Rondônia, - 02:03

 

Você está no caderno - Economia
Comércio Eletrônico
Sebrae e Câmara-e.net promovem Seminário de Comércio Eletrônico em Porto Velho
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – camara-e.net e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia...
Publicado Sexta-Feira, 24 de Abril de 2015, às 09:07 | Fonte da Redação 0

 
 

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – camara-e.net e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia realizaram o Seminário sobre o Comércio Eletrônico do Ciclo MPE.net no auditório do Senac em Porto Velho na quinta-feira, 23 de abril, das 8 às 17h30. O interventor do Sebrae Samuel Silva de Almeida abriu o evento enfatizando o aumento das operações realizadas pelas plataformas de e-commerce e que este crescimento deverá ser visualizado como alternativa para as Empresas de Micro e Pequeno Porte. O Seminário foi gratuito e os empresários receberam as informações necessárias para iniciar atividades no comércio eletrônico. Os profissionais que já atuam no segmento tiveram acesso a informações inéditas para o fortalecimento de seus processos de comercialização de produtos e serviços.
 
A coordenadora de Comércio Eletrônico do Sebrae Nacional, Hyrla Marianne Oliveira, apresentou a palestra “Sua Empresa na Internet” quando esclareceu quais as principais vertentes da gestão de vendas online. Na sua apresentação Fernando Ricci, coordenador do Ciclo-MPE.net, explicou que cerca de 20% das pessoas que ainda não atuam no segmento, depois de participarem de eventos como esse, acabam abrindo suas lojas virtuais. No Brasil esse mercado movimentou 38,5 bilhões de Reais nas operações de e-commerce em 2014.
 

Na programação os participantes receberam informações sobre a construção de uma loja virtual, logística na cadeia de suprimentos do comércio eletrônico, segurança e agilidade nas operações de venda. As oportunidades oferecidas pela plataforma de negócios on-line do cartão BNDES foram apresentadas por Anderson Marques, que destacou o acesso ao crédito com taxas bastante atrativas para investir em negócios. Dentre outros temas de interesse houve a apresentação de dois casos de sucesso que realmente surpreenderam por sua objetividade na prestação de serviços online, foram as empresas Cromes Games do empresário Vicente Viveiros Gomes Júnior e a Tucuxi Conveniência Digital de Isaías Gomes Ferreira. 







Veja também em Economia


Dólar do cartão terá de ser o do dia da compra a partir de 2 de março
A medida obriga bancos a cobrar o dólar com a cotação do dia em que as compras foram realizadas...


Contas externas do Brasil registam défice de 10,8 mil milhões
Foi o maior défice registado pelo Brasil no mês de janeiro em cinco anos...


Coronavírus faz empresas exportadoras perderem R$ 48 bi
Até ontem, mais de 75 mil pessoas foram infectadas na China continental e mais de 2 mil morreram...


Aplicativo 99 gera impacto de R$ 12 bi no PIB
O valor considera não só o que foi gasto com as corridas, mas também o que motoristas gastaram com serviços para poder fazer as caronas...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News