Rondônia, - 14:01
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
voto de louvor a pioneiros de Ji-Paraná
Airton requer voto de louvor a pioneiros de Ji-Paraná
Segundo o parlamentar, Roberto Jotão Geraldo foi o responsável pela implantação do primeiro posto de abastecimento de derivados de petróleo...
Publicado Terça-Feira, 26 de Maio de 2015, às 10:49 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295514&codDep=53" data-text="Airton requer voto de louvor a pioneiros de Ji-Paraná
  
 
 

O deputado Airton Gurgacz (PDT)

O deputado Airton Gurgacz (PDT), através de requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa, solicitou voto de louvor a cinco cidadãos de Ji-Paraná, os quais, segundo o parlamentar, contribuíram para a história e o crescimento do município.
 
De acordo com a justificativa do deputado, a propositura tem o objetivo de reconhecer os serviços prestados ao Estado por Roberto Jotão Geraldo, Raimundo José da Silva (in memoriam), José Raul Iglesias Moreda (in memoriam), e pelo casal Manoel Fernandes Teixeira e Nair Almeida e Silva Teixeira (in memoriam).
 
Segundo o parlamentar, Roberto Jotão Geraldo foi o responsável pela implantação do primeiro posto de abastecimento de derivados de petróleo, próximo a balsa que fazia a travessia do rio Machado, gerando empregos e dando maior comodidade aos moradores da Vila Rondônia, antigo nome de Ji-Paraná.
 
Airton Gurgacz citou que em 1982, Jotão, como era conhecido, se candidatou a prefeito de Ji-Paraná, com a esperança de executar obras de saneamento básico na região. “E assim o fez e foi eleito o primeiro prefeito de Ji-Paraná”, ressaltou.
 
Já Raimundo José da Silva, segundo Airton, abriu uma das primeiras lojas de materiais de construção e varejista em Ji-Paraná, a chamada Casa Aparecida, contribuindo desta forma com o desenvolvimento e gerando emprego para a população local.
 
“O senhor Raimundo também ajudou a desenvolver na localidade o aterramento do trevo Jotão, ofertando um cartão de visita a Ji-Paraná”, destacou o parlamentar.
 
Sobre José Antônio Raul Iglesias Moreda, Airton Gurgacz citou o empenho no desenvolvimento da antiga Vila Rondônia, onde após se dedicar à atividade de garimpo de diamante na região, ajudou na construção do primeiro hospital, do primeiro colégio público, do aeroporto, da Igreja Dom Bosco e na abertura das vias denominadas por ele de ruas centrais.
 
Em relação ao casal Manoel Fernandes Teixeira e Nair Almeida e Silva Teixeira, o deputado disse que a família se estabeleceu como pecuarista e cerealista, empregando diversas pessoas da região, ajudando no desenvolvimento econômico da localidade.
 
“Também foram atuantes na comunidade ji-paranaense, trabalhando pelo bem estar em atividades sociais ligadas à igreja”, destacou Gurgacz.
 
Diante das justificativas, o deputado afirmou que o requerimento trata de justa homenagem a ilustres cidadãos, pelo pioneirismo e trabalho em prol do desenvolvimento econômico e social do município de Ji-Paraná.
 
 
 
ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]
 

Foto: José Hilde  








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Luizinho pede que governo repense decreto sobre cedência de servidores estaduais
O deputado Luizinho Goebel (PV) solicitou ao governo do Estado que mantenham os servidores da saúde estaduais que já atuam nos municípios sem ônus para as prefeituras....


Maurão participa de assinatura de ordem de serviço para nova ponte sobre o rio Jamary
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou na manhã deste sábado (14) da assinatura da ordem de serviços para a construção de uma ponte sobre o rio Jamary, na BR 421, ligando Ariquemes a Monte Negro, Campo Novo de...


Maurão conhece a Agroindústria da Roça, que engarrafa sucos, água de coco e caldo de cana
Com poucos recursos, uma moto e um freezer, o empreendedor José Francisco Dias, de 54 anos, apostou na venda de caldo de cana pelas ruas e avenidas de Ariquemes, além de sua residência....


Geraldo da Rondônia ouve diretores do Samu de Ariquemes
O deputado Geraldo da Rondônia (PHS) esteve com o diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ariquemes, Igor da Silveira Nascimento, e o diretor da unidade de Buritis, João Carlos Pereira, na tarde de sexta-feira (13)....

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE