Rondônia, - 13:17
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Governador destaca importância do MP
Governador destaca importância do Ministério Público na posse de novo procurador-geral de Justiça
A importância do Ministério Público no sistema democrático foi destacada pelo governador Confúcio Moura ao participar da posse do novo procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filh
Publicado Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015, às 11:54 | Fonte Nonato Cruz Fotos: Bruno Corsino 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295387&codDep=19" data-text="Governador destaca importância do Ministério Público na posse de novo procurador-geral de Justiça
  
 
 

Governador Confúcio Moura durante a posse do procurador-geral, Airton Pedro Marin

A importância do Ministério Público no sistema democrático foi destacada pelo governador Confúcio Moura ao participar da posse do novo procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, na noite de sexta-feira (15). A cerimônia aconteceu no auditório do próprio MP, em Porto Velho. A escolha de Marin foi feita através de eleição do Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça.
 
“O procurador Airton Pedro Marin Filho tem grande experiência e certamente fará uma grande administração à frente do Ministério Público”, disse o governador.
 
O nome de Airton Marin Filho fez parte de uma listra tríplice com os nomes dos mais votados encaminhada ao governador, a quem compete a escolha do novo procurador-geral de Justiça. “Ele foi o mais votado. Apenas ratifiquei o desejo da maioria do Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça”, disse Confúcio.
 
PARCERIAS
 
As parcerias que existem entre o governo de Rondônia e o Ministério Público do Estado também foram ressaltadas por Confúcio. Segundo ele, há policiais civis e militares cedidos para o MP colaborando com as investigações promovidas pela instituição.
 
Airton Pedro Marin Filho ingressou na carreira de promotor de Justiça do Ministério Público de Rondônia em 19 de setembro de 1988 e vai presidir o MP no biênio 2015/2017.
 

Na mesma cerimônia, durante sessão do Colégio de Procuradores de Justiça, a procuradora Vera Lúcia Pacheco Arruda também assumiu o cargo de corregedora-geral do MP. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em POLÍTICA


Lebrinha é a nova presidente do Consórcio Intermunicipal dos Municípios de Rondônia
...


Para 96%, Lava Jato continua
...


Temer se reúne com ministro interino do Planejamento para ajuste final na reforma da Previdência
...


Moro veta 21 questões de Eduardo Cunha a Michel Temer
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM