Rondônia, - 16:43

 

Você está no caderno - Polícia
Negros são mais de 75% dos jovens assassinados
Negros são mais de 75% dos jovens assassinados no Brasil
Mais da metade das vítimas de assassinatos no país são jovens. E desses, mais de 75% são negros.
Publicado Sexta-Feira, 8 de Maio de 2015, às 09:00 | Fonte EBC 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295211&codDep=22" data-text="Negros são mais de 75% dos jovens assassinados no Brasil

  
 
 

Mais da metade das vítimas de assassinatos no país são jovens. E desses, mais de 75% são negros. É o que mostra o Índice de Vulnerabilidade Juvenil com base em dados de 2012. O documento foi divulgado pela Secretaria Nacional de Juventude em parceria com a Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
 
De acordo com o levantamento, o risco de um jovem negro ser morto é quase 3 vezes maior do que um branco. Segundo a diretora da área Programática da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, os números chamam a atenção e sociedade e governo têm que agir.
 
O estado onde o jovem está mais vulnerável é Alagoas, onde o risco de homicídio da juventude negra é oito vezes maior. Em segundo lugar, aparece a Paraíba, seguida de Pernambuco e Ceará. E a região Nordeste é onde pessoas negras de 12 a 29 anos estão mais expostas à violência.
 
Para o coordenador do Fórum Nacional de Juventude Negra, Geovan Bantu, que vive em Salvador, o problema se deve à maior concentração de afrodescentes no Nordeste. E ele destaca que é preciso combater o racismo.
 
O secretário Nacional da Juventude, Gabriel Medina, explica que a partir do índice é possível definir políticas públicas específicas baseadas no perfil da vítima e no local onde ela está. E anuncia que o governo está trabalhando em uma nova proposta.
 

O Índice de Vulnerabilidade Juvenil destaca os municípios onde os jovens estão mais expostos à violência. Em primeiro lugar, aparece Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, seguido de Itaguaí, no Rio de Janeiro, das cidades paraenses de Altamira e Marabá e de Luziânia, em Goiás. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Polícia


O mapa verbal e o mapa real
...


Vídeo: PRF/MS apreende drogas em semirreboque com placas de Ji-Parana/RO
...


Polícia prende prefeito de Humaitá (AM) suspeito de ataque à sede do Ibama
O objetivo da operação foi desarticular a associação criminosa que, de forma intencional, incendiou e destruiu bens móveis e imóveis dos órgãos públicos federais, dos órgãos ambientais e também do Incra no dia 27 de outubro....


Operação da PF em RO cumpre 23 mandados contra organização criminosa que roubava veículos e trocava por drogas
A organização criminosa foi descoberta em razão de um trabalho da Delegacia de Polícia Civil em Rolim de Moura juntamente com a seção de inteligência da 4ª CIA do 4º Batalhão.....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM