Rondônia, - 16:46
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - NACIONAL
corrupção na petrobras
Executivo confirma cartel de empreiteiras na CPI da Petrobras
Eduardo Hermelino Leite, da Camargo Corrêa, diz que havia encontros entre as empreiteiras e que o cartel lhe foi revelado por Dalton Avancini, ex-diretor-presidente da empresa
Publicado Terça-Feira, 26 de Maio de 2015, às 11:29 | Fonte Revista Isto É 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295524&codDep=30" data-text="Executivo confirma cartel de empreiteiras na CPI da Petrobras
  
 
 

Em depoimento à CPI da Petrobras, o ex-vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Hermelino Leite, confirmou na manhã desta terça-feira, 26, que havia encontros entre as empreiteiras e que o cartel lhe foi revelado por Dalton Avancini, ex-diretor-presidente da empresa.
 
O cartel era formado por grandes construtoras num momento em que a Petrobras era, em suas palavras, a grande contratante do País. "Mas não participei do evento (encontro do clube de empreiteiras)".
 
Leite citou a companhia Vale como exemplo e disse que a empresa adota práticas que evitam o "entendimento" no mercado. "Existem práticas que podem ser feitas que podem evitar que ocorram o ilícito", declarou.
 
Para ele, a existência de projeto de engenharia avançado evita irregularidades em empresas como a Petrobras. "Quando tem precisão de orçamento, não acontece nada de errado", afirmou.
 
O executivo contou que foi apresentado pelo empreiteiro João Auler ao doleiro Alberto Youssef dentro da Camargo Corrêa, situação em que ele estava acompanhado do ex-deputado José Janene (PP-PR). Eles haviam procurado a empreiteira para cobrar pactos e pagamento de propina. "Esses dois são agentes responsáveis pela áreas de Abastecimento", teria dito Auler a Leite.
 

Ele disse que não conhecia o passado de crimes de Youssef e que ele se apresentou como empresário. "Youssef era uma pessoa extremamente inteligente", comentou. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em NACIONAL


Governo tem um mês para negociar retomada das obras do VLT
...


AC tem 2º maior aumento em áreas desmatadas durante 1 ano, diz Inpe
...


Bandeira 2 nos táxis começa a valer a partir desta quinta-feira (1º) em Manaus
...


Preço do estacionamento Zona Azul em Campinas sobe para R$ 4 dia 1º
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM