Rondônia, - 18:47
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Variedades
FOLIA
Ronaldo Fenômeno vira astro do carnaval em São Paulo
De retorno às multidões como um grande: o brasileiro Ronaldo gerou euforia entre os torcedores na madrugada deste domingo no carnaval de São Paulo, em que foi homenageado como um astro do futebol mundial.
Publicado Segunda-Feira, 3 de Março de 2014, às 01:17 | Fonte OPOVO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=291010&codDep=52" data-text="Ronaldo Fenômeno vira astro do carnaval em São Paulo
  
 
 

De retorno às multidões como um grande: o brasileiro Ronaldo gerou euforia entre os torcedores na madrugada deste domingo no carnaval de São Paulo, em que foi homenageado como um astro do futebol mundial.De retorno às multidões como um grande: o brasileiro Ronaldo gerou euforia entre os torcedores na madrugada deste domingo no carnaval de São Paulo, em que foi homenageado como um astro do futebol mundial.
 
A três meses da Copa do Mundo do Brasil, Ronaldo fechou o desfile da Gaviões da Fiel e confirmou que continua sendo um ídolo, três anos após se aposentar. "Ronaldo é fenômeno, é o nosso Fenômeno", afirmou à AFP Daniel Pereira, 35, brincando com o apelido do ex-jogador. "Adoro, é um lutador. Foi colocado à prova várias vezes e conseguiu renascer. É um vencedor", acrescentou, com entusiasmo, Daniel, que comemorava a passagem pelo sambódromo de São Paulo de Ronaldo, hoje integrante do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo.
 
Do alto do último carro alegórico da Gaviões, o ex-jogador, vestindo um terno dourado, esbanjava simpatia e sorrisos, acompanhado dos pais, do filho e da namorada, e ensaiava alguns passos de samba.
 
"Foi muito emocionante. Estou rouco de tanto cantar", comentou o astro após o desfile, acrescentando ter ficado comovido com a reação da plateia. Gritos e aplausos para o Fenômeno eram ouvidos nas arquibancadas do sambódromo, milhares de pessoas agitavam bandeiras, cantando e dançando, e, um pouco mais longe, fogos de artifício iluminavam o céu, em uma noite quente e sem chuva.
 
"Adorei, é a minha escola, sou corintiana de toda a vida", exclamou Luana dos Santos, 23, sem parar de cantar o samba da Gaviões durante todo o desfile, que durou cerca de uma hora.
 
De menino a campeão mundial
Com o enredo "O voo real do Fenômeno", a Gaviões se apresentou na segunda e última noite de desfiles do carnaval de São Paulo. A escola contou a vida de Ronaldo, desde criança até se tornar um astro do futebol. Ganharam destaque vários momentos de sua vida: o começo no esporte, a consagração em grandes clubes europeus, o reconhecimento como melhor do mundo, e as Copas do Mundo conquistadas em 1994 e 2002.
 
O desfile mostrou, ainda, o retorno de Ronaldo ao Brasil e sua ida para o Corinthians, onde jogou entre 2009 e 2011, antes de pendurar as chuteiras devido a lesões.
 
A escola não abordou um capítulo polêmico da história de Ronaldo: quando ele esteve, em 2008, em um motel do Rio de Janeiro com três travestis e terminou em uma delegacia porque se negou a pagá-los. O jogador disse não ter percebido que se tratavam de travestis. 
"Ronaldo marcou a história do Corinthians, não foi só mais um jogador que passou pela nossa equipe. Embora seja do Rio, ele se reconhece como corintiano, e mostrou issohoje", comentou Marcos Vianello, 20, outro torcedor fervoroso do Corinthians e do Fenômeno.
 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Variedades


Cratera Chicxulub dá pistas sobre última Era do Gelo
...


Nova forma de vida indica como poderão ser os ETs
...


‘Pensador’ de quase 4 mil anos é encontrado em Israel
...


Apresentador do ‘Cidade Alerta’ destrói cenário ao vivo
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM