Rondônia, - 02:09

 

Você está no caderno - CACOAL
eleições em rondônia
Lei eleitoral proíbe propaganda eleitoral em cavalgadas e feiras agropecuárias
MPF de Rondônia enviou recomendação aos responsáveis pelos eventos. Promotores fiscalizarão cumprimento da lei eleitoral em todo o estado.
Publicado Quarta-Feira, 23 de Julho de 2014, às 17:00 | Fonte Do G1 RO 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=292241&codDep=18" data-text="Lei eleitoral proíbe propaganda eleitoral em cavalgadas e feiras agropecuárias

  
 
 

O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia enviou recomendação aos responsáveis por cavalgadas, feiras e exposições agropecuárias do estado, alertando sobre a proibição de propaganda eleitoral nos eventos. O documento lembra que não são permitidos os pedidos de voto, ainda que dissimulados, as manifestações negativas e demonstrações de apoio ou de agradecimento público aos candidatos. O alerta foi ainda para as prefeituras, Câmaras de Vereadores, Assembleia Legislativa e para os partidos políticos.
 
De acordo com o MPF, a lei eleitoral proíbe a promoção política na publicidade visual ou sonora dos eventos e a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública ou de candidatos nas cavalgadas, feiras e exposições.
 
 
Na recomendação, a procuradora regional eleitoral Gisele Bleggi ressalta que os promotores eleitorais fiscalizarão o cumprimento da legislação em todo o estado e, em caso de descumprimento, os responsáveis pelos eventos podem ser condenados a diversas penas, como multas e até detenção.

O objetivo da fiscalização, segundo o MPF, é assegurar a participação igualitária dos candidatos nas eleições de outubro deste ano, quando serão escolhidos os futuros governadores, senadores, deputados federais e estaduais e presidente da República. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CACOAL


Indígena defende dissertação de mestrado sobre povo Paiter Suruí dentro de aldeia em Cacoal
Defesa foi realizada na aldeia indígena Wagopakoh. Gamalonô é o primeiro indígena da Região Norte a concluir a pós-graduação baseada na educação e cultura do povo Paiter Suruí....


Campanha no Hospital do Câncer de Cacoal para arrecadar fundos
Pessoas já podem fazer as doações para a realização do leilão, que acontece no dia 27 de maio. Podem doar gado, cavalos, joias, produtos decorativos e artesanais....


Confúcio abre campanha na sexta em Porto Velho
Coligação encabeçada pelo PMDB tem nove partidos aliados...


Justiça Eleitoral investiga possível compra de votos em Ariquemes
Fichas de filiação em Escolinha de Futebol podem ser prova de compra de votos ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM