Rondônia, - 13:17
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Esportes
Renascer projeta mais um jogador profissional
Renascer projeta mais um jogador para time nacional
Rodrigo Martins vai treinar no Nova Iguaçu do Rio de Janeiro. Em apenas um ano, três atletas do Projeto foram contratados por times nacionais
Publicado Quarta-Feira, 13 de Maio de 2015, às 11:24 | Fonte Texto e fotos: Jaqueline Alencar 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295297&codDep=32" data-text="Renascer projeta mais um jogador para time nacional
  
 
 

A Escolinha de Futebol do Projeto Renascer de Ariquemes está em festa. Depois de receber a boa notícia da oficialização de contrato de três jogadores que treinaram no Centro Esportivo da entidade (Lucas no Vasco, Léo no Nova Iguaçu, e Bruno no Madureira), agora chegou a vez do meio-campo Rodrigo Martins ter sua chance de treinar em um time nacional.
O atleta, está há apenas três meses na Renascer, e agora também terá sua chance de ficar na vitrine do futebol brasileiro, e treinar no Nova Iguaçu do Rio de Janeiro, mais um grande incentivo para os demais meninos do Projeto, que sonham em se tornar um profissional da bola.
 
Com a mistura de sentimento de conquista e ciência da responsabilidade que tem pela frente, Rodrigo Martins enfrentou a timidez e contou que treina futebol desde os 8 anos de idade. Começou em Buritis, e já passou por outros Centros de Treinamento. No ano passado, ele disse que ficou cinco meses sem treinar, e estava até pensando em desistir do futebol. Mas o que encontrou na Renascer serviu como uma nova injeção de ânimo.
“Quando estava quase desistindo, conheci o professor Pablo (Francisco Santos), meu pai falou com ele, e passei a frequentar o Projeto Renascer. Quando cheguei, vi toda esta estrutura e este campo muito bom, gostei demais e acabei ficando”, relata.
 
Com a notícia de que irá para fora do estado, Rodrigo cita que pai ficou muito feliz. A mãe, como a maioria, teme ver o filho longe de casa, mesmo assim, cedeu e está incentivando o garoto. “Sei que enfrentarei muita dificuldade, mas o negócio é passar por cima da dificuldade e tentar dar a volta por cima”, afirma determinado.
 
Contratações
 
O professor Pablo, um grande atleta que já deu muita alegria aos Rondonienses e hoje treina os meninos da Renascer, lembra que, quando o pai de Rodrigo o procurou para conversar, ele já tinha informações sobre o jogador, e decidiu dar a ele a oportunidade de mostrar seu trabalho. “É um garoto que está bem adiantado, e tem chances de se tornar um excelente profissional, só estava faltando um bom incentivo. Agora é legalizar a questão de documentação, intensificar os treinos, e a partir daí, torcer para que ele seja contratado, e siga carreira como foi com o Lucas, o Léo e o Bruno”, avalia, acrescentando que, até junho, Rodrigo embarca para o Rio.
O professor lembra que Nova Iguaçu tem uma boa parceria com o Projeto Renascer, “tanto que já levou estes outros jogadores que treinavam na Renascer e muitos atletas que já estão há muito tempo jogando profissionalmente em times nacionais. Graças a Deus temos tido uma boa safra de jogadores”, completa.
 
Pablo conta que está na Escolinha da Renascer desde ano passado a convite do idealizador do Projeto, deputado estadual Saulo Moreira, e revela que “o grande segredo de tudo isso, é o amor que o Saulo sempre teve pelo esporte. Tanto que a meta agora é de profissionalizar as equipes que estão treinando na Renascer”.
 
Para o professor, a parceria com a Renascer e Saulo Moreira está valendo muito à pena. “O Centro de Treinamento do Projeto hoje é muito cobiçado positivamente. E esperamos que venham mais apoios e parceiros dos amantes do esporte, que se unam a este objetivo de incentivar o esporte e despontar ainda mais atletas no país”, finaliza.

Os treinos da Escolinha da Renascer acontecem todas as terças, quintas e sábados nos campos oficiais de Society e Futebol na Sede do Projeto. Os gramados da instituição recebe times nacionais e de todo o estado. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


A tragédia nos transformou em uma torcida só, diz repórter colombiana sobre 'experiência mais difícil da carreira'
...


Tite diz que problemas fora de campo atrapalham Neymar
...


Cuca: ‘Não tenho proposta de nenhum time’
...


De encostado a autor do gol do título, Fabiano comemora ''marco histórico''
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM