Rondônia, - 05:04
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CACOAL
eleições em rondônia
Uso de instituições que recebem recursos públicos pode configurar crime eleitoral
Umas das Entidades que poderão responder por crime eleitoral é a CEMADERON. Alguns Pastores em RO, em busca de eleger irmãos, conflitam com a Lei e fazem pacto até com o diabo.
Publicado Quinta-Feira, 24 de Julho de 2014, às 08:52 | Fonte Rondonoticias 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=292246&codDep=18" data-text="Uso de instituições que recebem recursos públicos pode configurar crime eleitoral

  
 
 

Porto Velho, Rondônia: Antes mesmo de iniciar a campanha eleitoral deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional, vinha alertando que jogaria duro para combater todo e qualquer tipo de abuso que configurasse crime eleitoral. E vem fazendo.
 
Indistintamente, a justiça olhou em todos os partidos e candidatos e vem sendo implacável com instituições, até religiosas, alvo preferido de muitos candidatos ávidos pelo poder do voto, agregar eleitores desavisados.
 
Umas das instituições que pode responder por crime eleitoral é a CEMADERON - Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Rondônia, presidida pelo pastor Nelson Luchtenberg.
 
Beneficiada com emendas parlamentares, a instituição enviou no dia 18 de julho, uma carta aberta aos fiéis recomendando votos aos candidatos Marcelo Cruz e Agnaldo Muniz, ambos do PSC.
 
Como é sabido, a legislação eleitoral veda a prática de campanha política no âmbito de igrejas e o uso de instituições beneficiadas com recursos públicos em favor de determinados candidatos.
 
Como o fato chegou ao conhecimento do TRE, é possível que os responsáveis pela CEMADERON, desta vez, sejam interpelados judicialmente para prestarem esclarecimentos sobre ato.
 

Nos meios políticos, agora já há até quem aposte que desta vez a CEMADERON seja freada na sua intenção de misturar voto com religião e passe a respeitar a Lei Eleitoral, até então ignorada. Leia abaixo, a carta aberta, ou seja, assinada sem cerimônia, pelo pastor Joel Holden. A paz do Senhor Jesus Cristo.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CACOAL


TRÊS DEBATES DECISIVOS NA RETA FINAL DA CAMPANHA
Nas últimas semanas da campanha pelo Governo, o tom deve aumentar; ataques e contrataques também, no horário eleitoral gratuito....


‘Sei o que é passar fome’, diz Marina
Em resposta aos ataques do PT, a candidata Marina Silva apareceu em propaganda na TV dizendo que já passou fome e que não acabaria com o Bolsa Família....


Marinha Raupp chega ao sexto mandato com ficha limpa, credibilidade e parcerias com prefeituras e o estado
Consagrada campeã de votos nas eleições 2014 para deputada federal com 61.419 votos, Marinha Raupp (PMDB-Rondônia)...


Uma origem, dois destinos
Nascidas no Seringal Bagaço, as irmãs Marina Silva e Maria Lúcia, muito parecidas fisicamente, trilharam caminhos opostos. Hoje a sósia leva uma vida simples e distribui santinhos em Rio Branco, onde é confundida com a candidata ao Planalto...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::