Rondônia, - 04:46
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Rondônia
funcionalismo público
Governo fará pagamento de dezembro no próximo dia 19
Em cumprimento a determinação do governador Confúcio Moura, o pagamento dos 60 mil servidores estaduais referente ao mês de dezembro será realizado no próximo dia 19, afirmou o Secretário de Estado de Finanças Wagner Garcia de Freitas
Publicado Sexta-Feira, 12 de Dezembro de 2014, às 01:39 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=293578&codDep=34" data-text="Governo fará pagamento de dezembro no próximo dia 19

  
 
 

Em cumprimento a determinação do governador Confúcio Moura, o pagamento dos 60 mil servidores estaduais referente ao mês de dezembro será realizado no próximo dia 19, afirmou o Secretário de Estado de Finanças Wagner Garcia de Freitas.

Serão cerca de R$ 200 milhões injetados gerando um fluxo no setor comercial e em toda cadeia econômica do Estado. A pasta com o maior quantitativo é a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o montante de R$ 57 milhões para quase 24 mil servidores.

“No final do ano apertamos um pouco mais, pois são dois pagamentos e meio com o mês de novembro, segunda parcela do 13º efetivada no dia 3 e o pagamento de dezembro. Há ainda o pagamento do 1/3 de férias para muitos servidores que tiram o recesso nesse período”, relata o secretário.

Para janeiro, o pagamento seguirá dentro do mês, o que é uma política adotada pelo Governo do Estado, que ocorreu neste mandato, e ocorrerá no mandato seguinte, assegura Wagner Garcia.

Durante toda sua gestão, o governo fez um esforço para manter o pagamento do funcionalismo em dia, apesar das dificuldades que enfrentou. Neste final de ano há bastante demanda, pois de acordo com o secretário, são fechados os balanços demonstrativos que são enviados para o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) e Secretaria do Tesouro Nacional.

“O papel da Sefin é lutar pela receita e pelo equilíbrio fiscal e ao fim deste mandato concluímos de forma satisfatória o trabalho com a modernização da contabilidade do Estado, investimento em TI nos postos fiscais com captura eletrônica de notas e lançamentos do ICMS automatizado, além da otimização da malha fiscal que trouxe agilidade e melhor atendimento ao contribuinte e manutenção dos níveis de receita que apesar das alagações e recessão nacional foi possível manter”, declarou o chefe da pasta.

 

 

Fonte
Texto: Romeu Noé
Fotos: Daiane Mendonça e Marcos Freire
Decom - Governo de Rondônia

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Almanaque para crianças divulga Rondônia para todo o Brasil
...


Três quadrilhas se consagram campeãs na 36ª edição do Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho
A 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho, teve seu encerramento nesse domingo (16) com diversas novidades nas apresentações para essa edição. ...


Pesquisa identifica que 42% dos jovens fora da escola em Porto Velho têm renda familiar de um salário mínimo
O projeto Asas do Saber, a ser desenvolvido na escola estadual Lydia Johnson a partir de agosto, tem suporte em uma pesquisa realizada pela Secretaria da Educação de Rondônia em abril com jovens que estão fora da escola em quatro bairros de Porto V...


Recuperação de 96 quilômetros da rodovia 387, entre Espigão do Oeste e Boa Vista do Pacarana, está em execução
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE