Rondônia, - 07:52
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Economia
economia
Exportadores pedem melhorias nas operações portuárias em Rondônia
Uma comitiva formada por empresários do transporte de cargas e exportações apresentou, durante audiência com o governador Confúcio Moura, no Palácio Getúlio Vargas
Publicado Terça-Feira, 5 de Maio de 2015, às 15:56 | Fonte Nonato Cruz Fotos: Bruno Corsino 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295127&codDep=20" data-text="Exportadores pedem melhorias nas operações portuárias em Rondônia

  
 
 

Audiência ocorreu no Palácio Getúlio Vargas

Uma comitiva formada por empresários do transporte de cargas e exportações apresentou, durante audiência com o governador Confúcio Moura, no Palácio Getúlio Vargas demandas para que os negócios no setor sejam ampliados. Como resposta, o grupo foi informado que o estado adotará todas as medidas para que as operações sejam ampliadas.
 
Em comum, o setor questiona melhorias no desembaraçamento alfandegário, que ocorre fora do estado em razão de entraves burocráticos. Também foram pedidas soluções para reduzir o custo das operações portuárias. A missão está, neste momento, prospectando para empreender a ampliação dos negócios na região.
 
O diretor-técnico do Conselho do Desenvolvimento do estado de Rondônia (Conder), Rubens Nascimento, pediu o detalhamento das reivindicações e recebeu, do governador, a tarefa de promover a busca pela solução dos problemas.
 
Confúcio disse aos empresários que Rondônia vai ampliar o comércio de madeira certificada e explicou que o transporte é fundamental para que os negócios se concretizem. Ele assegurou que o estado dará todo apoio para que os empreendimentos sejam bem sucedidos.
 
Os empreendedores foram convidados para participar da Feira Rondônia Rural Show, que acontecerá de 27 a 30 de maio em Ji-Paraná. Os empresários informaram que têm interesse em participar do evento.
 

Participaram da audiência o secretário estadual do Desenvolvimento Ambiental, coronel Vilson Sales, o secretário chefe da Casa Civil Emerson Castro, o professor Edgar Menezes, que representou o senador Valdir Raupp, e os empresários Márcio Assis, Raphael Liberato e Alex Gouw, da CMA/CGM, multinacional da área de transportes, Fábio Waldrigues, da International Forest; Dario Lopes, da BDX Florestas e Jonas Perut, da Madeflona. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Microempreendedores Individuais terão até 120 meses para pagar boletos em atraso
Quem parcelar seus débitos poderá reaver os direitos previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença ou licença-maternidade, além de participar de licitações......


Sebrae e Suder promovem Seminário Rural em São Francisco do Guaporé
Evento acontece de 29 de junho a 1 de julho e deve reunir cerca de 400 produtores da região...


Estado, Município e Sebrae se unem para simplificar processos
Sistema modelo informatizado de Vigilância Sanitária poderá ser utilizado...


Prumo faz negociação para assumir projeto de termelétrica
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE