Rondônia, - 01:33
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Polícia
Negros são mais de 75% dos jovens assassinados
Negros são mais de 75% dos jovens assassinados no Brasil
Mais da metade das vítimas de assassinatos no país são jovens. E desses, mais de 75% são negros.
Publicado Sexta-Feira, 8 de Maio de 2015, às 09:00 | Fonte EBC 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295211&codDep=22" data-text="Negros são mais de 75% dos jovens assassinados no Brasil
  
 
 

Mais da metade das vítimas de assassinatos no país são jovens. E desses, mais de 75% são negros. É o que mostra o Índice de Vulnerabilidade Juvenil com base em dados de 2012. O documento foi divulgado pela Secretaria Nacional de Juventude em parceria com a Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
 
De acordo com o levantamento, o risco de um jovem negro ser morto é quase 3 vezes maior do que um branco. Segundo a diretora da área Programática da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, os números chamam a atenção e sociedade e governo têm que agir.
 
O estado onde o jovem está mais vulnerável é Alagoas, onde o risco de homicídio da juventude negra é oito vezes maior. Em segundo lugar, aparece a Paraíba, seguida de Pernambuco e Ceará. E a região Nordeste é onde pessoas negras de 12 a 29 anos estão mais expostas à violência.
 
Para o coordenador do Fórum Nacional de Juventude Negra, Geovan Bantu, que vive em Salvador, o problema se deve à maior concentração de afrodescentes no Nordeste. E ele destaca que é preciso combater o racismo.
 
O secretário Nacional da Juventude, Gabriel Medina, explica que a partir do índice é possível definir políticas públicas específicas baseadas no perfil da vítima e no local onde ela está. E anuncia que o governo está trabalhando em uma nova proposta.
 

O Índice de Vulnerabilidade Juvenil destaca os municípios onde os jovens estão mais expostos à violência. Em primeiro lugar, aparece Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, seguido de Itaguaí, no Rio de Janeiro, das cidades paraenses de Altamira e Marabá e de Luziânia, em Goiás. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Polícia


Ibama embarga frigoríficos que compravam gado de área desmatada
...


Vítimas são de Rondônia: Corpos de 9 pessoas assassinadas em área rural são transportados para Colniza
Grupo encapuzado invadiu a área rural na quinta-feira (20) e atirou contra famílias. Vítimas são de Rondônia e faziam parte de uma igreja evangélica....


Massacre em Colniza: Vítimas de chacina em assentamento em MT foram mortas a tiros e facadas
A Polícia Civil do Mato Grosso começou, na manhã deste sábado (22), a identificação dos corpos das vítimas no cemitério da cidade, quase dois dias depois da chacina....


Ex-deputada Ellen Ruth, foragida da Justiça há mais de um ano, é presa em Porto Velho
Ex-deputada era considerada foragida desde abril de 2016 após condenação da Operação Dominó. Prisão contou com o apoio do MP do RJ e da PF de RO....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE