Rondônia, - 20:30
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Esportes
esportes
Dirigentes de clubes discutem divulgação de campanhas educativas em campeonato rondoniense
Na manhã desta segunda-feira (6), representantes do desporto rondoniense participaram de uma reunião com o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira.
Publicado Segunda-Feira, 6 de Abril de 2015, às 16:24 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=294546&codDep=32" data-text="Dirigentes de clubes discutem divulgação de campanhas educativas em campeonato rondoniense
  
 
 

Na manhã desta segunda-feira (6), representantes do desporto rondoniense participaram de uma reunião com o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira. Na pauta, a discussão sobre os meios legais para divulgar as campanhas educativas elaboradas pelo governo do estado nos eventos esportivos, por exemplo, a Campanha de Combate à Febre Aftosa no decorrer do Campeonato Rondoniense de Futebol, que iniciou domingo (5).
 
O vice-governador Daniel Pereira apresentou a ideia aos dirigentes esportivos e aos titulares da Idaron e Secel, os quais acharam a sugestão viável. No caso desse campeonato, os jogos têm cobertura dos veículos de comunicação, principalmente das emissoras de televisão. “Agora, precisamos verificar a legalidade dessa ideia junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual, para que juntos possamos construir um modelo jurídico”, destacou.
 
Tendo a aprovação jurídica, os cinco clubes que participam do Campeonato Rondoniense serão beneficiados com recursos da campanha, sendo a primeira referente ao Combate à Febre Aftosa. Outras campanhas educativas poderão destinar verbas para o incentivo ao esporte, entre elas, as do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
 
ESTÁDIO
 
Outro assunto discutido na reunião foi a utilização do Estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, nos jogos em que o Sport Club Genus terá o mando de campo. O primeiro jogo da equipe está previsto para o próximo domingo (12) contra o Vilhena Esporte Clube (Vec). Para isto, são necessárias várias medidas para que o estádio seja liberado pelo Corpo de Bombeiros.
 
Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Silvio Luiz Rodrigues da Silva, o que está sendo levado em conta é a inviabilidade técnica da estrutura interditada em uma área do estádio, há três anos. “O estádio está liberado para receber apenas 700 torcedores por jogo, mas para receber o laudo técnico do Corpo de Bombeiros serão necessárias algumas medidas preventivas”, ressalta o comandante.
 
Uma das medidas é a colocação de tapumes no muro do portão de entrada do estádio, além do mutirão envolvendo o governo do estado e o município de Porto Velho para limpeza das dependências internas e externas do estádio, visando o jogo de abertura entre Genus e Vilhena, no próximo domingo.
 
O governo investirá cerca de R$ 11 milhões para reformar e construir novas praças esportivas na área do Estádio Aluízio Ferreira. O projeto já foi aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e consta a construção de pista, quadras e arquibancadas. A Federação Estadual de Atletismo também será atendida.
 

A reunião aconteceu no Palácio Getúlio Vargas, em Porto Velho, e contou com a participação de Jorge Gregório (presidente do Sport Club Genus), Evaldo Silva (ex-presidente do Genus), Walter Brasil (presidente da Federação Estadual de Atletismo), Rudnei Paes (superintendente estadual de Cultura, Esporte e Lazer), José Alfredo Volpi (presidente da Agência de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia – Idaron) e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Silvio Luiz  








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Esportes


Real Ariquemes faz doação de alimentos arrecadados em partida de futebol
...


Rondoniense 2017: Barcelona sofre derrota no Biancão pela segunda rodada do 2º turno
Walker marcou o gol da vitória do time da casa...


Bulgária surpreende e deixa Holanda a perigo ao fim do turno do Grupo A
...


Mudança climática é desafio para equipes em Santa Cruz do Sul
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE