Rondônia, - 18:49
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Situação da Saúde em Costa Marques
Situação da Saúde em Costa Marques será tratada em reunião
O tema da reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, será a busca de soluções para o caos no município...
Publicado Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015, às 09:21 | Fonte David Casseb 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295446&codDep=53" data-text="Situação da Saúde em Costa Marques será tratada em reunião
  
 
 

Em vista do quadro de caos na saúde em Costa Marques, o presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa, Dr. Neidson (PTdoB), em reunião no Plenarinho, fez um relato do que encontrou naquela cidade e convocou uma reunião extraordinária para o próximo dia 8, às 15h, com a participação das principais autoridades do setor, tanto do município quanto do governo do Estado.
 
A comissão esteve na localidade no último dia 14, a pedido do deputado Laerte Gomes (PEN), e constatou o caos que se instalou, principalmente na Unidade Mista de Saúde. Costa Marques não conta, hoje, com nenhum médico do sistema público e o centro cirúrgico está fechado por ação do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero).
 
Dr. Neidson disse que a situação não poderia estar pior e que a comissão lutará para reverter o quadro crítico da saúde. Segundo ele, ações paliativas não servem e o sistema precisa receber um programa de impacto para voltar ao normal.
 
Apoiado pelos deputados presentes à reunião, o presidente da comissão convocou uma reunião extraordinária da Comissão de Saúde para o próximo dia 8 e determinou à secretaria da Casa que convide as principais autoridades envolvidas no setor de saúde para um debate em busca de soluções.
 
Serão convidados para a reunião no início do próximo mês, o prefeito de Costa Marques, Chico Território; Jaires Barreto, juiz da Comarca de Costa Marques; Claudio Xavier, secretário Municipal de Saúde; Ezequiel Neiva, subchefe da Casa Civil do governo do Estado e, possivelmente, o secretário de Saúde do Estado, Williames Pimentel.
 

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) sugeriu, que, após a reunião extraordinária, a comissão emita uma recomendação oficial ao governo do Estado, para que efetivamente sejam tomadas as providências que forem elencadas pelas autoridades presentes à reunião. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Assembleia Legislativa entra no clima natalino
Com a fachada devidamente iluminada e decorada, a iniciativa acompanha a tradição milenar do uso das luzes para ressaltar a alegria que o tempo do Natal traz para todos, embelezando áreas urbanas, valorizando monumentos,...


Deputados acatam modificações em lei de licenciamento ambiental
Na última reunião para debater as modificações nos anexos da Lei nº 3.769/2016, que trata do sistema de licenciamento ambiental, os deputados aceitaram a nova proposta alterações apresentadas pelos técnicos da Sedam. ...


Airton Gurgacz indica repasse de créditos ao Fundo da Criança e do Adolescente
O deputado Airton Gurgacz (PDT) indicou ao governo do Estado, à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) que os créditos não reclamados pelos contribuintes de pessoa física ...


Deputado Laerte lamenta acidente com time da Chapecoense
O catarinense Laerte Gomes (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa lamentou o acidente aéreo, que matou praticamente quase todo o time da Chapecoense, jornalistas e diretores na madrugada de hoje (29), na Colômbia....

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM