Rondônia, - 01:47
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Raupp é ouvido pela PF e Ministério Público
LAVA JATO: Raupp é ouvido pela Polícia Federal e Ministério Público
Raupp é um dos 52 políticos investigados na operação Lava Jato, acusado de receber dinheiro desviado da Petrobras. Ele nega as acusações.
Publicado Quarta-Feira, 6 de Maio de 2015, às 20:55 | Fonte Estadão Conteúdo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295158&codDep=19" data-text="LAVA JATO: Raupp é ouvido pela Polícia Federal e Ministério Público

  
 
 

Foto: Rede Globo

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO)

O vice-presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), está prestando depoimento na sede da Polícia Federal em Brasília na tarde desta quarta-feira, 6, sobre seu suposto envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. O depoimento é tomado por delegados da PF e por procuradores federais.
 
Na semana passada, a PF e o MP também ouviram o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, acusado de suposto envolvimento com a Lava Jato no Rio de Janeiro.
 
Raupp é alvo de dois inquéritos. Um deles investiga se houve formação de quadrilha para fraudar a Petrobrás. O outro apura se o senador recebeu dinheiro desviado por empresas com contratos na estatal e lavou os valores.
 
Em acordo de delação premiada, o doleiro Alberto Youssef afirmou que operacionalizou o pagamento de R$ 500 mil para a campanha de Raupp ao Senado de 2010. O valor teria, segundo o doleiro, saído da cota do PP e seria decorrente de sobrepreços em contratos da Petrobrás.
 

Em depoimentos colhidos na Operação Lava Jato, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa disse ter arrecadado R$ 30 milhões para “caixa 2? da campanha de Cabral ao governo do Rio em 2010. 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Em reunião extraordinária, PSTU Rondônia define diretrizes para 2018
Em reunião realizada nesta quarta-feira ( 15/11) a direção estadual do PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados em Rondônia definiu diretrizes para participação do partido no pleito eleitoral em 2018 no estado....


Mariana Carvalho acompanha trabalho da Marinha do Brasil em Rondônia
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) visitou nesta quarta – feira, 15, o Navio Patrulha Fluvial Rondônia da Marinha do Brasil....


Por que 60% dos eleitores de Bolsonaro são jovens?
...


‘PSDB terá de ressurgir das cinzas’, diz Mariana Carvalho
Mariana Carvalho, tucana de Rondônia e segunda-secretária da Câmara, diz que a candidatura de Tasso Jereissati se fortalece e afirma que o PSDB...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::