Rondônia, - 14:37

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
jaru
Jaru: Escola municipal que mais economizar energia ganhará prêmio
Publicado Quinta-Feira, 24 de Março de 2016, às 08:19 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=304500&codDep=26" data-text="Jaru: Escola municipal que mais economizar energia ganhará prêmio

  
 
 

O desperdício de energia elétrica em nossa sociedade é muito grande. E o consumo consciente deve ser pautado por todos, principalmente nas escolas, no cotidiano dos alunos.
Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Jaru, criou o projeto “Desafiando Gasto com a Energia Elétrica”, que tem como objetivo conscientizar toda comunidade escolar em relação ao uso racional de energia elétrica, visando a economia, a preservação ambiental e a redução de gastos.
De acordo com a secretária municipal de educação, Ciderli Santana, o projeto visa articular e mobilizar os gestores das escolas, quanto a economia de consumo de energia nas instituições de ensino do município.
A Semed vai acompanhar durante quatro meses, o consumo de todas as escolas. E usará como critério, a redução em porcentagem, para saber qual a escola que economizou mais e ganhará a disputa. O prêmio será um aparelho de Data Show.

Somente no mês de fevereiro de 2016, as 20 escolas municipais tiveram quase R$ 50 mil de despesas com energia elétrica. Para o prefeito Inaldo Pedro Alves, o projeto incentiva e orienta o consumo consciente, e também trará economia ao município, fazendo o bom emprego e gerenciamento dos recursos públicos. 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Marinha Raupp garante recursos para aquisição de ambulâncias em seis municípios de RO
O recurso já está na conta das prefeituras. A ambulância atenderá pacientes que não apresentem risco de vida, para remoção simples e de caráter eletivo....


Saúde do município realiza quase 2 mil atendimentos por mês na zona rural
Secretário e prefeito estudam melhorias no atendimento após visita...


Viveiro municipal: Centenas de mudas de árvores são plantadas em área de APP do rio Mororó em Jaru
O Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Jaru em parceria com a escola Olga Dellaia realizou nesta sexta-feira (21), o plantio de mais de 200  mudas de árvores, de várias espécies, na área de Preservação  Ambiental (APP) degradada do rio Mo...


Declarado estado de calamidade financeira e administrativa em Rolim de Moura
O prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio (MDB) decretou estado de calamidade financeira e administrativa no município. ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News