Rondônia, - 04:51
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CACOAL
eleições em rondônia
Confúcio Moura: Reeleito chegou ao Estado como médico
Reeleito governador de Rondônia por mais quatro anos neste domingo (26), Confúcio Aires Moura (PMDB), 66, é médico e ex-policial militar.
Publicado Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2014, às 08:35 | Fonte Folha de SP 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=293184&codDep=18" data-text="Confúcio Moura: Reeleito chegou ao Estado como médico

  
 
 

LUCAS SAMPAIOCAMPINAS, SP - Reeleito governador de Rondônia por mais quatro anos neste domingo (26), Confúcio Aires Moura (PMDB), 66, é médico e ex-policial militar.

Natural de Dianópolis (TO), atuou como PM em Goiânia (GO) de 1967 a 1976, período em que se graduou em medicina pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Chegou ao então Território Federal de Rondônia em 1977, para atuar como médico em Ariquemes (a 197 km de Porto Velho), município de 103 mil habitantes onde iniciou carreira política.

Confúcio foi secretário de Saúde do Estado entre 1987 e 1988, três vezes deputado federal (1995-2004) e duas vezes prefeito de Ariquemes (2005-2010).

Na administração municipal, ganhou o prêmio de "prefeito empreendedor" pelo Sebrae. O peemedebista deixou a prefeitura para concorrer ao governo estadual em 2010 e foi eleito com 58,68% dos votos. Ele derrotou no segundo turno o então governador, João Cahulla (PPS). Casado com Maria Alice Silveira Moura, Confúcio é pai de duas filhas e tem três netas.

Declarou patrimônio de R$ 6,5 milhões à Justiça Eleitoral.  








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CACOAL


Confúcio planeja Rondônia para o presente e futuro
O candidato à reeleição pela coligação “Rondônia no Caminho Certo” governador Confúcio Moura, ao discursar para mais de 450 lideranças e convidados na noite de segunda-feira (8),...


Em Guajará Mirim, Padre Ton anuncia a criação do programa Cidade Limpa
O candidato a governador pelo PT, deputado federal Padre Ton, disse em Guajará-Mirim que irá criar o programa “Cidade Limpa”...


Confúcio lança onda amarela em Vilhena
Além da caminhada candidato visitou indústria de colchões...


Uso de instituições que recebem recursos públicos pode configurar crime eleitoral
Umas das Entidades que poderão responder por crime eleitoral é a CEMADERON. Alguns Pastores em RO, em busca de eleger irmãos, conflitam com a Lei e fazem pacto até com o diabo....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE