Rondônia, - 07:13
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
saúde
Prefeita de Médici aumenta oferta de especialidades médicas
A partir do próximo dia 08 de maio, o atendimento médico municipal de Presidente Médici/RO contará com mais um importante reforço.
Publicado Terça-Feira, 28 de Abril de 2015, às 09:22 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=294921&codDep=19" data-text="Prefeita de Médici aumenta oferta de especialidades médicas

  
 
 

A partir do próximo dia 08 de maio, o atendimento médico municipal de Presidente Médici/RO contará com mais um importante reforço. Com a chegada de um cardiologista, a prefeitura passa a ofertar seis especialidades médicas, seis médicos em atenção básica e quatro clínicos gerais. Os investimentos em especialistas visam agilizar consultas que demandavam gasto de tempo e recursos em transporte de pacientes a Ji-Paraná e Porto Velho, que já estão sobrecarregados.
 
A secretária municipal de saúde, Larissa Ramalho, observa que o acesso a médicos especialistas também faz parte da sistematização da oferta de saúde à população pela administração de Médici. Segundo a gestora, além de atrair os profissionais, a prefeitura vem dando condições em estrutura física nas unidades de saúde e ampliou o tempo em que estas permanecem abertas na cidade, distritos, vilas e zona rural.
 
A vinda de um cardiologista também deve combater um alarmante índice constatado pela Semusa. É que, as análises gráficas da secretaria referentes aos últimos anos apontam maior incidência de mortalidade em Médici na faixa etária entre 39 a 80 anos em razão das doenças que acometem o aparelho circulatório. “Com esse novo atendimento, daremos um acompanhamento melhor aos pacientes, sem que tenham de sair da cidade”, disse.
 
O custeio da área da saúde pelo Município de Médici está acima do exigido por Lei, segundo a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT). Em 2014, o governo municipal empregou mais de R$ 5,2 milhões no setor, o que corresponde a 20,98% da recita enquanto que a legislação obriga a aplicação de 15%. Contudo, conforme salienta a administradora, as demandas são extensas e requerem a disponibilidade de inúmeros serviços para prestar os atendimentos que a comunidade precisa.
 
De acordo com a prefeita Lurdinha, atualmente o Município dispõe das especialidades de Cardiologia, Pediatria, Ginecologia, Dermatologia, Geriatria e Ortopedia. “Estamos cada vez mais próximos da população com sete equipes de Saúde da Família, que percorrem as linhas rurais e cidadelas com seis médicos, enfermeiros e vários técnicos. Os atendimentos também podem ser acessados na Unidade Mista e Unidades Básicas de Saúde instaladas nas zonas urbana e rural”, resume a gestora.
 

Autor: Willian Luz/Assessoria 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Maia defende distrital misto em 2022 e 'transição' nas próximas eleições
...


Temer defende Lava Jato, mas diz que investigações não podem paralisar o País
...


Após revogar ato sobre impeachment, Maranhão chega à Câmara sem falar
...


Blog do Confúcio: Educação - a dura subida do Everest
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE