Rondônia, - 01:03

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Cérebro humano não funciona como um computador
Publicado Sexta-Feira, 20 de Maio de 2016, às 06:56 | Fonte Notícias Ao Minuto 0

 
 

 

 

 

 

Um artigo científico escrito por um pesquisador sênior em psicologia do American Institute for Behavioral Research and Technology na Califórnia, Robert Epstein, procura explicar os motivos pelos quais os computadores jamais poderão reproduzir com exatidão o funcionamento de um cérebro humano.

 

De acordo com o site Olhar Digital, explica no texto que nós viemos ao mundo dotados de capacidade sensitiva, reflexos e de mecanismos de aprendizado. No entanto, não nascemos com grandes quantidades de informação armazenada em nossos cérebros e não possuímos qualquer algoritmo de programação que nos faz criar uma representação visual de um estímulo. Tampouco adquirimos isso durante a vida.

 

Segundo a análise, os computadores literalmente processam a informação, seja ela derivada números, letras, palavras, fórmulas, imagens ou qualquer tipo de dado que possa ser transformado em algo que a máquina entenda e possa trabalhar. Em suma, os computadores trabalham com representações simbólicas do mundo.

 

O estudo, que pode ser lido na íntegra aqui, procura desmitificar o assunto e deixar claro que somos organismos, e não máquinas. E que, por essa razão, não funcionamos da mesma maneira.

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Novos filtros começam a chegar ao Google Lens; veja como usar
Você agora poderá traduzir e copiar textos com seu Google Lens, além de ler códigos de barra e encontrar pratos online...


Conheça o Opera GX, o primeiro navegador de jogos do mundo
O recurso criado terá a finalidade de configuração de jogos e não deve demorar para chegar...


Amazon paga por scanner corporal de clientes, mas valor é vergonhoso
A gigante de varejo quer aprender mais sobre o corpo das pessoas e quem aceitar participar de estudo recebe um cartão-presente para gastar em loja online...


Spotify muda design para colocar Podcast em maior evidência
A novidade está disponível, por enquanto, apenas para alguns usuários...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News