Rondônia, - 13:31

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
jaru
Jaru: Escola municipal que mais economizar energia ganhará prêmio
Publicado Quinta-Feira, 24 de Março de 2016, às 08:19 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=304500&codDep=26" data-text="Jaru: Escola municipal que mais economizar energia ganhará prêmio

  
 
 

O desperdício de energia elétrica em nossa sociedade é muito grande. E o consumo consciente deve ser pautado por todos, principalmente nas escolas, no cotidiano dos alunos.
Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Jaru, criou o projeto “Desafiando Gasto com a Energia Elétrica”, que tem como objetivo conscientizar toda comunidade escolar em relação ao uso racional de energia elétrica, visando a economia, a preservação ambiental e a redução de gastos.
De acordo com a secretária municipal de educação, Ciderli Santana, o projeto visa articular e mobilizar os gestores das escolas, quanto a economia de consumo de energia nas instituições de ensino do município.
A Semed vai acompanhar durante quatro meses, o consumo de todas as escolas. E usará como critério, a redução em porcentagem, para saber qual a escola que economizou mais e ganhará a disputa. O prêmio será um aparelho de Data Show.

Somente no mês de fevereiro de 2016, as 20 escolas municipais tiveram quase R$ 50 mil de despesas com energia elétrica. Para o prefeito Inaldo Pedro Alves, o projeto incentiva e orienta o consumo consciente, e também trará economia ao município, fazendo o bom emprego e gerenciamento dos recursos públicos. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Primeiro sorteio na “Promoção Sorte Grande 2018” será na próxima sexta-feira
Em 2018, a promoção “Sorte Grande” da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, irá sortear mais de 150 prêmios, entre eles 02 carros 0 km, 04 motocicletas e mais de 150 vale compras....


Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é encerrada com uma caminhada em Jaru
O evento contou com a participação de centenas de alunos, servidores municipais, representantes do judiciário, do Ministério Público, OAB......


Sertanejo Léo Chaves estará em Jaru nesta terça-feira
Leo e o masterpractitionere mastertrainer Bento Augusto, são as principais atrações do “Workshop Show”....


Guajaramirense é premiado pela Secretaria Nacional de Juventude em Brasília
Luiz Paulo Assumpção Consultor UNESCO e Monitor estadual das Ações do Brasil Mais Jovem 2018 Secretaria Nacional de Juventude. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM