Rondônia, - 15:25

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Dilma reúne ministros após pedido de prisão preventiva de Lula
Publicado Sexta-Feira, 11 de Março de 2016, às 10:26 | Fonte Bom dia Brasil 0

 
 

 

 

 

O pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula teve forte repercussão no Congresso. A presidente Dilma fez uma reunião de emergência na noite de quinta-feira (10).

 

Esse foi um complicador a mais nestes dias de turbulência política. Lula já estava atuando como um interlocutor político, com reuniões com parlamentares e ministros, mas aí veio a notícia do pedido de prisão. Já era tarde, quando a presidente Dilma fez uma reunião com principais auxiliares para avaliar a situação.

 

Dilma, que passou parte do dia no Rio de Janeiro, chegou de helicóptero no Palácio da Alvorada e fez reunião de emergência depois de 22h com os ministros da Casa Civil, Jacques Wagner, da secretaria de governo, Ricardo Berzoini, da Advocacia Geral da União, José Eduardo Cardozo, e o assessor especial, Giles Azevedo. Eles discutiram a crise política e o pedido de prisão do ex-presidente Lula, feito pelo Ministério Público.

 

O pedido de prisão do ex-presidente Lula provocou também fortes reações no Congresso. Para o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães, o pedido é uma desonra ao Ministério Público e uma ameaça aos direitos e garantias individuais.

 

O líder do PSDB no Senado, senador Cássio Cunha Lima, disse, em nota, que recebeu com cautela a notícia e que não considera que estejam presentes os fundamentos que autorizam o pedido de prisão preventiva até porque segundo ele, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal fizeram buscas e apreensões muito recentemente buscando provas. Disse que vivemos um momento incomum da vida nacional.







Veja também em POLÍTICA


Follador alerta novo diretor do DER quanto às obras nas rodovias do Vale do Jamari
Parlamentar destaca urgência para a ponte na RO-459, de Alto Paraíso, e aterro das cabeceiras na BR-421...


Bolsonaro diz que paralisação de policiais no CE foi 'greve' e não 'motim'
De acordo com o presidente, a mídia tratava como greve as paralisações de militares antes do governo dele, mas agora trata de maneira diferente o movimento...


Equipe econômica ganha fôlego de R$ 9,6 bilhões
O valor é superior ao apresentado na peça orçamentária já aprovada para este ano pelo parlamento, que era de R$ 81,6 bilhões...


DEM tem o desafio de manter dobradinha nas presidências do Legislativo
Especialista aponta os obstáculos que a sigla pode enfrentar ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News