Rondônia, - 01:04
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Artigos
espinha na garganta
ANVERSO DA MOEDA CULTURAL: O BERRRRRRRRREIRO DOS APADRINHADOS
Publicado Segunda-Feira, 23 de Maio de 2016, às 14:51 | Fonte Antônio de Almeida Socrinho 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=309664&codDep=33" data-text="ANVERSO DA MOEDA CULTURAL: O BERRRRRRRRREIRO DOS APADRINHADOS

  
 
 

Os pinóquios da moeda cultural fazem protestos em Cannes contra o Impeachment 
da presidente afastada Dilma Rousseff.
 
Por que a classe artística caiu no berrrrrrreiro quando o MinC perdeu o status de Ministério e virou Secretaria de Cultura?
Querem resposta?
 
 
Artistas do Brasil, financiados com recursos financeiros do BNDES,
protestam em Cannes contra o Governo Interino de Michel Temer
com cartazes:  ‘Um golpe ocorreu no Brasil”
 
Por que quando o Teatro Nacional e outros espaços de artes espalhados em várias capitais e cidades do Brasil, que estão fechados e sem recursos para funcionar, servindo como abrigo para usuários de drogas e outras “cositas mais”, por que os intelectuais não protestaram durante o Governo do PT?
Querem a resposta?
 
Você viu no noticiário da grande mídia nacional e internacional quando um grupo de artistas brasileiros, liderado pelo diretor Kleber Mendonça Filho e pela atriz Sônia Braga, protestou contra o Governo do Brasil e fazendo um desabafo com cartazes, ao chamar o Impeachment da presidente Dilma Rousseff de um Golpe de estado no Brasil, com o título: “Um golpe ocorreu no Brasil”.  ‘Resistiremos” e “Brasil não é mais uma democracia” escritos em vários idiomas. 
Agora saibam o por quê: 
 
O filme Aquarius foi financiado pelo BNDES (aquele dinheiro que faz parte das Pedaladas Fiscais) e este grupo participou do Festival de Cannes com recursos financeiros bancado pelo Governo Brasileiro, liberado por Dilma Rousseff.
 
Qual deverá ser o papel de todos nós? Não assistir ao filme Aquarius.   Boicotar e não assistir ao Filme Aquárius e deixar as salas de projeções vazias. Se você fizer isto a coisa pode mudar.
 
Com a recriação do MinC, através de Medida Provisória, aceitando imposições de uma elite da sociedade — a classe artística —, o presidente  Interino Michel Temer está abrindo um precedente muito perigoso, principalmente neste início de uma transição administrativa e isto induz, naturalmente, que outros segmentos sociais se rebelem e se manifestem pela volta de outras pastas extintas, como forma em desestabilizar o governo interino e fazer tudo que for possível e impossível para que levantes sociais ocorram para dificultar e obstruir a governabilidade da nova administração.  
 
 Para este segmento elitizado, pseudos intelectuais, com raras exceções, os recursos financeiros alocados para o extinto Minc sempre foram insuficientes para bancar as peraltices da petesada, com rotineiras viagens de uma elite dos vermelhos e financiar mordomias, com utilização de cartões corporativos e custear passagens, hospedagens e alimentação de um segmento social, quando somente uma minoria tem participação cultural significativa e representativa, semelhante aos peixes predadores quando seguem os cardumes (para se alimentarem) que vão efetuar a migração para alimentação, defesa ou reprodução. 
Se as mulheres do Brasil e os negros decidirem a se manifestar pela volta do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos alegando que os 51% e 6% de seus beneficiários diretos, respectivamente, que com sua extinção estes segmentos sociais ficarão órfão de pai e de mãe, e não mais serão assistidos, adequadamente.
 
Mulheres negras no Brasil.
 
Se as Colônias de Pescadores que congregam 1.084.000 pescadores profissionais (se fizer um recadastramento sério permanecerá em torno de 40%) que recebem o benefício do governo federal — o Seguro Defeso — que representam um percentual de 0,51 da população brasileira decidisse reivindicar pela volta do Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, o que poderia ocorrer?
 
Pescadores artesanais que exercer a atividade profissional.
 
Se olharmos na ótica do humor, segundo o formato comédia, deveríamos proceder as seguintes fusões e alterações no fluxograma ministerial, de acordo com um determinado programa do gênero Sitcon:
 
o Ministério da Educação (ME) se deveria fundir com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA): objetivo principal - ensinar a pescar;
o Ministério da Cultura (MinC) deveria voltar para o lugar de origem: Ministério da AgriCULTURA e, daí pra frente não ceder mais a nenhuma possível pressão social. 
 
