Rondônia, - 00:07
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Esportes
futebol
Porto Velho tem mais um clube de futebol profissional; Rondoniense S/A
O presidente do caçula da capital, Antonio Tadeu, foi entrevistado no último sábado pelo Programa Raio X Esportivo, da Rádio Cultura FM.
Publicado Terça-Feira, 28 de Abril de 2015, às 13:04 | Fonte Futebol do Norte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=294940&codDep=32" data-text="Porto Velho tem mais um clube de futebol profissional; Rondoniense S/A
  
 
 

A partir deste ano, a cidade de Porto Velho passa a contar com mais um clube profissional. Trata-se do Rondoniense S/A, fruto do Rondoniense Social Clube. O presidente do caçula da capital, Antonio Tadeu, foi entrevistado no último sábado pelo Programa Raio X Esportivo, da Rádio Cultura FM.
 
 
Tadeu ressaltou o trabalho ao longo dos últimos anos do Rondoniense Social Clube nas competições de base. “Sempre estamos participando das competições de base e chegou o momento de dar mais um passo mais a frente”, frisou.
 
  O dirigente acredita que o futebol de Porto Velho precisa dar uma guinada. “Há três anos observamos o futebol local e sentimos uma carência em Porto Velho. Várias equipes tiveram muito brilho na época amadora, como o Moto Clube, Ferroviário e outros. O Genus, na minha opinião, vem fazendo seu papel e sentimos que é o momento de dar um passo mais a frente com o Rondoniense”, acrescentou.
 
  Neste ano, a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) chegou a fazer o convite ao Rondoniense para que participasse do Campeonato Rondoniense Gazin 2015. “Não tínhamos como colocar a equipe em cima da hora, pois trabalhamos com planejamento”, afirmou.
 
  Tadeu destacou o trabalho do colaborador do clube, Ronei Schultze, que é diretor social do Metropolitano-SC e colaborador do Joinville-SC. “O Ronei é um ex-jogador de futebol. Ele resolveu estudar, porque naquela época o futebol não dava para ganhar dinheiro. Conheço ele desde 2007. Ele está me acompanhando e tem me ajudado bastante. A RIPE (Rondoniense Investimentos e Participações Esportivas Sociedade Anônima) não é uma coisa que estamos inventando aqui em Rondônia, mas é uma maneira de capitalizar a curto prazo, disponibilizando o CT como garantia para os investidores”, confirmou.
 
A RIPE apresenta uma estratégia de gestão focada no resultado, oferecendo uma transição de clube social esportivo para uma estrutura organizacional empresarial. De acordo com o dirigente, o mais novo clube da capital está focado em formar um patrimônio para a formação de seus ativos e também para a exploração comercial de seu patrimônio para a manutenção de sua estrutura.
 
A empresa, de capital fechado, é constituída por 200 ações de R$ 15 mil cada. A integralização de cada ação é realizada com 10% na aquisição e o saldo em 36 x 375,00. A Rondoniense S/A, integralizará assim um Capital Social de R$ 3 milhões que serão aplicados na aquisição, modernização e ampliação do Centro de Treinamentos. “Com a RIPE teremos uma condição melhor para desenvolver nossos projetos. Em 90 dias pretendemos ter aproximadamente 90 acionistas”, confirmou.
 
Sobre a equipe para as competições deste ano, Tadeu confirmou que os trabalhos já estão sendo planejados. “Dentro de 40 dias devemos começar a montar a equipe Sub-20 com comissão técnica. Sendo campeão ou não, nosso trabalho passará pela base em um planejamento que inicia em 2015 e mantendo esta base para a disputa do profissional em 2016. Temos o objetivo de trabalhar com os talentos locais e revelar jogadores além de um planejamento definido de 2015 até 2020 com o objetivo de buscar o acesso à Série C”, finalizou.
 

Fonte: Futebol do Norte 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Esportes


Real Ariquemes faz doação de alimentos arrecadados em partida de futebol
...


Rondoniense 2017: Barcelona sofre derrota no Biancão pela segunda rodada do 2º turno
Walker marcou o gol da vitória do time da casa...


Bulgária surpreende e deixa Holanda a perigo ao fim do turno do Grupo A
...


Mudança climática é desafio para equipes em Santa Cruz do Sul
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE