Rondônia, - 06:50
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Mosquini se reúne com Silas Malafaia
Mosquini se reúne com Silas Malafaia em defesa da família
O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) participou na última quarta-feira (20), no auditório Petrônio Portella do Senado Federal, do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida.
Publicado Terça-Feira, 26 de Maio de 2015, às 09:28 | Fonte om Assessoria de Comunicação da Câmara dos Deputados 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295499&codDep=19" data-text="Mosquini se reúne com Silas Malafaia em defesa da família
  
 
 

O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO)

O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) participou na última quarta-feira (20), no auditório Petrônio Portella do Senado Federal, do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida.
 
Durante o evento, entre outras autoridades e lideranças, Lúcio Mosquini debateu com o pastor Silas Malafaia.
 
Atualmente a Câmara dos Deputados analisa projeto que cria o Estatuto da Família, com diretrizes de políticas públicas voltadas para a entidade familiar (PL 6583/13). 
 
A proposta, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), na prática obriga o Poder Público a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” da família. 
 
"A proposta define família como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes", explicou Mosquini.
 
 
A Constituição Federal prevê que o Estado deve proteger a família, mas não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família.
 
O texto do Estatuto da Família prevê a criação de programas e ações intersetoriais; a ampliação da participação familiar nos espaços de decisão do Poder Público; e o acesso ao atendimento psicossocial da família, entre outros pontos. 
 
O projeto assegura prioridade na tramitação dos processos judiciais, em qualquer instância, quando constatado “risco à preservação e sobrevivência da entidade familiar”, devendo o interessado justificar o risco à autoridade judiciária.
 
A proposta cria o Conselho da Família, em âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, formado por integrantes da sociedade e representantes do Poder Público. Um dos objetivos do conselho seria encaminhar ao Ministério Público e ao Judiciário qualquer informação que atente contra os direitos da família.
 
O senador Magno Malta (PR-ES) foi eleito presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida
 
A redução da maioridade penal, uma outra matéria em discussão atualmente na Câmara,  será um dos principais temas tratados pela frente.
 
 
O Estatuto da Família será analisado por uma comissão especial da Câmara dos Deputados.
 
 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em POLÍTICA


Michel Temer diz que crise é mobilizadora de pessoas e governos
...


Mulher de Cabral está em cela para presas com nível superior
...


Eurasia eleva de 10% para 20% o risco de Temer não terminar o mandato
...


Para Renan, decisão é 'retaliação' do Judiciário
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM