Rondônia, - 09:31

 

Você está no caderno - Rondônia
SAÚDE
Fhemeron celebrará com festa e homenagem o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue
Às 9h35 desta segunda-feira (6), o publicitário Marcos Caetano, 33 anos, está sentado numa das cadeiras da sala de doadores do Banco de Sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron).
Publicado Terça-Feira, 7 de Junho de 2016, às 13:55 | Fonte Secom - Governo de RO 0

 
 

Marcos Caetano doa sangue na Fhemeron

 

Às 9h35 desta segunda-feira (6), o publicitário Marcos Caetano, 33 anos, está sentado numa das cadeiras da sala de doadores do Banco de Sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron).

 

“Doo sempre”, diz esse portador de sangue O positivo, que, a exemplo do O negativo, pode doar para portadores de sangue A positivo, B positivo, AB positivo e O negativo.

 

A rotina no banco seria a mesma, não fossem os preparativos para o ato de homenagem que será prestada no próximo dia 14, terça-feira, a acadêmicos de faculdades, soldados da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Exército Brasileiro e da Base Aérea, empresários, funcionários públicos e particulares e pessoas de diferentes credos religiosos.

 

“Será um reconhecimento, e ao mesmo tempo de conscientização para setores da sociedade que ainda não contribuíram com o banco”, comentou a assistente social Maria Luiza Pereira, coordenadora de captação de doadores.

 

O ato começará às 9h, na sede da Fhemeron, próxima ao Hospital de Base Ary Pinheiro. Será uma bonita celebração, com a presença de banda musical, autoridades estaduais e de colaboradores

 

Antes das 10h desta segunda-feira, dez pessoas já haviam doado.  “Muito bom, porque o fim de semana teve grande demanda de transfusões”, disse Maria Luiza.

 

Atualmente, o banco tem 70 mil doadores, porém, apenas 20% são “fidelizados”, ou seja, comparecem duas vezes ou mais ao ano. No Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue também ocorrerá o lançamento da campanha Doe sangue! A vida merece esse gesto, informou a coordenadora.

 

Ela enalteceu o papel de todos no apoio ao banco, enfatizando que as Igrejas Católica, Adventista do 7º Dia e Universal do Reino de Deus dão exemplo. O arcebispo de Porto Velho, dom Roque Paloschi, será um dos participantes do ato.

 

A celebração do gesto de cada um está em pauta e a Fhemeron espera ampliar o cadastro. Desde o início desta semana, começou a chamar parceiros para informá-los a respeito da festa que terá sorteio de brindes, lanche e distribuição de kits com diversas peças, entre as quais camisetas, garrafinhas e bonés.

 

 

Fonte

Texto: Montezuma Cruz

Fotos: Maicon Lemes

Secom - Governo de Rondônia







Veja também em Rondônia


Conselho Estadual do Sebrae aprova planejamento 2021 da instituição
Proposta técnica foi aprovada por unanimidade pelo colegiado de entidades ...


Deputados estaduais votam projetos e vetos do Executivo
Destaque para a aprovação de crédito suplementar para o Ipem, no valor de R$ 1,9 milhões....


Apreensões de madeira ilegal batem recorde no AM
O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Polícia Militar do Amazonas, alcançou apreensão recorde de madeira ilegal no estado...


Agevisa convida profissionais da atenção primária de saúde para capacitação em Diagnóstico da Hanseníase
A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) convida profissionais da atenção primária de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas) para participar nesta sexta-feira (23)......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News