Rondônia, - 19:58

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Presidente Médici
Após tapar os buracos, prefeitura de Médici fará recapeamento
Para assegurar a qualidade do serviço de tapa-buracos que está sendo executado no Município de Presidente Médici/RO
Publicado Quarta-Feira, 15 de Abril de 2015, às 14:38 | Fonte da Redação 0

 
 

Para assegurar a qualidade do serviço de tapa-buracos que está sendo executado no Município de Presidente Médici/RO, a Prefeitura fará recapeamento asfáltico em trechos mais deficitários. A aquisição dos materiais, que devem contemplar quatro mil metros de asfalto, será feita pela administração municipal, com recursos próprios. A mão de obra será a mesma especializada do DER, que aproveitará a estada na cidade para aplicar a massa.
 
Segundo a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT), os materiais da atual operação tapa-buracos também foi adquirido pelo Município, que também disponibilizou logística e pessoal para engrossar os trabalhos do DER, conforme reza o Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado. Da mesma forma, diz a gestora, ocorrerá com o recapeamento: “São cerca de R$ 700 mil dos mais de R$ 1,5 milhão economizados”.
 
Na imprensa local, Lurdinha do Sindicato anunciou que metade do valor que compõe o superávit primário, que deverá ser aprovado pela Câmara Municipal, será destinada ao setor de obras e agricultura. Contudo, ela ressalta que a maior necessidade é a conclusão efetiva da recuperação das vias urbanas. “Nós estamos cumprindo os trâmites com a maior agilidade possível, porque não podemos deixar que as equipes do DER saiam daqui sem que façam esse recapeamento”, falou.
 
Para Lurdinha, com a economia, as parcerias governamentais e a participação da comunidade, será possível a otimização dos recursos públicos na aplicação em setores que carecem de investimentos pesados como a recuperação das vias urbanas e a manutenção das estradas rurais e construção de pontes e instalação de bueiros. Ainda sobre a preservação dos serviços, a prefeita informou que comprará um “vassourão”, maquinário para varrer as ruas e recolher melhor o lixo jogado.
 
Acompanhando a prefeita, o vereador e presidente da Câmara de Médici, Gilmar Moura (PMDB), salientou acreditar que os parlamentares municipais têm efetuado seu papel à altura como membros do Poder Legislativo. Fazemos cobranças e fiscalização constantes, mas também fomos imprescindíveis à prefeita para conseguir a parceira com o DER para recuperar essas ruas. “Fazemos com criatividade e determinação, pois a nossa arrecadação é insuficiente”, ressaltou”.
 
O presidente da Associação Comercial de Presidente Médici, José Carlos, que acompanhou a prefeita e o presidente da Câmara, vereador Gilmar Moura em visitas na capital, destaca a importância das incursões políticas para atrair recursos. Como líder dos comerciantes, “Zé Carlos” informou que pretende promover audiências com deputados na cidade, para envolvê-los nos compromissos com as demandas locais e contribuírem com a administração.
 
 

Autor: Willian Luiz/Assessoria 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Confira como foi a Festa do Divino Espírito Santo
Pelo décimo ano seguido, o Programa Close acompanha a maior e mais tradicional manifestação histórica, cultural e religiosa de Rondônia, a Festa do Divino Espírito Santo...


Governador visita prefeito de Rio Crespo e confirma apoio a administração municipal
Com o objetivo de acompanhar o andamento do projeto de construção do prédio da prefeitura, por meio de recurso estadual, o governador Confúcio Moura encerrou sua agenda de trabalho no Vale do Jamari nesta sexta-feira (7) com uma visita ao gabinete ...


Prefeitura prepara programação em comemoração aos 41 anos de Cacoal
Para celebrar os 41 anos de emancipação política, a ser comemorado no dia 26 de novembro, a Prefeitura de Cacoal preparou uma diversificada programação composta por atividades recreativas, apresentações musicais, cívicas e culturais....


Ji-Paraná: Dia dos Namorados deve ter tímido crescimento de 1%
Diferente de anos anteriores, o Dia dos Namorados tem um colorido especial. Em 2014, as vitrines das lojas querem conquistar os consumidores com o verde e amarelo, além do tradicional vermelho, a cor do amor. Mas, apesar destas ações de marketing,...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News