Rondônia, - 04:02

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Governo publica exoneração do ministro da Saúde
Publicado Quinta-Feira, 28 de Abril de 2016, às 08:40 | Fonte Do G1, em Brasília 0

 
 

 

 

 

O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (28) a exoneração do ministro da Saúde, Marcelo Castro. Ele havia pedido a demissão nesta quarta. 

 

Castro, que é do PMDB, agora é o sexto ministro do partido a deixar o governo da presidente Dilma Rousseff. O PMDB rompeu com Dilma em março. Kátia Abreu, da Agricultura, amiga pessoal da presidente, é a única ministra da sigla que ainda está na equipe ministerial.

 

Castro foi indicado para o cargo de ministro da Saúde em outubro do ano passado pelo líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ). O nome do ministro foi levado à presidente Dilma após o governo decidir fazer a chamada "reforma administrativa", que, entre outros pontos, consistiu no corte de oito dos 39 ministérios e na mudança no comando de algumas pastas - entre elas, a Saúde.

 

Há cerca duas semanas, Castro deixou o Ministério da Saúde, temporariamente, para retomar o mandato de deputado e votar contra o impeachment da presidente na Câmara. Dois dias depois da votação, ele reassumiu o ministério.

 

Ao G1, Picciani afirmou nesta quarta, quando surgiu a notícia da demissão do ministro, que recomendou a Castro que deixasse o ministério, diante da posição de ampla maioria da bancada do partido em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 

 









Veja também em POLÍTICA


Meirelles diz que governo vai propor idade mínima para a aposentadoria
...


Temer desautoriza ministro e mantém escolha de procurador-geral
...


JANIO DIZ QUE GILMAR AGE COMO CANDIDATO A PRESIDENTE EM ELEIÇÃO INDIRETA
...


Governador do TO é alvo de operação da PF contra lavagem de dinheiro
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News