Rondônia, - 04:09
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Esportes
futebol
Porto Velho tem mais um clube de futebol profissional; Rondoniense S/A
O presidente do caçula da capital, Antonio Tadeu, foi entrevistado no último sábado pelo Programa Raio X Esportivo, da Rádio Cultura FM.
Publicado Terça-Feira, 28 de Abril de 2015, às 13:04 | Fonte Futebol do Norte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=294940&codDep=32" data-text="Porto Velho tem mais um clube de futebol profissional; Rondoniense S/A
  
 
 

A partir deste ano, a cidade de Porto Velho passa a contar com mais um clube profissional. Trata-se do Rondoniense S/A, fruto do Rondoniense Social Clube. O presidente do caçula da capital, Antonio Tadeu, foi entrevistado no último sábado pelo Programa Raio X Esportivo, da Rádio Cultura FM.
 
 
Tadeu ressaltou o trabalho ao longo dos últimos anos do Rondoniense Social Clube nas competições de base. “Sempre estamos participando das competições de base e chegou o momento de dar mais um passo mais a frente”, frisou.
 
  O dirigente acredita que o futebol de Porto Velho precisa dar uma guinada. “Há três anos observamos o futebol local e sentimos uma carência em Porto Velho. Várias equipes tiveram muito brilho na época amadora, como o Moto Clube, Ferroviário e outros. O Genus, na minha opinião, vem fazendo seu papel e sentimos que é o momento de dar um passo mais a frente com o Rondoniense”, acrescentou.
 
  Neste ano, a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) chegou a fazer o convite ao Rondoniense para que participasse do Campeonato Rondoniense Gazin 2015. “Não tínhamos como colocar a equipe em cima da hora, pois trabalhamos com planejamento”, afirmou.
 
  Tadeu destacou o trabalho do colaborador do clube, Ronei Schultze, que é diretor social do Metropolitano-SC e colaborador do Joinville-SC. “O Ronei é um ex-jogador de futebol. Ele resolveu estudar, porque naquela época o futebol não dava para ganhar dinheiro. Conheço ele desde 2007. Ele está me acompanhando e tem me ajudado bastante. A RIPE (Rondoniense Investimentos e Participações Esportivas Sociedade Anônima) não é uma coisa que estamos inventando aqui em Rondônia, mas é uma maneira de capitalizar a curto prazo, disponibilizando o CT como garantia para os investidores”, confirmou.
 
A RIPE apresenta uma estratégia de gestão focada no resultado, oferecendo uma transição de clube social esportivo para uma estrutura organizacional empresarial. De acordo com o dirigente, o mais novo clube da capital está focado em formar um patrimônio para a formação de seus ativos e também para a exploração comercial de seu patrimônio para a manutenção de sua estrutura.
 
A empresa, de capital fechado, é constituída por 200 ações de R$ 15 mil cada. A integralização de cada ação é realizada com 10% na aquisição e o saldo em 36 x 375,00. A Rondoniense S/A, integralizará assim um Capital Social de R$ 3 milhões que serão aplicados na aquisição, modernização e ampliação do Centro de Treinamentos. “Com a RIPE teremos uma condição melhor para desenvolver nossos projetos. Em 90 dias pretendemos ter aproximadamente 90 acionistas”, confirmou.
 
Sobre a equipe para as competições deste ano, Tadeu confirmou que os trabalhos já estão sendo planejados. “Dentro de 40 dias devemos começar a montar a equipe Sub-20 com comissão técnica. Sendo campeão ou não, nosso trabalho passará pela base em um planejamento que inicia em 2015 e mantendo esta base para a disputa do profissional em 2016. Temos o objetivo de trabalhar com os talentos locais e revelar jogadores além de um planejamento definido de 2015 até 2020 com o objetivo de buscar o acesso à Série C”, finalizou.
 

Fonte: Futebol do Norte 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Goleiro Bruno é apresentado como jogador do Boa Esporte
...


Eduardo Húngaro chega para assumir o River e fala em contribuir no Rivengo
...


Sem custo de passagem, atletas e paratletas de Rondônia podem participar de competições nacionais e internacionais
Muitos atletas e paratletas aderem ao esporte na escola. Esse é um dos passos que muitos deles buscam para competições nacionais....


Tite diz que problemas fora de campo atrapalham Neymar
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE