Rondônia, - 15:22
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Esportes
Olimpíadas 2016 em manaus
Arena da Amazônia terá três rodadas duplas e oito seleções nos torneios olímpicos de futebol masculino e feminino
A Arena da Amazônia vai receber três rodadas duplas da primeira fase do torneio olímpico de futebol das Olimpíadas Rio 2016. Serão quatro jogos do torneio masculino, que devem acontecer nos dias 4 e 7 de agosto, e dois do feminino, no dia 9 seguinte.
Publicado Quarta-Feira, 8 de Abril de 2015, às 20:39 | Fonte Portal do Amazonas 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=294584&codDep=32" data-text="Arena da Amazônia terá três rodadas duplas e oito seleções nos torneios olímpicos de futebol masculino e feminino
  
 
 

Arena da Amazônia

A Arena da Amazônia vai receber três rodadas duplas da primeira fase do torneio olímpico de futebol das Olimpíadas Rio 2016. Serão quatro jogos do torneio masculino, que devem acontecer nos dias 4 e 7 de agosto, e dois do feminino, no dia 9 seguinte. Com isso, oito seleções deverão vir a Manaus, sendo quatro masculinas e quatro femininas. A definição dessas seleções só deverá sair em março do ano que vem, quando acontecerá o sorteio das chaves.
 
As informações foram confirmadas nesta terça-feira, 7 de abril, pelo diretor presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida, que aguarda para a próxima  terça-feira, dia 14, reunião com o Comitê Rio 2016 para tratar das questões operacionais envolvendo os jogos do torneio olímpico de futebol em Manaus. Quem virá a Manaus para a reunião com os órgãos do Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus é o diretor-executivo de operações do comitê, general Marco Aurélio Costa Vieira.
 
 
Do ponto de vista operacional, Aly Almeida garante que Manaus está preparada para realizar os jogos, levando em consideração a experiência bem sucedida na Copa 2014, ocasião em que a cidade foi considerada pela FIFA uma das melhores sedes em termos de organização e segurança.
 
Segundo o diretor presidente da FVO, a estrutura da Arena da Amazônia e dos equipamentos existentes em seu entorno será uma grande vantagem em termos de redução de custos para o Governo do Amazonas. A ideia é usar espaços como o Centro de Convenções Vasco Vasques e, assim, gastar o mínimo possível com as estruturas temporárias que servem de apoio para as equipes de serviços que vão atuar durante os jogos.
 
“Diferente das outras arenas que serão utilizadas nos jogos da Copa, a nossa tem espaços em seu entorno que podem ser utilizados, como o Sambódromo e o Vasco Vasques, que não foram usados na Copa porque estavam em obra, além da arena Amadeu Teixeira e a Vila Olímpica, que foram usadas pelo Exército naquela ocasião. Vamos oferecer esta alternativa e gastar o mínimo possível com estruturas que depois terão que ser desmontadas”, observou Aly Almeida.
 
Quanto à capacidade da Arena da Amazônia para receber três rodadas duplas em uma semana, Aly Almeida afirma estar tranquilo. “Temos, por exemplo, quatro vestiários, para serem utilizados simultaneamente pelas quatro equipes que jogam na rodada dupla. Em relação ao gramado, vamos fazer testes. A ideia é realizar um torneio quadrangular possivelmente com a seleção brasileira feminina ainda este ano”, revelou.
 
Para o treinamento das seleções, devem ser usados os estádios da Colina e Carlos Zamith, construídos para serem Centros Oficiais de Treinamento na Copa, além do estádio do Osvaldo Frota, na zona norte de Manaus, que deverá ser inaugurado em breve pelo Governo do Amazonas, e o estádio do Clube do Trabalhador.
 
A expectativa é que a cidade tenha uma movimentação maior do que a Copa com a presença das seleções. A previsão é de que elas comecem a chegar com antecedência de dez dias, antes do dia 4 de agosto para treinar e se aclimatar. Somente na hotelaria, foram solicitados 320 apartamentos pelo Comitê Olímpico para as seleções e delegações.
 
Horário dos jogos – Outro assunto que deverá ser abordado com o Comitê Olímpico é o horário dos jogos, que estão marcados para 12h e 15h. “Vamos sugerir a mudança, pois realizar partida de futebol em agosto, considerado um dos meses mais quentes em Manaus, não será nada agradável nem para os atletas nem para a torcida”, observa Aly Almeida, ao lembrar que na Copa também houve mudança de horário das partidas em Manaus em função do calor.
 
Classificados – A abertura oficial das Olimpíadas está marcada para o dia 5 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro.  O torneio masculino começa no dia 4 de agosto, um dia antes da abertura oficial. Participam 16 seleções divididas em grupos de quatro na primeira fase. As duas melhores de cada grupo passam para a fase seguinte. As quartas-de-finais, semifinais e finais serão disputadas em playoffs. A final será dia 20 de agosto, no Maracanã.
 
No torneio feminino participam 12 seleções. Os jogos acontecem a partir do dia 3 de agosto com três grupos de quatro seleções. As duas melhores de cada grupo passam à fase seguinte, assim como as duas melhores terceiras colocadas. As oito classificadas jogam as quartas-de-final, semifinais e finais em playoffs com a final dia 19 de agosto, no Maracanã.
 
O Brasil, país anfitrião, e a Argentina, campeã sul-americana sub-20, já estão garantidos no torneio masculino. No feminino, Brasil, campeão da Copa América 2014 já tinha vaga garantida por ser anfitrião e a Colômbia, vice-campeã, ficou com a segunda vaga. As demais vagas serão definidas por meio de torneios classificatórios continentais que acontecem até março de 2016, prazo para o sorteio das chaves do torneio olímpico. Só então se saberá que seleções jogarão em Manaus.
 

Ingressos – A inscrição para a compra de ingressos para as Olimpíadas 2016 já iniciaram no endereço on line www.rio2016.com/ingressos/. A solicitação para os ingressos que serão vendidos nesta primeira fase pode ser feita até o dia 30 de abril. Os interessados entram no site escolhem a modalidade e os jogos desejados e aguardam a confirmação da compra que será feita através de sorteio marcado para o mês de junho. A próxima fase de vendas só acontecerá em outubro. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


A tragédia nos transformou em uma torcida só, diz repórter colombiana sobre 'experiência mais difícil da carreira'
...


Tite diz que problemas fora de campo atrapalham Neymar
...


Cuca: ‘Não tenho proposta de nenhum time’
...


De encostado a autor do gol do título, Fabiano comemora ''marco histórico''
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM