Rondônia, - 20:50

 

Você está no caderno - Economia
nova descoberta no pré-sal
No Dia Mundial do Petróleo; Petrobras comemora nova descoberta no pré-sal
Área está no bloco exploratório BM-S-8, concessão operada pela estatal em parceria com a portuguesa Petrogal e as brasileiras Barra Energia e Queiroz Galvão
Publicado Terça-Feira, 29 de Setembro de 2015, às 05:18 | Fonte FOLHAPRESS 0

 
 

Divulgação/Internet

A Petrobras comunicou nesta segunda-feira (28) nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos. A descoberta foi feita no terceiro poço de uma área batizada de Carcará.
 
A área está no bloco exploratório BM-S-8, concessão operada pela estatal em parceria com a portuguesa Petrogal e as brasileiras Barra Energia e Queiroz Galvão.
 
Segundo comunicado da Petrobras, os resultados do terceiro poço indicam que trata-se da mesma jazida encontrada nos outros dois poços.
 
De acordo com o presidente da Barra Energia, João Carlos de Luca, "os resultados significativos obtidos neste poço confirmam as melhores expectativas que temos para esta descoberta Carcará". "É uma das mais significativas da província do pré-sal até agora", afirmou, em nota oficial.
 

A área de Carcará está localizada a 220 quilômetros do continente, em frente à cidade de Ilhabela. O prazo para que a Petrobras e seus sócios concluam as atividades de exploração na área vence em 2018. 









ADS NEWS 5

Veja também em Economia


Já estão em vigor as novas regras do frete mínimo para caminhoneiros
O cálculo do frete mínimo agora abrange 11 categorias ...


Bolsonaro diz que governo não vai criar novos impostos
Em café da manhã com jornalistas, ele descarta recriação da CPMF ...


IGP-M acumula inflação de 6,53% em 12 meses, diz FGV
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,53% na segunda prévia de julho deste ano...


MP faz operação contra empresários de alimentação no Rio
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) faz hoje (17) uma operação contra acusados de integrar uma organização criminosa responsável por fraudar valores......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News