Rondônia, - 08:30
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Esportes
Arena Amazônia para Olimpíada do Rio
Governo oferece Arena Amazônia para Olimpíada do Rio e aguarda COB
Menos de 24 horas após o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, declarar a possibilidade de incluir.....
Publicado Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2015, às 19:05 | Fonte Globo Esporte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=293753&codDep=32" data-text="Governo oferece Arena Amazônia para Olimpíada do Rio e aguarda COB
  
 
 

Arena da Amazonia

 Menos de 24 horas após o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, declarar a possibilidade de incluir mais duas sedes para receber partidas de futebol durante as Olimpíadas do Rio, o diretor da Fundação Vila Olímpica (órgão responsável pelo estádio da Arena Amazônia), Ariovaldo Malízia, confirmou que Manaus já se coloca à disposição e surge como uma das candidatas para receber os Jogos de 2016. 

estádio Arena da Amazônia jogo Camarões e Croácia
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com Malízia, o interesse não é de agora. Há cerca de um ano e meio, a capital amazonense já manifesta o intuito de, mais uma vez, ser palco de duelos internacionais. 
 
- Existe o interesse. E não só pela Arena Amazônia, assim como da Vila Olímpica (local com estrutura para esportes como atletismo, natação e tênis de mesa) e da Arena Amadeu Teixeira (espaço que já sediou a Copa América de Vôlei). Já nos colocamos disponíveis, e não é de agora. Mas só neste momento o Nuzman afirmou que existe a possibilidade - declarou. 
 
Outro fator que é visto como favorável em Manaus foi a passagem da Copa do Mundo em 2014. Foram quatro jogos no Mundial, todos na primeira fase, com um público total de 160.227 mil pessoas (média de 40.056 pagantes). Motivo de polêmica antes da competição, a cidade foi elogiada por turistas e ganhou status na Fifa. 
 
- Antes da conclusão da Arena Amazônia foi feita uma vistoria de diversas instalações em Manaus, o que incluiu o estádio. Tem um pedido do Governo do Amazonas, que manifesta o interesse em receber as partidas, principalmente após o sucesso da Copa do Mundo - afirmou Malízia, que prefere manter cautela sobre o assunto ao lembrar que o planejamento do Comitê Olímpico Internacional é realizado com antecedência e dificilmente passa por modificações. 
 
 
 
 
 
GOVERNO CONFIRMA INTERESSE
 
Agência de Comunicação do Estado do Amazonas (Agecom), por meio de sua assessoria, confirmou que há o interesse em pleitear partidas dos Jogos Olímpicos. 
 
- Sim, realmente o Governo tem total interesse em receber jogos de futebol durante a Olimpíada, mas como o COI e o COB apenas especularam a chance de uma ou duas novas sedes é preciso aguardar uma posição oficial. 
 
Enquanto não há confirmação, a Arena Amazônia será palco do Super Series, triangular que envolve as equipes do São Paulo, Flamengo e Vasco da Gama e será disputado entre os dias 21 e 25 de janeiro. Além da Copa do Mundo, o estádio recebeu duelos da Série A e B do Campeonato Brasileiro no último ano. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Tite diz que problemas fora de campo atrapalham Neymar
...


Cuca: ‘Não tenho proposta de nenhum time’
...


De encostado a autor do gol do título, Fabiano comemora ''marco histórico''
...


Combustível de avião da Chapecoense pode ter acabado
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM