Rondônia, - 01:16

 

Você está no caderno - Economia
economia
E-commerce espera faturar R$56,8 bilhões este ano e segmento atrai novos investidores em franquias
Publicado Quinta-Feira, 24 de Março de 2016, às 08:22 | Fonte da Redação 0

 
 

Especializada na venda de varais pela internet, a Só Varais chega a atender em média 500 clientes por mês e está em busca de novos franqueados
 
Este ano será lucrativo para o e-commerce mundial. Segundo relatório da Kantar Worldpanel, as lojas virtuais vão movimentar $53 bilhões de dólares em todo o planeta. No Brasil também não será diferente, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce nacional deve crescer 18% em relação a 2015 e faturar R$56,8 bilhões em 2016.
 
Isso porque o consumidor brasileiro está mais confiante para comprar pela internet. Uma pesquisa feita no país inteiro mostrou que só 8% dos entrevistados ainda têm medo de comprar no mercado virtual.
 
O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao crédito) e a Confederação Nacional de Dirigentes lojistas, realizou outra pesquisa que alega que os preços na internet são melhores – 33% disseram que economizam tempo; 23% citaram como vantagem a facilidade para pesquisar produtos e comparar preços, e 19% o fato de poder comprar a qualquer hora. A pesquisa mostrou ainda que 93% das pessoas que compram online usam a internet há mais de três anos.
 
“A era digital fez com que o consumidor ficasse mais exigente e experiente. Cabe a nós, fornecedores, oferecermos segurança, qualidade e estrutura para atendê-los”, explica Williams Duarte, diretor de negócios da Só Varais.
 
Pioneira como franquia no segmento de varais indoor e outdoor no Brasil, a Só Varais presta serviços de venda, instalação e manutenção de varais. A comercialização dos produtos é feita quase que toda pela internet, mas o consumidor pode optar por comprar pelo telefone também. Mesmo utilizando a internet como ferramenta principal de venda, a rede possui unidade física que não funciona como uma loja, mas escritório.  
 
varal-em-w-sovarais (2)A unidade piloto, localizada em São Paulo (SP), atende através de seu site, em média 500 clientes e produz 700 varais por mês, cerca de 25 a 30 por hora.
 
Mediante os bons resultados, investidores estão de olho neste mercado, como é o caso de Silvio Daniel Viana, que hoje é franqueado da Só Varais em São Paulo, mas para atender a região do ABCD, Zona Leste e do bairro do Sacomã, também na capital paulista. Inaugurada no final do ano passado, a unidade de Silvio depois de cinco dias de operação, passou a atender em média dois clientes por dia e hoje atende quatro.
 
A Só Varais entrou para o franchising no ano passado e quer expandir ainda mais. Para isso busca novos franqueados e espera conquistar 12 novas unidades até o final do ano.
 
varal-eletronico-nina-sovarais04Baixo custo operacional, rápido retorno de investimento e facilidade de operação, são uma das vantagens da marca. A garantia de retorno também é certeira. Outros diferenciais da rede para o franqueado são: transferência continua de know-how, fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos, assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade, além de treinamentos para capacitação e reciclagem.
 
Os interessados em abrir uma unidade da Só Varais devem realizar um investimento inicial a partir de R$ 128 mil.
 
“Todas as residências precisam de varais, mas a maioria das pessoas não sabe escolher o modelo mais adequado e instalar, por isso a procura por este tipo de serviço é grande”, comenta o diretor de negócios da rede, Williams Duarte.
 
Produtos diferenciados
 
A Só Varais oferece mais de 20 tipos de modelos exclusivos de varais que custam a partir de R$ 160,00. O modelo Nina, por exemplo, possui acionamento eletrônico, ou seja, basta apertar um botão e ele sobe ou desce e o Priscila, movido à manivela.
 
Ficha de investimentos
 
Fundação da empresa: 1996
Ano em que se tornou franquia: 2015
Investimento inicial:  R$ 128.911,00
Capital de giro: R$ 25.000,00
Taxa de franquia: R$ 50.000,00
Taxa de royalties: 6%
Taxa de publicidade: 2% a partir da 10ª franquia
Faturamento médio mensal da unidade: R$ 50.000,00
Lucro médio mensal: de R$ 12.000,00 a R$ 18.000,00
Prazo de retorno: 24 a 30 meses
Número médio de funcionários por unidade: 3
Área da unidade: 40 m2
Prazo de contrato:  4 anos
E-mail de contato: franquia@sovarais.com.br
Telefone: (11) 3231-3144
Site: http://www.sovarais.com.br/
 
Mais informações podem ser obtidas através do site http://www.sovarais.com.br/.
 
Informações para a imprensa:
 
Lucky Assessoria de Comunicação

Adriana Guedes 







Veja também em Economia


Inep seleciona professores para formular itens do Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) selecionará professores para elaborar e revisar itens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)......


Sebrae nas Eleições: pequenos negócios são estratégicos na geração de emprego
Com adesão ao Programa Cidade Empreendedora, futuros gestores públicos recebem apoio técnico do Sebrae na elaboração do plano de desenvolvimento e na tomada de decisões para a melhoria do ambiente de negócios...


Indústria moveleira: Sebrae apresenta protocolo de segurança para garantir retomada segura
As orientações reúnem normas técnicas de organizações como OMS, Abimóvel, Anvisa e Sesi ...


Covid-19: maioria dos estados segue sem aulas presenciais
Veja a evolução da retomada em todos os estados brasileiros......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News