Se a presidente afastada Dilma Rousseff tivesse uma cabeça equilibrada, compromisso com a qualidade de vida do povo brasileiro e um pouco mais de amor próprio ela convocaria uma coletiva e encerrava de uma vez por toda esta tortura e este dilema: anunciaria a sua renúncia, em respeito aos 10% da população que ainda segue fielmente ao Partido dos Trabalhadores e uns 2% de seus amigos e beneficiários diretos e indiretos, em agradecimento as múltiplas generosidades e concessões que esta lhes prestou.
 
Esta renúncia, embora que tardia, mas a tempo de evitar outro vexame com uma segunda votação no Plenário do Senado Federal, ao vivo e a cores para todo o Brasil, com poucos votos de gatos pingados que ainda restam ao seu favor.
 
 
 
 
 
PENSAMENTO DO MÊS
PORTUGUÊS
 
Vamos mudar o Brasil.
Para que isto ocorra é muito simples.
Cada um tem que fazer a sua parte:
Se és médico, tem que clinicar;
Se és engenheiro, cuida da abra;
Se és um padre, celebra a sua missa;
Se és encanador, cuida do encanamento;
Se és alfaiate, costura o terno;
Se és doméstica, cuida da casa;
Se és Deus, o todo poderoso, nos salvai.
 
 
ESPANHOL
 
Vamos a cambiar el Brasil 
A la que este ocurre es muy simples.
Cada uno tiene que hecer su parte:
Si eres um médico, debe clinicar;
Si eres ingeniero, cuida de trabajo;
Si usted um padre, celebra la Santa Missa;
Si usted es un plomero, cuida de tubo;
Si eres sastre, cosiendo el traje;
Si uma casa, ella toma el cuidado de la casa;
Si tu eres Dios Todopoderoso em el Arabá.
 
INGLÊS
 
We are going to change the Brazil
to which this occurs is very simples.
Each one has to do its part:
It you’re a doctor, must clinicar;
It thou engineer, takes care of work;
It you are a father, celebrates Mass;
It you are a plumber, takes care of pipe;
It thou tailor sewing the serit;
It you are a home, she takes care of the house;
It thou art God Almighty, in the Arabat.
 
FRANCÊS
 
Nous allons changer le Brèsil
Laquelle cela se produit est très simples.
Chacum doit faire sa part:
Si vour êtes médicin, doivent clinicar;
Si tu ingénieur, prend sein de travailer;
Si vous êtes père, celebre La masse;
Si vous êtes um plombier, prend soin de tugan;
Si tu adapter, coudre la combinaison;
Si vous êtes une maison, elle prend soin de la maison;
Si tu es Dieu Tout-Pusssant, dans la plaine.
 
 
 
HOLANDÊS
 
Wij gaan veranderen de Brazilie. 
Waarop dit gebeurt is heel simple.
Elke kamer heeft haar bijdrage te leverem:
Als je een dokter, moet clinicar:
Indien gij engineer zorgt voor het werk:
Als je vadert bent, viert massa:
Als je een loodgieter, verzorgt:
Indien gij kleermaker, naai het pak:
Als u een thuisgebruiker, zij zorgt voor het huis:
Indien gij god Almachtig, in de Arabah.
 
 
Façam todos,  agora, bem rápido, suas apostas!

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Artigos


TRIBUTO A MINHA MÃE
O Dia das Mães está chegando novamente e eu percebo que, apesar de estar com sessenta e dois anos, ainda sou um filho como todos os outros,...


''DILMA EMPURRA A CONTA À NAÇÃO''
Como uma monarca que distribui castigos a seus súditos, Dilma estabeleceu que a conta – que ela mesma criou por abuso administrativo – deve ser coberta pela sociedade. ...


Corrupto: quem tem o coração rompido
Somos portadores, portanto, de uma rachadura interna que equivale a uma dilaceração do coração. Em palavras modernas: somos dia-bólicos e sim-bólicos, sapientes e dementes, capazes de amor e de ódio....


Decisão de Moro não é uma caça às bruxas, mas sim aos saqueadores dos cofres do Estado
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu teve prisão preventiva decretada nesta manhã de 03 de agosto, na 17ª fase da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras. A prisão dele foi decretada pelo juiz Sérgio Moro....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE