Rondônia, - 16:47
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
tradição da Festa do Divino
Deputada destaca a tradicional Festa do Divino Espírito Santo em Rondônia
A Deputada Marinha Raupp e o Senador Valdir Raupp prestigiaram a Festa do Divino Espírito Santo no município de Pimenteiras do Oeste, no último sábado, dia 23.
Publicado Terça-Feira, 26 de Maio de 2015, às 09:52 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295500&codDep=19" data-text="Deputada destaca a tradicional Festa do Divino Espírito Santo em Rondônia

  
 
 

A Deputada Marinha Raupp e o Senador Valdir Raupp prestigiaram a Festa do Divino Espírito Santo no município de Pimenteiras do Oeste, no último sábado, dia 23. A deputada reconhece a importância e a grandiosidade das Festividades do Divino e tem apoiado a realização da festa através de gestão junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Em 2008 a deputada solicitou o registro da festividade como bem cultural, de natureza imaterial. O vice-governador Daniel Pereira também esteve na cidade juntamente com o superintendente de esporte, cultura e lazer Rodney Paes.
 
 
A tradição da Festa do Divino que teve início em 1894, na região de Cuiabá, é uma romaria que visita as comunidades brasileiras e bolivianas ao longo do rio Guaporé. “É uma festa tradicional do nosso povo e que promove a integração das comunidades do Brasil e da Bolívia”, diz a deputada. A festividade atrai fiéis de outras localidades e ainda movimenta o turismo da região. A romaria teve o encerramento no município de Pimenteiras do Oeste, no último domingo, com a celebração de uma missa. 
 
 

A secretária Irene Alves, de Assistência Social do município de Pimenteiras, agradeceu a presença das autoridades, em especial da deputada Marinha Raupp.  “Agradeço a deputada Marinha Raupp que na última sessão em plenário fez questão de lançar o convite para que políticos viessem prestigiar e conhecer a cidade, isso é uma honra deputada” disse Irene.  








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


“Nenhum petista me intimida”, diz Doria sobre manifestação
...


Comissão aprova projeto que libera R$ 102,4 milhões para emissão de passaportes
...


Planalto arma ofensiva para evitar que Câmara aceite ação contra Temer
...


Mesmo após traições na CCJ, Temer assegura a tucano que PSDB fica no governo
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE