Rondônia, - 20:29

 

Você está no caderno - Rondônia
NORMAS TÉCNICAS
Instituto de Pesos e Medidas intensifica ações de fiscalização em Ji-Paraná e Presidente Médici
A partir desta semana, as equipes do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) intensificarão as ações de fiscalização e verificação no município de Ji-Paraná, passando por todos os estabelecimentos comerciais e industriais.
Publicado Terça-Feira, 24 de Maio de 2016, às 06:06 | Fonte Secom - Governo de RO 0

 
 

Técnicos do Ipem fazem verificação de balanças em supermercados e mercearias

 

A partir desta semana, as equipes do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) intensificarão as ações de fiscalização e verificação no município de Ji-Paraná, passando por todos os estabelecimentos comerciais e industriais.

 

Segundo Ronaldo Lessa, diretor-técnico do Instituto, desde o último dia 17, um metrologista e um auxiliar realizam a verificação de balanças, e nesta segunda-feira mais duas equipes intensificam o serviço, passando por supermercados, mercearias, açougues e restaurantes com atendimento self service. A previsão é que 300 balanças sejam verificadas no município.

 

Também haverá fiscalização de produtos pré-medidos, tanto em Ji-Paraná quanto na cidade de Presidente Médici. O trabalho é dividido em cinco fases, de acordo com a necessidade: avaliação preliminar nos pontos de venda; avaliação preliminar nas fábricas, indústrias, engenhos, distribuidores e atacadistas; fazendo o exame final em fábricas, indústrias e engenhos; exame final de massas desiguais (venda de produtos fracionados, como queijo, presunto e legumes); e finalizando, o exame formal avaliando a simbologia das embalagens, ou seja, a descrição do produto.

 

Lessa adiantou que o objetivo do Ipem é prover de confiança a sociedade em suas transações comerciais através da metrologia legal e qualidade industrial. As ações das equipes do Instituto em Ji-Paraná e Presidente Médici vão até sábado (28).

 

Fonte

Texto: Secom

Secom - Governo de Rondônia









ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Barbeiro, eletricista, churrasqueiro e mais: Veja as vagas desta quinta, 18, no Sine de Porto Velho
Atendimento ocorre das 7h30 às 13h30 (horário local). Saiba quais documentos levar ao Sine. ...


Operação Justiça Rápida tem cronograma para distritos de Porto Velho
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc, do Tribunal de Justiça de Rondônia, divulgou o cronograma de realização, durante esta semana......


Ministro do meio ambiente conhece situação de madeireiras em RO
Uma multidão ficou, por horas, na manhã desta quarta-feira, aguardando a visita do ministro do Meio Ambiente com a expectativa de que.. ...


MPF pede suspensão de urgência em concurso da Polícia Rodoviária Federal
Ministério Público Federal acionou a Justiça para cobrar a reserva de vagas aos candidatos negros ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News