Rondônia, - 16:38

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
jaru
Jaru: Escola municipal que mais economizar energia ganhará prêmio
Publicado Quinta-Feira, 24 de Março de 2016, às 08:19 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=304500&codDep=26" data-text="Jaru: Escola municipal que mais economizar energia ganhará prêmio

  
 
 

O desperdício de energia elétrica em nossa sociedade é muito grande. E o consumo consciente deve ser pautado por todos, principalmente nas escolas, no cotidiano dos alunos.
Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Jaru, criou o projeto “Desafiando Gasto com a Energia Elétrica”, que tem como objetivo conscientizar toda comunidade escolar em relação ao uso racional de energia elétrica, visando a economia, a preservação ambiental e a redução de gastos.
De acordo com a secretária municipal de educação, Ciderli Santana, o projeto visa articular e mobilizar os gestores das escolas, quanto a economia de consumo de energia nas instituições de ensino do município.
A Semed vai acompanhar durante quatro meses, o consumo de todas as escolas. E usará como critério, a redução em porcentagem, para saber qual a escola que economizou mais e ganhará a disputa. O prêmio será um aparelho de Data Show.

Somente no mês de fevereiro de 2016, as 20 escolas municipais tiveram quase R$ 50 mil de despesas com energia elétrica. Para o prefeito Inaldo Pedro Alves, o projeto incentiva e orienta o consumo consciente, e também trará economia ao município, fazendo o bom emprego e gerenciamento dos recursos públicos. 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura de Machadinho do Oeste reforma e entrega Farmácia Básica
A Farmácia Básica passou por uma ampla reforma, adaptação, ampliações e climatização. Com banheiros para funcionários e pacientes a Farmácia popular saltou nos conceitos dos moradores e pacientes....


Oficinas terapêuticas desenvolvidas pelo Caps resgatam dignidade dos pacientes
As oficinas terapêuticas compõem um dos dispositivos da Política Nacional de Saúde Mental realizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) visam sensibilizar e efetivar um cuidado integral fomentado pelos preceitos da Reforma Psiquiátrica....


Limpeza da cidade é feita também à noite por conta do fluxo de automóveis durante o dia
As vias urbanas mais movimentadas do centro de Cacoal estão diferentes da noite anterior, quando o dia amanhece. ...


Prefeitura de Jaru faz investimento histórico em recapeamento de ruas; são 7 km de vias
A prefeitura de Jaru iniciou nesta terça-feira (30), o maior investimento de recapeamento asfáltico no município. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News