Rondônia, - 16:55

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Papa Francisco visitará ilha de Lesbos em abril
Publicado Quinta-Feira, 7 de Abril de 2016, às 08:48 | Fonte Do G1, em São Paulo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=305851&codDep=67" data-text="Papa Francisco visitará ilha de Lesbos em abril

  
 
 

 

Mulher se emociona ao chegar em bote à Ilha de Lesbos, na costa grega, no domingo (20), quando novo acordo entre União Europeia e Turquia começou a valer (Foto: STR / AFP)

 

 

O Vaticano informou que o Papa Francisco visitará a ilha grega de Lesbos, no Mar Egeu, em 16 de abril, segundo a France Presse informou na manhã desta quinta-feira (7). A ilha é uma das principais portas de entrada de milhares de refugiados e migrantes que fogem de guerras e buscam asilo na Europa.

 

Um funcionário governamental já tinha dito que Francisco irá a Lesbos acompanhado pelo primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, e pelo patriarca ortodoxo ecumênico Bartolomeu, líder espiritual dos cristãos ortodoxos, segundo a Reuters.

 

"O governo grego dará as boas-vindas ao Papa Francisco e ao patriarca ortodoxo Bartolomeu como apoiadores e amigos valiosos na luta para oferecer algum alívio aos refugiados", afirmou a autoridade.

 

A igreja grega informou que o Papa expressou o desejo de fazer a visita para chamar atenção para o conflito na região do entorno do Mar Mediterrâneo, "que tem um efeito deletério nas comunidades cristãs, mas também para enfatizar o problema humanitário causado pelos refugiados desesperados que procuram um futuro melhor na Europa".

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


Papa celebra a Quarta-Feira de Cinzas em igreja de Roma
...


Santos Francisco e Jacinta Marto ''mostram-nos uma realidade próxima e possível''
...


Papa brinca que está na ‘lista de espera’ para ser canonizado
...


Papa critica desprezo contra empregadas domésticas e pede salário justo
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE