Rondônia, - 16:32

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Delcídio diz em delação que Temer indicou ex-diretor da Petrobras preso na Lava Jato
Publicado Sexta-Feira, 11 de Março de 2016, às 08:45 | Fonte Veja.com 0

 
 

 

O vice-presidente Michel Temer

 

 

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou em delação premiada que o vice-presidente Michel Temer foi o "grande patrocinador" da indicação de Jorge Zelada para o cargo do diretor da área internacional da Petrobras, segundo informações da edição desta sexta-feira do jornal Folha de S.Paulo. Ele está preso desde a 15ª fase da Operação Lava Jato.

 

O ex-diretor da estatal é apontado como elo do PMDB no esquema do petrolão, e cumpre pena de 12 anos de prisão. Para a força-tarefa da Lava Jato, pelo menos 31 milhões de dólares do esquema foram parar nas mãos do partido, de Zelada e de Eduardo Musa (ex-diretor da Petrobras condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro).

 

De acordo com a Folha, o PMDB teme que Zelada, apontado como o elo do partido com o esquema investigado pela Lava Jato, também decida fechar um acordo de delação premiada com as autoridades.

 

A assessoria de Temer disse ao jornal que Zelada foi indicado para a diretoria da Petrobras pela bancada do PMDB de Minas Gerais, e que Temer o recebeu antes da nomeação na "condição de presidente da sigla", e que em 2011, quando Zelada tentou se manter no cargo, "não obteve apoio".

 

Delcídio também teria, segundo a Folha, destacado a ligação de Temer com o lobista João Augusto Henriques, escolhido para substituir Nestor Cerveró na área Internacional da Petrobras. A presidente Dilma, no entanto, recusou a indicação. O vice nega ter relação com o lobista.

 

 

(Da Redação)

 

 









Veja também em POLÍTICA


A carreira internacional de João Santana, marqueteiro do PT alvo da Lava Jato
...


Mariana Carvalho destina recursos para a Unidade de Saúde Dr. Ronaldo Aragão de Porto Velho
...


STF manda desarquivar duas ações contra três ministros do governo FHC
...


Moro põe planilhas da Odebrecht com nomes de políticos sob sigilo
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News