Rondônia, - 14:14

 

Você está no caderno - Economia
economia
E-commerce espera faturar R$56,8 bilhões este ano e segmento atrai novos investidores em franquias
Publicado Quinta-Feira, 24 de Março de 2016, às 08:22 | Fonte da Redação 0

 
 

Especializada na venda de varais pela internet, a Só Varais chega a atender em média 500 clientes por mês e está em busca de novos franqueados
 
Este ano será lucrativo para o e-commerce mundial. Segundo relatório da Kantar Worldpanel, as lojas virtuais vão movimentar $53 bilhões de dólares em todo o planeta. No Brasil também não será diferente, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce nacional deve crescer 18% em relação a 2015 e faturar R$56,8 bilhões em 2016.
 
Isso porque o consumidor brasileiro está mais confiante para comprar pela internet. Uma pesquisa feita no país inteiro mostrou que só 8% dos entrevistados ainda têm medo de comprar no mercado virtual.
 
O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao crédito) e a Confederação Nacional de Dirigentes lojistas, realizou outra pesquisa que alega que os preços na internet são melhores – 33% disseram que economizam tempo; 23% citaram como vantagem a facilidade para pesquisar produtos e comparar preços, e 19% o fato de poder comprar a qualquer hora. A pesquisa mostrou ainda que 93% das pessoas que compram online usam a internet há mais de três anos.
 
“A era digital fez com que o consumidor ficasse mais exigente e experiente. Cabe a nós, fornecedores, oferecermos segurança, qualidade e estrutura para atendê-los”, explica Williams Duarte, diretor de negócios da Só Varais.
 
Pioneira como franquia no segmento de varais indoor e outdoor no Brasil, a Só Varais presta serviços de venda, instalação e manutenção de varais. A comercialização dos produtos é feita quase que toda pela internet, mas o consumidor pode optar por comprar pelo telefone também. Mesmo utilizando a internet como ferramenta principal de venda, a rede possui unidade física que não funciona como uma loja, mas escritório.  
 
varal-em-w-sovarais (2)A unidade piloto, localizada em São Paulo (SP), atende através de seu site, em média 500 clientes e produz 700 varais por mês, cerca de 25 a 30 por hora.
 
Mediante os bons resultados, investidores estão de olho neste mercado, como é o caso de Silvio Daniel Viana, que hoje é franqueado da Só Varais em São Paulo, mas para atender a região do ABCD, Zona Leste e do bairro do Sacomã, também na capital paulista. Inaugurada no final do ano passado, a unidade de Silvio depois de cinco dias de operação, passou a atender em média dois clientes por dia e hoje atende quatro.
 
A Só Varais entrou para o franchising no ano passado e quer expandir ainda mais. Para isso busca novos franqueados e espera conquistar 12 novas unidades até o final do ano.
 
varal-eletronico-nina-sovarais04Baixo custo operacional, rápido retorno de investimento e facilidade de operação, são uma das vantagens da marca. A garantia de retorno também é certeira. Outros diferenciais da rede para o franqueado são: transferência continua de know-how, fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos, assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade, além de treinamentos para capacitação e reciclagem.
 
Os interessados em abrir uma unidade da Só Varais devem realizar um investimento inicial a partir de R$ 128 mil.
 
“Todas as residências precisam de varais, mas a maioria das pessoas não sabe escolher o modelo mais adequado e instalar, por isso a procura por este tipo de serviço é grande”, comenta o diretor de negócios da rede, Williams Duarte.
 
Produtos diferenciados
 
A Só Varais oferece mais de 20 tipos de modelos exclusivos de varais que custam a partir de R$ 160,00. O modelo Nina, por exemplo, possui acionamento eletrônico, ou seja, basta apertar um botão e ele sobe ou desce e o Priscila, movido à manivela.
 
Ficha de investimentos
 
Fundação da empresa: 1996
Ano em que se tornou franquia: 2015
Investimento inicial:  R$ 128.911,00
Capital de giro: R$ 25.000,00
Taxa de franquia: R$ 50.000,00
Taxa de royalties: 6%
Taxa de publicidade: 2% a partir da 10ª franquia
Faturamento médio mensal da unidade: R$ 50.000,00
Lucro médio mensal: de R$ 12.000,00 a R$ 18.000,00
Prazo de retorno: 24 a 30 meses
Número médio de funcionários por unidade: 3
Área da unidade: 40 m2
Prazo de contrato:  4 anos
E-mail de contato: franquia@sovarais.com.br
Telefone: (11) 3231-3144
Site: http://www.sovarais.com.br/
 
Mais informações podem ser obtidas através do site http://www.sovarais.com.br/.
 
Informações para a imprensa:
 
Lucky Assessoria de Comunicação

Adriana Guedes 







Veja também em Economia


Desemprego tem primeira queda após quatro semanas de alta
Segundo o IBGE, caiu em 100 mil o número de pessoas sem trabalho na terceira semana de junho, interrompendo sequência de dados ruins...


Em pandemia, Latam Brasil entra em recuperação judicial nos EUA
Segundo empresa, medida vai permitir que ela tenha acesso a novas fontes de financiamento. Outras filiais do grupo adotaram a estratégia...


Latam: demanda por voos cai 95,2% em junho ante mesmo mês em 2019
Empresa aérea anunciou na quinta-feira (9), em comunicado, que entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos. Outras filiais adotaram a estratégia...


Caixa libera saque da 1ª parcela do auxílio a nascidos em maio
Com um total de R$ 3,2 bilhões, o calendário para a retirada em dinheiro para o grupo de 4,9 milhões vai até o dia 18 de julho ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News