Rondônia, - 10:33
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Polícia
MP e Polícia Civil deflagram operação
MP e Polícia Civil deflagram operação para combater esquema de corrupção na Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia
Cerca de 40 policiais civis cumprem em Porto Velho, Ji-Paraná, Colorado do Oeste e Rio Branco (AC) mandados de prisão, busca e apreensão, afastamento das funções públicas, indisponibilidade de bens e condução coercitiva expedidos pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia.
Publicado Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015, às 08:36 | Fonte MP-RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295322&codDep=22" data-text="MP e Polícia Civil deflagram operação para combater esquema de corrupção na Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia
  
 
 

Palácio Rio Madeira em Porto Velho-RO

Porto Velho - Rondônia: O Ministério Público do Estado de Rondônia, em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 14 de maio, a Operação Mamon, destinada a desmantelar esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, dentre outros crimes, envolvendo servidores da Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia (Sefin).
 
Cerca de 40 policiais civis cumprem em Porto Velho, Ji-Paraná, Colorado do Oeste e Rio Branco (AC) mandados de prisão, busca e apreensão, afastamento das funções públicas, indisponibilidade de bens e condução coercitiva expedidos pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia.
 
A investigação realizada pelo MP-RO, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), revelou a existência de indícios da prática de crimes de falsidade ideológica, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, perpetrados por servidores da Sefin e pessoas a eles ligadas. 
 
Somente um dos investigados movimentou entre 2008 e 2014 mais de R$ 22 milhões, recebendo dinheiro de centenas de pessoas físicas e empresas, sendo que várias destas respondiam a processos fiscais perante a Sefin.
 
 

O nome da operação remete à expressão hebraica antiga, segundo a qual Mamon significava a riqueza iníqua e a ganância. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Polícia


Terrorismo no Brasil: Três suspeitos de mega-assalto no Paraguai são mortos durante confronto com a PF
Na madrugada desta segunda-feira (24), cerca de 50 ladrões fortemente armados invadiram a sede de uma transportadora de valores em Ciudad del Este, na fronteira. ...


Feriado de Tiradentes teve 232 acidentes e 15 mortes nas estradas do Paraná
Balanços das polícias rodoviárias federal e estadual foram divulgados nesta segunda-feira (24)....


Forças de segurança prendem 8 suspeitos em Foz do Iguaçu por assalto no Paraguai
...


Ataque: Veículo de site de notícias é queimado em Porto Velho
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE