Rondônia, - 01:43

 

Você está no caderno - CACOAL
eleições em rondônia
Uso de instituições que recebem recursos públicos pode configurar crime eleitoral
Umas das Entidades que poderão responder por crime eleitoral é a CEMADERON. Alguns Pastores em RO, em busca de eleger irmãos, conflitam com a Lei e fazem pacto até com o diabo.
Publicado Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014, às 08:52 | Fonte Rondonoticias 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=292246&codDep=18" data-text="Uso de instituições que recebem recursos públicos pode configurar crime eleitoral

  
 
 

Porto Velho, Rondônia: Antes mesmo de iniciar a campanha eleitoral deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional, vinha alertando que jogaria duro para combater todo e qualquer tipo de abuso que configurasse crime eleitoral. E vem fazendo.
 
Indistintamente, a justiça olhou em todos os partidos e candidatos e vem sendo implacável com instituições, até religiosas, alvo preferido de muitos candidatos ávidos pelo poder do voto, agregar eleitores desavisados.
 
Umas das instituições que pode responder por crime eleitoral é a CEMADERON - Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Rondônia, presidida pelo pastor Nelson Luchtenberg.
 
Beneficiada com emendas parlamentares, a instituição enviou no dia 18 de julho, uma carta aberta aos fiéis recomendando votos aos candidatos Marcelo Cruz e Agnaldo Muniz, ambos do PSC.
 
Como é sabido, a legislação eleitoral veda a prática de campanha política no âmbito de igrejas e o uso de instituições beneficiadas com recursos públicos em favor de determinados candidatos.
 
Como o fato chegou ao conhecimento do TRE, é possível que os responsáveis pela CEMADERON, desta vez, sejam interpelados judicialmente para prestarem esclarecimentos sobre ato.
 

Nos meios políticos, agora já há até quem aposte que desta vez a CEMADERON seja freada na sua intenção de misturar voto com religião e passe a respeitar a Lei Eleitoral, até então ignorada. Leia abaixo, a carta aberta, ou seja, assinada sem cerimônia, pelo pastor Joel Holden. A paz do Senhor Jesus Cristo.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CACOAL


Indígena defende dissertação de mestrado sobre povo Paiter Suruí dentro de aldeia em Cacoal
Defesa foi realizada na aldeia indígena Wagopakoh. Gamalonô é o primeiro indígena da Região Norte a concluir a pós-graduação baseada na educação e cultura do povo Paiter Suruí....


Campanha no Hospital do Câncer de Cacoal para arrecadar fundos
Pessoas já podem fazer as doações para a realização do leilão, que acontece no dia 27 de maio. Podem doar gado, cavalos, joias, produtos decorativos e artesanais....


HORA DA MUDANÇA: O eleitor expressa o desejo de um Brasil melhor através do voto
Num clamor por mudanças, multidões ocuparam as principais avenidas do País em junho do ano passado. Agora, chegou o momento de expressar esse desejo através do voto. O Brasil que emergirá das urnas depende do eleitor...


O PORQUÊ DA FAMA DO POLÍTICO?
Não existem duas verdades, com duas faces distintas. Se uma é a verdade a outra, necessariamente, é a mentira....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM