Rondônia, - 09:35
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - NACIONAL
corrupção na petrobras
Executivo confirma cartel de empreiteiras na CPI da Petrobras
Eduardo Hermelino Leite, da Camargo Corrêa, diz que havia encontros entre as empreiteiras e que o cartel lhe foi revelado por Dalton Avancini, ex-diretor-presidente da empresa
Publicado Terça-Feira, 26 de Maio de 2015, às 11:29 | Fonte Revista Isto É 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295524&codDep=30" data-text="Executivo confirma cartel de empreiteiras na CPI da Petrobras
  
 
 

Em depoimento à CPI da Petrobras, o ex-vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Hermelino Leite, confirmou na manhã desta terça-feira, 26, que havia encontros entre as empreiteiras e que o cartel lhe foi revelado por Dalton Avancini, ex-diretor-presidente da empresa.
 
O cartel era formado por grandes construtoras num momento em que a Petrobras era, em suas palavras, a grande contratante do País. "Mas não participei do evento (encontro do clube de empreiteiras)".
 
Leite citou a companhia Vale como exemplo e disse que a empresa adota práticas que evitam o "entendimento" no mercado. "Existem práticas que podem ser feitas que podem evitar que ocorram o ilícito", declarou.
 
Para ele, a existência de projeto de engenharia avançado evita irregularidades em empresas como a Petrobras. "Quando tem precisão de orçamento, não acontece nada de errado", afirmou.
 
O executivo contou que foi apresentado pelo empreiteiro João Auler ao doleiro Alberto Youssef dentro da Camargo Corrêa, situação em que ele estava acompanhado do ex-deputado José Janene (PP-PR). Eles haviam procurado a empreiteira para cobrar pactos e pagamento de propina. "Esses dois são agentes responsáveis pela áreas de Abastecimento", teria dito Auler a Leite.
 

Ele disse que não conhecia o passado de crimes de Youssef e que ele se apresentou como empresário. "Youssef era uma pessoa extremamente inteligente", comentou. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Operação da PF prende irmã, filho e braço-direito de de Fernandinho Beira-Mar
...


Após esperar 1h30, Doria pede que papa reconsidere visita
...


Relator muda aposentadoria rural; veja outros recuos
...


'El País': Brasil e Espanha, velhos amigos
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE