Rondônia, - 13:10
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Economia
fies 2015: prazo termina hoje
Termina nesta quinta o prazo para solicitar o Fies
Para obter o financiamento, os candidatos devem acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies). De acordo com o último balanço do Ministério da Educação (MEC), foram firmados 249,9 mil contratos.
Publicado Quinta-Feira, 30 de Abril de 2015, às 09:11 | Fonte Mariana Tokarnia Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=294997&codDep=20" data-text="Termina nesta quinta o prazo para solicitar o Fies

  
 
 

Termina hoje (30) o prazo para adesão de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para obter o financiamento, os candidatos devem acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies). De acordo com o último balanço do Ministério da Educação (MEC), foram firmados 249,9 mil contratos.
 
Para obter o financiamento, os candidatos devem acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) - Arquivo/Agência Brasil
 
Os candidatos devem ter obtido pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não podem ter tirado 0 na redação. O MEC diz que está monitorando o sistema para garantir o pleno atendimento a quem ainda pretende fazer a inscrição.
 
A orientação, em caso de dúvida, é entrar em contato com a central de atendimento, pelo telefone 0800 616161.
 
Segundo os critérios divulgados pelo MEC, os estudantes que pleiteiam financiamento em cursos nota máxima nas avaliações da pasta, que é 5, têm mais chance de obter o financiamento, pois todos as vagas ofertadas pela instituição de ensino serão atendidas. 
 
Para o financiamento de graduações com notas 3 e 4 serão considerados alguns aspectos regionais, com prioridade para localidades e cursos que historicamente foram menos atendidos.
 
O estudante pode consultar a nota do curso na internet, no portal e-MEC. Basta clicar no estado, selecionar a instituição de ensino e em seguida a graduação. 
 
Já os estudantes com contrato vigente têm até o dia 29 de maio para fazer a renovação, também pelo SisFies. Ainda faltam ser aditados 156,9 mil contratos.
 

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso. O programa acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.  





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Preços do petróleo seguem tendência de alta
...


Inflação do aluguel avança no início de maio, diz FGV
...


Sebrae e Fiero realizam encontro com prefeitos no Cone Sul do estado
Prefeitos de Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Pimenteiras e Cabixi participaram do 4º Encontro de Prefeitos promovido pelo Sebrae em Rondônia, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero)....


Castanheiras inaugura Sala do Empreendedor
Garantir acesso fácil, rápido e sem burocracia e orientações sobre a formalização de negócios: este é o objetivo da Sala do Empreendedor, espaço inaugurado nesta segunda-feira (16) em Castanheiras, na região central de Rondônia....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::