Rondônia, - 02:57
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CACOAL
LIDERANÇA
IBOPE: VOTOS VÁLIDOS: CONFÚCIO MOURA 51% X EXPEDITO JÚNIOR 49%
Levando-se em conta somente os votos válidos, isto é, excluindo o percentual de indecisos e de intenção de voto em branco ou nulo, o atual governador tem 51%
Publicado Terça-Feira, 21 de Outubro de 2014, às 21:34 | Fonte IBOPE 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=293116&codDep=18" data-text="IBOPE: VOTOS VÁLIDOS: CONFÚCIO MOURA 51% X EXPEDITO JÚNIOR 49%

  
 
 

 VOTOS VÁLIDOS: CONFÚCIO MOURA 51% X EXPEDITO JÚNIOR 49%

Levando-se em conta somente os votos válidos, isto é, excluindo o percentual de indecisos e de intenção de voto em branco ou nulo, o atual governador tem 51%, contra 49% das menções ao candidato do PSDB. 


Confira matéria completa:


​Na primeira pesquisa de segundo turno em Rondônia, realizada pelo IBOPE Inteligência a pedido da Rede Amazônica, a disputa para governador mostra-se acirrada: o atual governador e candidato à reeleição, Confucio Moura (PMDB), tem 45% das intenções de voto, ante 43% das menções a Expedito Júnior (PSDB). Os dois concorrentes encontram-se, portanto, em situação de empate técnico, não sendo possível afirmar, neste momento, quem seria eleito se as eleições fossem hoje. Brancos e nulos totalizam 5%, enquanto 7% do eleitorado do estado não opina.

VOTOS VÁLIDOS: CONFÚCIO MOURA 51% X EXPEDITO JÚNIOR 49%

Levando-se em conta somente os votos válidos, isto é, excluindo o percentual de indecisos e de intenção de voto em branco ou nulo, o atual governador tem 51%, contra 49% das menções ao candidato do PSDB. 

Destaque por segmentos
Confucio Moura se destaca positivamente entre eleitores mais velhos (55 anos e mais: 52% das intenções de voto) e entre aqueles com curso superior (52%). Seu pior índice é observado entre eleitores com renda familiar de até um salário mínimo (31%), segmento em que Expedito Júnior obtém sua maior proporção de simpatizantes (51%).

Intenção de voto espontânea
Espontaneamente, ou seja, quando não é apresentado o disco com os nomes dos candidatos ao governo de Rondônia, Confucio é lembrado por 43%, enquanto Expedito é mencionado por 41% dos entrevistados. Aqueles com intenção de anular o voto ou votar em branco são 6%, enquanto 10% não declaram sua intenção de voto nesta pergunta.

Expectativa de vitória
Para 46% do eleitorado de Rondônia, independentemente de suas intenções de voto, Confucio Moura será reeleito em 26 de outubro. Já para outros 40%, Expedito Júnior será eleito. Não opinam 14% dos entrevistados.

Intenção de voto para presidente
Em Rondônia, o senador Aécio Neves (PSDB) tem 52% das intenções de voto, contra 41% da atual presidente e candidata à reeleição Dilma (PT). Brancos e nulos somam 3%, enquanto 5% não sabem ou não opinam. Considerando-se apenas os votos válidos para presidente, Aécio tem 56% e Dilma 44% das intenções de voto.

Avaliação da atual administração
De modo geral, há uma melhora na percepção da administração do governador peemedebista em relação ao observado em setembro. A atual administração do governador Confucio Moura é considerada regular por 42% do eleitorado de Rondônia (sete pontos percentuais a mais que o observado na pesquisa divulgada em 16 de setembro), ótima ou boa por 34% (crescimento de 5 p.p.) e ruim ou péssima por 20% (queda de 14 p.p.).

A forma com que administra o estado é aprovada por 54%, e desaprovada por outros 35% (em setembro, os percentuais eram, respectivamente, 39% e 54%).

Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro de 2014.
Tamanho da amostra: foram entrevistados 812 eleitores.
Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%.
Solicitante: pesquisa contratada pela RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA.
Registro: registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia sob registro nº RO-00041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-01111/2014.
Data de Publicação:18/10/2014





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CACOAL


Feirantes pedem que, sendo eleita, Jaqueline Cassol lute por melhorias para a categoria
Nós precisamos de gente honesta, que trabalha por nós, que não queira apenas votos e depois esqueça do povo....


Uso de instituições que recebem recursos públicos pode configurar crime eleitoral
Umas das Entidades que poderão responder por crime eleitoral é a CEMADERON. Alguns Pastores em RO, em busca de eleger irmãos, conflitam com a Lei e fazem pacto até com o diabo....


Marina venceria Dilma no Rio e em São Paulo
Pesquisas Ibope realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro mostram como está a corrida à Presidência da República nos dois estados. O nível de confiança das duas pesquisas,...


HOJE É DIA DE ELEIÇÃO EM TODO O PAÍS, Saiba o que pode e o que não pode no dia da eleição
Primeiro turno da votação será neste domingo (5), e segundo turno no dia 26. Veja o que é permitido e o que está proibido na hora de ir às urnas....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::