Rondônia, - 18:53
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - POLÍTICA
saúde
Prefeita de Médici aumenta oferta de especialidades médicas
A partir do próximo dia 08 de maio, o atendimento médico municipal de Presidente Médici/RO contará com mais um importante reforço.
Publicado Terça-Feira, 28 de Abril de 2015, às 09:22 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=294921&codDep=19" data-text="Prefeita de Médici aumenta oferta de especialidades médicas
  
 
 

A partir do próximo dia 08 de maio, o atendimento médico municipal de Presidente Médici/RO contará com mais um importante reforço. Com a chegada de um cardiologista, a prefeitura passa a ofertar seis especialidades médicas, seis médicos em atenção básica e quatro clínicos gerais. Os investimentos em especialistas visam agilizar consultas que demandavam gasto de tempo e recursos em transporte de pacientes a Ji-Paraná e Porto Velho, que já estão sobrecarregados.
 
A secretária municipal de saúde, Larissa Ramalho, observa que o acesso a médicos especialistas também faz parte da sistematização da oferta de saúde à população pela administração de Médici. Segundo a gestora, além de atrair os profissionais, a prefeitura vem dando condições em estrutura física nas unidades de saúde e ampliou o tempo em que estas permanecem abertas na cidade, distritos, vilas e zona rural.
 
A vinda de um cardiologista também deve combater um alarmante índice constatado pela Semusa. É que, as análises gráficas da secretaria referentes aos últimos anos apontam maior incidência de mortalidade em Médici na faixa etária entre 39 a 80 anos em razão das doenças que acometem o aparelho circulatório. “Com esse novo atendimento, daremos um acompanhamento melhor aos pacientes, sem que tenham de sair da cidade”, disse.
 
O custeio da área da saúde pelo Município de Médici está acima do exigido por Lei, segundo a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT). Em 2014, o governo municipal empregou mais de R$ 5,2 milhões no setor, o que corresponde a 20,98% da recita enquanto que a legislação obriga a aplicação de 15%. Contudo, conforme salienta a administradora, as demandas são extensas e requerem a disponibilidade de inúmeros serviços para prestar os atendimentos que a comunidade precisa.
 
De acordo com a prefeita Lurdinha, atualmente o Município dispõe das especialidades de Cardiologia, Pediatria, Ginecologia, Dermatologia, Geriatria e Ortopedia. “Estamos cada vez mais próximos da população com sete equipes de Saúde da Família, que percorrem as linhas rurais e cidadelas com seis médicos, enfermeiros e vários técnicos. Os atendimentos também podem ser acessados na Unidade Mista e Unidades Básicas de Saúde instaladas nas zonas urbana e rural”, resume a gestora.
 

Autor: Willian Luz/Assessoria 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em POLÍTICA


Deputado federal Weverton Rocha se torna réu no STF
...


Em ato com empresários, Maia defende reformas de Temer e 'agenda pró-mercado'
...


Presidente da Assembleia do Rio, Jorge Picciani é alvo de condução coercitiva
...


Responsável por ‘taxa de oxigênio’ de Cabral pode deixar cadeia
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE