Rondônia, - 02:50
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
“pecado gravíssimo”
Papa diz que pagar salários sonegando impostos é um “pecado gravíssimo”
O sumo pontífice falou a empregadores e cobrou que assegurem o direito à previdência e à saúde de seus funcionários
Publicado Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2015, às 10:15 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=294168&codDep=24" data-text="Papa diz que pagar salários sonegando impostos é um “pecado gravíssimo”

  
 
 

Papa Francisco sorri durante encontro com devotos na Universidade de Manila, nas Filipinas - 18/01/2015 (Stefano Rellandini /Reuters)

O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira que pagar salários sonegando impostos é um “pecado gravíssimo” e que os cristãos que fazem isso e depois dão donativos à Igreja estão apenas usando Deus para fazer injustiças. Francisco convidou empresários e empregadores presentes na missa matutina realizada na capela da Casa de Santa Marta a se perguntarem como é sua relação com seus funcionários.
 
“Não doe para a Igreja para aliviar as injustiças que comete com seus empregados. Este é um pecado gravíssimo. É utilizar Deus para encobrir a injustiça”, afirmou. Durante seu discurso, o sumo pontífice pediu aos fiéis que refletissem no período de Quaresma sobre a relação com seus trabalhadores, se nos pagamentos estão incluídas as “contribuições para sua previdência” e “para assegurar sua saúde”, e definitivamente se são generosos e justos com eles.
 
“Não é um bom cristão aquele que não faz justiça com as pessoas que dependem dele”, declarou o papa. “Não adianta deixar de comer carne nas sextas-feiras, deixar de fazer diversas coisas, e depois fomentar o egoísmo, a exploração do próximo, a ignorância dos pobres”, acrescentou em alusão a esse preceito da Igreja sobre a abstinência.
 
O pontífice também propôs que os fiéis se questionem se ajudam diariamente os mais necessitados como crianças e idosos. Francisco concluiu o sermão pedindo que rezem por aqueles que estão nas prisões para que “o Senhor lhes ajude a mudar a vida”.
 

(Com agências EFE e France-Presse) 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Coreia do Norte promete acelerar programa de armas nucleares após sanções
...


Inundações no oeste dos EUA deixam mortos e desaparecidos
...


ENCONTRADO TÚMULO DO OURIVES DO FARAÓ COM 3.500 ANOS
...


Campanha eleitoral de Macron foi vítima de hackers russos, diz relatório
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::