Rondônia, - 12:23
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Economia
economia
Exportadores pedem melhorias nas operações portuárias em Rondônia
Uma comitiva formada por empresários do transporte de cargas e exportações apresentou, durante audiência com o governador Confúcio Moura, no Palácio Getúlio Vargas
Publicado Terça-Feira, 5 de Maio de 2015, às 15:56 | Fonte Nonato Cruz Fotos: Bruno Corsino 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=295127&codDep=20" data-text="Exportadores pedem melhorias nas operações portuárias em Rondônia
  
 
 

Audiência ocorreu no Palácio Getúlio Vargas

Uma comitiva formada por empresários do transporte de cargas e exportações apresentou, durante audiência com o governador Confúcio Moura, no Palácio Getúlio Vargas demandas para que os negócios no setor sejam ampliados. Como resposta, o grupo foi informado que o estado adotará todas as medidas para que as operações sejam ampliadas.
 
Em comum, o setor questiona melhorias no desembaraçamento alfandegário, que ocorre fora do estado em razão de entraves burocráticos. Também foram pedidas soluções para reduzir o custo das operações portuárias. A missão está, neste momento, prospectando para empreender a ampliação dos negócios na região.
 
O diretor-técnico do Conselho do Desenvolvimento do estado de Rondônia (Conder), Rubens Nascimento, pediu o detalhamento das reivindicações e recebeu, do governador, a tarefa de promover a busca pela solução dos problemas.
 
Confúcio disse aos empresários que Rondônia vai ampliar o comércio de madeira certificada e explicou que o transporte é fundamental para que os negócios se concretizem. Ele assegurou que o estado dará todo apoio para que os empreendimentos sejam bem sucedidos.
 
Os empreendedores foram convidados para participar da Feira Rondônia Rural Show, que acontecerá de 27 a 30 de maio em Ji-Paraná. Os empresários informaram que têm interesse em participar do evento.
 

Participaram da audiência o secretário estadual do Desenvolvimento Ambiental, coronel Vilson Sales, o secretário chefe da Casa Civil Emerson Castro, o professor Edgar Menezes, que representou o senador Valdir Raupp, e os empresários Márcio Assis, Raphael Liberato e Alex Gouw, da CMA/CGM, multinacional da área de transportes, Fábio Waldrigues, da International Forest; Dario Lopes, da BDX Florestas e Jonas Perut, da Madeflona. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Economia


Pedidos de falência registram alta de 11,7% no ano
...


Receita muda normas que regulam ressarcimento de créditos de PIS, Cofins e IPI
...


Custo operacional da recria/engorda do boi cai em Mato Grosso
...


Desemprego fica em 11,8% no trimestre encerrado em outubro
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM