Rondônia, - 10:32
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CACOAL
LIDERANÇA
IBOPE: VOTOS VÁLIDOS: CONFÚCIO MOURA 51% X EXPEDITO JÚNIOR 49%
Levando-se em conta somente os votos válidos, isto é, excluindo o percentual de indecisos e de intenção de voto em branco ou nulo, o atual governador tem 51%
Publicado Terça-Feira, 21 de Outubro de 2014, às 21:34 | Fonte IBOPE 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=293116&codDep=18" data-text="IBOPE: VOTOS VÁLIDOS: CONFÚCIO MOURA 51% X EXPEDITO JÚNIOR 49%

  
 
 

 VOTOS VÁLIDOS: CONFÚCIO MOURA 51% X EXPEDITO JÚNIOR 49%

Levando-se em conta somente os votos válidos, isto é, excluindo o percentual de indecisos e de intenção de voto em branco ou nulo, o atual governador tem 51%, contra 49% das menções ao candidato do PSDB. 


Confira matéria completa:


​Na primeira pesquisa de segundo turno em Rondônia, realizada pelo IBOPE Inteligência a pedido da Rede Amazônica, a disputa para governador mostra-se acirrada: o atual governador e candidato à reeleição, Confucio Moura (PMDB), tem 45% das intenções de voto, ante 43% das menções a Expedito Júnior (PSDB). Os dois concorrentes encontram-se, portanto, em situação de empate técnico, não sendo possível afirmar, neste momento, quem seria eleito se as eleições fossem hoje. Brancos e nulos totalizam 5%, enquanto 7% do eleitorado do estado não opina.

VOTOS VÁLIDOS: CONFÚCIO MOURA 51% X EXPEDITO JÚNIOR 49%

Levando-se em conta somente os votos válidos, isto é, excluindo o percentual de indecisos e de intenção de voto em branco ou nulo, o atual governador tem 51%, contra 49% das menções ao candidato do PSDB. 

Destaque por segmentos
Confucio Moura se destaca positivamente entre eleitores mais velhos (55 anos e mais: 52% das intenções de voto) e entre aqueles com curso superior (52%). Seu pior índice é observado entre eleitores com renda familiar de até um salário mínimo (31%), segmento em que Expedito Júnior obtém sua maior proporção de simpatizantes (51%).

Intenção de voto espontânea
Espontaneamente, ou seja, quando não é apresentado o disco com os nomes dos candidatos ao governo de Rondônia, Confucio é lembrado por 43%, enquanto Expedito é mencionado por 41% dos entrevistados. Aqueles com intenção de anular o voto ou votar em branco são 6%, enquanto 10% não declaram sua intenção de voto nesta pergunta.

Expectativa de vitória
Para 46% do eleitorado de Rondônia, independentemente de suas intenções de voto, Confucio Moura será reeleito em 26 de outubro. Já para outros 40%, Expedito Júnior será eleito. Não opinam 14% dos entrevistados.

Intenção de voto para presidente
Em Rondônia, o senador Aécio Neves (PSDB) tem 52% das intenções de voto, contra 41% da atual presidente e candidata à reeleição Dilma (PT). Brancos e nulos somam 3%, enquanto 5% não sabem ou não opinam. Considerando-se apenas os votos válidos para presidente, Aécio tem 56% e Dilma 44% das intenções de voto.

Avaliação da atual administração
De modo geral, há uma melhora na percepção da administração do governador peemedebista em relação ao observado em setembro. A atual administração do governador Confucio Moura é considerada regular por 42% do eleitorado de Rondônia (sete pontos percentuais a mais que o observado na pesquisa divulgada em 16 de setembro), ótima ou boa por 34% (crescimento de 5 p.p.) e ruim ou péssima por 20% (queda de 14 p.p.).

A forma com que administra o estado é aprovada por 54%, e desaprovada por outros 35% (em setembro, os percentuais eram, respectivamente, 39% e 54%).

Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro de 2014.
Tamanho da amostra: foram entrevistados 812 eleitores.
Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%.
Solicitante: pesquisa contratada pela RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA.
Registro: registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia sob registro nº RO-00041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-01111/2014.
Data de Publicação:18/10/2014








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CACOAL


TRÊS DEBATES DECISIVOS NA RETA FINAL DA CAMPANHA
Nas últimas semanas da campanha pelo Governo, o tom deve aumentar; ataques e contrataques também, no horário eleitoral gratuito....


Reeleição de Confúcio é fundamental para o desenvolvimento de Rondônia, diz Jaques Testoni
O deputado estadual reforçou o seu apoio a Confúcio Moura ...


Justiça eleitoral do Acre gastará R$ 6 milhões com eleições
custo de uma eleição na região norte do Brasil é muito maior que na região sul, onde o eleitorado se concentra a sua maior parte na zona urbana. Uma eleição na cidade tem um...


Justiça Eleitoral investiga possível compra de votos em Ariquemes
Fichas de filiação em Escolinha de Futebol podem ser prova de compra de votos ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE