Rondônia, - 01:17
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Governador destaca importância do MP
Governador destaca importância do Ministério Público na posse de novo procurador-geral de Justiça
A importância do Ministério Público no sistema democrático foi destacada pelo governador Confúcio Moura ao participar da posse do novo procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filh
Publicado Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015, às 11:54 | Fonte Nonato Cruz Fotos: Bruno Corsino 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295387&codDep=19" data-text="Governador destaca importância do Ministério Público na posse de novo procurador-geral de Justiça
  
 
 

Governador Confúcio Moura durante a posse do procurador-geral, Airton Pedro Marin

A importância do Ministério Público no sistema democrático foi destacada pelo governador Confúcio Moura ao participar da posse do novo procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, na noite de sexta-feira (15). A cerimônia aconteceu no auditório do próprio MP, em Porto Velho. A escolha de Marin foi feita através de eleição do Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça.
 
“O procurador Airton Pedro Marin Filho tem grande experiência e certamente fará uma grande administração à frente do Ministério Público”, disse o governador.
 
O nome de Airton Marin Filho fez parte de uma listra tríplice com os nomes dos mais votados encaminhada ao governador, a quem compete a escolha do novo procurador-geral de Justiça. “Ele foi o mais votado. Apenas ratifiquei o desejo da maioria do Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça”, disse Confúcio.
 
PARCERIAS
 
As parcerias que existem entre o governo de Rondônia e o Ministério Público do Estado também foram ressaltadas por Confúcio. Segundo ele, há policiais civis e militares cedidos para o MP colaborando com as investigações promovidas pela instituição.
 
Airton Pedro Marin Filho ingressou na carreira de promotor de Justiça do Ministério Público de Rondônia em 19 de setembro de 1988 e vai presidir o MP no biênio 2015/2017.
 

Na mesma cerimônia, durante sessão do Colégio de Procuradores de Justiça, a procuradora Vera Lúcia Pacheco Arruda também assumiu o cargo de corregedora-geral do MP. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em POLÍTICA


Projeto de Mariana Carvalho determina inclusão de menores como titular de plano de saúde
...


Lobista fez repasses a Santana na Suíça durante a campanha de Dilma
...


No dia da votação, deputados começam a chegar ao Congresso
...


Lula tenta ampliar apoio a Dilma na bancada evangélica
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE