Rondônia, - 04:30
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
atenção: sorteados da casa própria
Prefeitura de Porto Velho realiza chamada dos candidatos sorteados para cidade de todos III
Nesta etapa , a Semur publicará a lista dos 312 titulares no site da prefeitura de Porto Velho e os convocará para apresentarem documentação....
Publicado Terça-Feira, 5 de Maio de 2015, às 16:10 | Fonte Rebeca Barca | Fotos Frank Néry 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295132&codDep=27" data-text="Prefeitura de Porto Velho realiza chamada dos candidatos sorteados para cidade de todos III

  
 
 

A secretária da Semur, Márcia Luna

A Prefeitura de Porto Velho,  por meio da Secretaria municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), está trabalhando para atender aos candidatos do próximo empreendimento a ser entregue, o Cidade de Todos III. 
 
“Os convocados por ordem de sorteio serão 312 titulares, sorteados em 2011, que ainda não foram contemplados com unidades habitacionais. Caso não seja completada a quantidade necessária dos titulares por falta de documentação, chamaremos os titulares remanescentes, para só então trabalharmos com os candidatos reserva, obedecendo rigorosamente a ordem do sorteio. Os que não forem atendidos no Cidade de Todos III poderão ser convocados posteriormente para seleção do Cidade de Todos IX”, explica a secretária da Semur,  Márcia Luna.
Para isso, nesta etapa a Semur publicará a lista dos 312 titulares no site da prefeitura de Porto Velho e os convocará para apresentarem documentação, concedendo um prazo de cinco dias para apresentação das pendências, a partir da notificação que começará a ser expedida dia 06 de maio.
 
De acordo com Márcia Luna os que forem notificados e não trouxerem os documentos para atualização, correm o risco de perder o prazo junto a CEF e estarão fora do programa. “O prazo é em função do cronograma da obra. Por isso, é necessário que os candidatos esteja atentos ao comunicado da Secretaria. Também serão feitas ligações telefônicas ao candidato, além do chamamento publico”, afirma. 
 
Treinamento
 
Para atender e realizar as etapas do processo os servidores da Semur receberam uma capacitação junto a Caixa Econômica Federal. O treinamento foi para atualização de formulários e conferência de documentos. “Nossa equipe recebeu uma capacitação para atualização e conferência minuciosa da documentação apresentada e também quanto ao preenchimento de formulários da Caixa Econômica Federal”, comenta.
 
Documentação
 
A Semur faz o chamamento para atualização da juntada de documentos (Dossiê) e para o cadastro dos sorteados do empreendimento Cidade de Todos III. “É de fundamental importância que os candidatos organizem a documentação, pois vemos muitos casos em que ficam pendências devido alteração dos nomes nos documentos. Nome de casado e divorciado. Também casos em que os documentos tem comprovações diferentes de Estado Civil. Estas são apenas alguns dos casos que ocorrem. É um trabalho minucioso, caso contrário o banco não aceita”, finaliza a secretária.
 
Documentos e orientações necessárias para aqueles que vão fazer o apanhado da documentação são: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, prova do estado civil, documentos dos dependentes que tenham renda, além dos documentos pessoais dos cônjuges e laudo médico para casos de pessoas com necessidades especiais.

É preciso verificar se nome do candidato e cônjuge constam no CPF, RG e demais documentos de forma idêntica. Também verificar se o endereço está completo, com nome completo da rua, sem abreviação, número da moradia e o bairro. Além de verificar se todas as cópias estão legíveis, com foto de boa qualidade e atentar para o estado civil. Se é solteiro, casado, divorciado, viúvo, união estável, entre outras recomendações. 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Nova gestão toma posse no Coren-RO
O novo Plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), gestão 2018/2020,  tomou posse na segunda-feira (13), na sede do regional, em Porto Velho. A solenidade de posse dos conselheiros efetivos e suplentes...


Programação Neuro Linguística chega a Porto Velho com Master Trainer Claúdio Lara
Está previsto para o mês de maio de 2018 um treinamento internacional em Programação Neurolinguística (PNL)....


SHOPPING ARRECADAM DOAÇÕES PARA CAMPANHA NATAL SEM FOME
Administradora Ancar Ivanhoe transforma centros comerciais em locais de arrecadação para Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Betinho...


Apostador de Porto Velho ganha mais de R$ 1 milhão na Lotofácil
Um apostador de Porto Velho, acertou as 15 dezenas do concirso nº 1586 da Lotofácil realizado na noite de quinta-feira (16)......

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::