Rondônia, - 16:34

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
casa própria
Moradia: 1.610 famílias se inscreveram para programa habitacional em Ariquemes
O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou no município de Ariquemes,
Publicado Terça-Feira, 25 de Março de 2014, às 20:16 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=291315&codDep=26" data-text="Moradia: 1.610 famílias se inscreveram para programa habitacional em Ariquemes

  
 
 

O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou no município de Ariquemes, no período de 16 a 21 de março o processo de inscrições para 349 casas do Residencial Jardim Feliz Cidade, onde 1.610 famílias tiveram a oportunidade de realizar suas inscrições para a tão sonhada casa própria.

 

 

 

"As casas do Residencial Jardim Feliz Cidade estão sendo construídas por meio da parceria entre o Governo Federal pelo Minha Casa Minha Vida com o Governo do Estado, através do Programa Morada Nova e é destinada a famílias com renda bruta mensal de até R$ 1,6 mil", explica o secretário titular da Seas, Márcio Felix.  
 
O secretário lembra ainda que o programa prevê uma cota de 3% das casas que devem ser destinadas a pessoas com deficiência e mais 3% aos idosos. Dos candidatos, pessoas com deficiência, houve 237 inscritos e dos candidatos idosos, se inscreveram 131. 

A próxima etapa, após as inscrições é a de visitas domiciliares, onde são visitadas as famílias inscritas para a conferência das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição. Depois das visitas são realizados os sorteios públicos, para atender ao grupo especial, da cota dos 3% e para o grupo geral.

De acordo com a coordenação de Habitação da Seas, a previsão para a entrega efetiva das casas aos beneficiários contemplados é para o segundo semestre do ano corrente. 

Texto e fotos: Luana Lopes
Fonte: Assessoria Seas
Decom – Governo de Rondônia 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura de Machadinho do Oeste reforma e entrega Farmácia Básica
A Farmácia Básica passou por uma ampla reforma, adaptação, ampliações e climatização. Com banheiros para funcionários e pacientes a Farmácia popular saltou nos conceitos dos moradores e pacientes....


Oficinas terapêuticas desenvolvidas pelo Caps resgatam dignidade dos pacientes
As oficinas terapêuticas compõem um dos dispositivos da Política Nacional de Saúde Mental realizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) visam sensibilizar e efetivar um cuidado integral fomentado pelos preceitos da Reforma Psiquiátrica....


Limpeza da cidade é feita também à noite por conta do fluxo de automóveis durante o dia
As vias urbanas mais movimentadas do centro de Cacoal estão diferentes da noite anterior, quando o dia amanhece. ...


Prefeitura de Jaru faz investimento histórico em recapeamento de ruas; são 7 km de vias
A prefeitura de Jaru iniciou nesta terça-feira (30), o maior investimento de recapeamento asfáltico no município. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News