Rondônia, - 21:27
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Mosquini se reúne com Silas Malafaia
Mosquini se reúne com Silas Malafaia em defesa da família
O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) participou na última quarta-feira (20), no auditório Petrônio Portella do Senado Federal, do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida.
Publicado Terça-Feira, 26 de Maio de 2015, às 09:28 | Fonte om Assessoria de Comunicação da Câmara dos Deputados 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295499&codDep=19" data-text="Mosquini se reúne com Silas Malafaia em defesa da família
  
 
 

O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO)

O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) participou na última quarta-feira (20), no auditório Petrônio Portella do Senado Federal, do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida.
 
Durante o evento, entre outras autoridades e lideranças, Lúcio Mosquini debateu com o pastor Silas Malafaia.
 
Atualmente a Câmara dos Deputados analisa projeto que cria o Estatuto da Família, com diretrizes de políticas públicas voltadas para a entidade familiar (PL 6583/13). 
 
A proposta, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), na prática obriga o Poder Público a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” da família. 
 
"A proposta define família como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, por meio de casamento, união estável ou comunidade formada pelos pais e seus descendentes", explicou Mosquini.
 
 
A Constituição Federal prevê que o Estado deve proteger a família, mas não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família.
 
O texto do Estatuto da Família prevê a criação de programas e ações intersetoriais; a ampliação da participação familiar nos espaços de decisão do Poder Público; e o acesso ao atendimento psicossocial da família, entre outros pontos. 
 
O projeto assegura prioridade na tramitação dos processos judiciais, em qualquer instância, quando constatado “risco à preservação e sobrevivência da entidade familiar”, devendo o interessado justificar o risco à autoridade judiciária.
 
A proposta cria o Conselho da Família, em âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, formado por integrantes da sociedade e representantes do Poder Público. Um dos objetivos do conselho seria encaminhar ao Ministério Público e ao Judiciário qualquer informação que atente contra os direitos da família.
 
O senador Magno Malta (PR-ES) foi eleito presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida
 
A redução da maioridade penal, uma outra matéria em discussão atualmente na Câmara,  será um dos principais temas tratados pela frente.
 
 
O Estatuto da Família será analisado por uma comissão especial da Câmara dos Deputados.
 
 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em POLÍTICA


MORAES TRAVA ACORDO DO MP COM A SUÍÇA, AO PEDIR LISTA PRÉVIA DE SUSPEITOS
...


Blog do Confúcio: Amor e ódio
...


Temer deve aguardar decisão sobre relatoria da Lava Jato para indicar novo ministro
...


Ministro Celso de Mello pode assumir relatoria da operação Lava Jato
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE