Rondônia, - 12:23
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Artigos
espinha na garganta
ANVERSO DA MOEDA CULTURAL: O BERRRRRRRRREIRO DOS APADRINHADOS
Publicado Segunda-Feira, 23 de Maio de 2016, às 14:51 | Fonte Antônio de Almeida Socrinho 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=309664&codDep=33" data-text="ANVERSO DA MOEDA CULTURAL: O BERRRRRRRRREIRO DOS APADRINHADOS

  
 
 

Os pinóquios da moeda cultural fazem protestos em Cannes contra o Impeachment 
da presidente afastada Dilma Rousseff.
 
Por que a classe artística caiu no berrrrrrreiro quando o MinC perdeu o status de Ministério e virou Secretaria de Cultura?
Querem resposta?
 
 
Artistas do Brasil, financiados com recursos financeiros do BNDES,
protestam em Cannes contra o Governo Interino de Michel Temer
com cartazes:  ‘Um golpe ocorreu no Brasil”
 
Por que quando o Teatro Nacional e outros espaços de artes espalhados em várias capitais e cidades do Brasil, que estão fechados e sem recursos para funcionar, servindo como abrigo para usuários de drogas e outras “cositas mais”, por que os intelectuais não protestaram durante o Governo do PT?
Querem a resposta?
 
Você viu no noticiário da grande mídia nacional e internacional quando um grupo de artistas brasileiros, liderado pelo diretor Kleber Mendonça Filho e pela atriz Sônia Braga, protestou contra o Governo do Brasil e fazendo um desabafo com cartazes, ao chamar o Impeachment da presidente Dilma Rousseff de um Golpe de estado no Brasil, com o título: “Um golpe ocorreu no Brasil”.  ‘Resistiremos” e “Brasil não é mais uma democracia” escritos em vários idiomas. 
Agora saibam o por quê: 
 
O filme Aquarius foi financiado pelo BNDES (aquele dinheiro que faz parte das Pedaladas Fiscais) e este grupo participou do Festival de Cannes com recursos financeiros bancado pelo Governo Brasileiro, liberado por Dilma Rousseff.
 
Qual deverá ser o papel de todos nós? Não assistir ao filme Aquarius.   Boicotar e não assistir ao Filme Aquárius e deixar as salas de projeções vazias. Se você fizer isto a coisa pode mudar.
 
Com a recriação do MinC, através de Medida Provisória, aceitando imposições de uma elite da sociedade — a classe artística —, o presidente  Interino Michel Temer está abrindo um precedente muito perigoso, principalmente neste início de uma transição administrativa e isto induz, naturalmente, que outros segmentos sociais se rebelem e se manifestem pela volta de outras pastas extintas, como forma em desestabilizar o governo interino e fazer tudo que for possível e impossível para que levantes sociais ocorram para dificultar e obstruir a governabilidade da nova administração.  
 
 Para este segmento elitizado, pseudos intelectuais, com raras exceções, os recursos financeiros alocados para o extinto Minc sempre foram insuficientes para bancar as peraltices da petesada, com rotineiras viagens de uma elite dos vermelhos e financiar mordomias, com utilização de cartões corporativos e custear passagens, hospedagens e alimentação de um segmento social, quando somente uma minoria tem participação cultural significativa e representativa, semelhante aos peixes predadores quando seguem os cardumes (para se alimentarem) que vão efetuar a migração para alimentação, defesa ou reprodução. 
Se as mulheres do Brasil e os negros decidirem a se manifestar pela volta do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos alegando que os 51% e 6% de seus beneficiários diretos, respectivamente, que com sua extinção estes segmentos sociais ficarão órfão de pai e de mãe, e não mais serão assistidos, adequadamente.
 
Mulheres negras no Brasil.
 
Se as Colônias de Pescadores que congregam 1.084.000 pescadores profissionais (se fizer um recadastramento sério permanecerá em torno de 40%) que recebem o benefício do governo federal — o Seguro Defeso — que representam um percentual de 0,51 da população brasileira decidisse reivindicar pela volta do Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, o que poderia ocorrer?
 
Pescadores artesanais que exercer a atividade profissional.
 
Se olharmos na ótica do humor, segundo o formato comédia, deveríamos proceder as seguintes fusões e alterações no fluxograma ministerial, de acordo com um determinado programa do gênero Sitcon:
 
o Ministério da Educação (ME) se deveria fundir com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA): objetivo principal - ensinar a pescar;
o Ministério da Cultura (MinC) deveria voltar para o lugar de origem: Ministério da AgriCULTURA e, daí pra frente não ceder mais a nenhuma possível pressão social. 
 
Se a presidente afastada Dilma Rousseff tivesse uma cabeça equilibrada, compromisso com a qualidade de vida do povo brasileiro e um pouco mais de amor próprio ela convocaria uma coletiva e encerrava de uma vez por toda esta tortura e este dilema: anunciaria a sua renúncia, em respeito aos 10% da população que ainda segue fielmente ao Partido dos Trabalhadores e uns 2% de seus amigos e beneficiários diretos e indiretos, em agradecimento as múltiplas generosidades e concessões que esta lhes prestou.
 
Esta renúncia, embora que tardia, mas a tempo de evitar outro vexame com uma segunda votação no Plenário do Senado Federal, ao vivo e a cores para todo o Brasil, com poucos votos de gatos pingados que ainda restam ao seu favor.
 
 
 
 
 
PENSAMENTO DO MÊS
PORTUGUÊS
 
Vamos mudar o Brasil.
Para que isto ocorra é muito simples.
Cada um tem que fazer a sua parte:
Se és médico, tem que clinicar;
Se és engenheiro, cuida da abra;
Se és um padre, celebra a sua missa;
Se és encanador, cuida do encanamento;
Se és alfaiate, costura o terno;
Se és doméstica, cuida da casa;
Se és Deus, o todo poderoso, nos salvai.
 
 
ESPANHOL
 
Vamos a cambiar el Brasil 
A la que este ocurre es muy simples.
Cada uno tiene que hecer su parte:
Si eres um médico, debe clinicar;
Si eres ingeniero, cuida de trabajo;
Si usted um padre, celebra la Santa Missa;
Si usted es un plomero, cuida de tubo;
Si eres sastre, cosiendo el traje;
Si uma casa, ella toma el cuidado de la casa;
Si tu eres Dios Todopoderoso em el Arabá.
 
INGLÊS
 
We are going to change the Brazil
to which this occurs is very simples.
Each one has to do its part:
It you’re a doctor, must clinicar;
It thou engineer, takes care of work;
It you are a father, celebrates Mass;
It you are a plumber, takes care of pipe;
It thou tailor sewing the serit;
It you are a home, she takes care of the house;
It thou art God Almighty, in the Arabat.
 
FRANCÊS
 
Nous allons changer le Brèsil
Laquelle cela se produit est très simples.
Chacum doit faire sa part:
Si vour êtes médicin, doivent clinicar;
Si tu ingénieur, prend sein de travailer;
Si vous êtes père, celebre La masse;
Si vous êtes um plombier, prend soin de tugan;
Si tu adapter, coudre la combinaison;
Si vous êtes une maison, elle prend soin de la maison;
Si tu es Dieu Tout-Pusssant, dans la plaine.
 
 
 
HOLANDÊS
 
Wij gaan veranderen de Brazilie. 
Waarop dit gebeurt is heel simple.
Elke kamer heeft haar bijdrage te leverem:
Als je een dokter, moet clinicar:
Indien gij engineer zorgt voor het werk:
Als je vadert bent, viert massa:
Als je een loodgieter, verzorgt:
Indien gij kleermaker, naai het pak:
Als u een thuisgebruiker, zij zorgt voor het huis:
Indien gij god Almachtig, in de Arabah.
 
 
Façam todos,  agora, bem rápido, suas apostas!

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Artigos


Um tempo de verdade!
A Quaresma é um tempo de renovação para a Igreja, para as comunidades e para cada um de nós, escreve o papa Francisco...


Preso pode votar mas Policial Militar em serviço não pode
O voto dos policiais militares em serviço é cerceado, por omissão do TSE, que não adota as hipóteses previstas na Lei Eleitoral. Por outro lado, os presos podem votar, numa lógica do absurdo....


O Linkedin não quer mais ser um quadro de empregos
É o que diz Daniel Roth, editor-executivo do Linkedin, responsável por programas que visam incentivar a produção e o compartilhamento de conteúdo original dentro do site....


Congresso precisa disciplinar direito de resposta previsto na Constituição
A partir do julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 130, o Supremo Tribunal Federal determinou que a totalidade da Lei de Imprensa (Lei 5.250/67) manifestava-se incompatível com a ordem jurídica normativa......

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::