Rondônia, - 01:34
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Variedades
FUTEBOL E CARNAVAL
Galinho festejado
''Artur X %u2013 O reino do Galinho de Ouro na corte da Imperatriz'' é tema deste ano da Imperatriz Leopoldinense, que disputa a elite do Carnaval do Rio de Janeiro.
Publicado Segunda-Feira, 3 de Março de 2014, às 01:06 | Fonte OPOVO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=291009&codDep=52" data-text="Galinho festejado

  
 
 

 "Artur X %u2013 O reino do Galinho de Ouro na corte da Imperatriz" é tema deste ano da Imperatriz Leopoldinense, que disputa a elite do Carnaval do Rio de Janeiro.Aclamado camisa 10 do Flamengo e da seleção brasileira, Zico terá novamente a oportunidade de sentir de perto o carinho do povo brasileiro, ao virar enredo da Imperatriz Leopoldinense, escola pela qual desfilará diante de 70 mil espectadores no Sambódromo do Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira.

 
 
 
Os carros alegóricos retratarão a vida do ‘Galinho de Quintino’, e contarão sua história, de grande ídolo do Flamengo até a passagem como jogador e treinador no Japão, onde é admirado até hoje pelo legado que deixou.
 
 
“Um desfile de uma escola de samba é uma das maiores homenagens que se pode receber. Para um brasileiro, é como uma Copa do Mundo”, comenta Zico, de 60 anos. Encarar os 70 mil espectadores da Marquês de Sapucaí e o veredito dos jurados não é um problema para Zico. “No Maracanã, mais de 100 mil pessoas gritavam meu nome, me saudavam.”
 
 
Para o ex-jogador, famoso pela visão de jogo e qualidade com a bola nos pés, “a relação entre o futebol e o samba é total. Para jogar bem, é preciso saber se movimentar com flexibilidade, mexer o quadril, como no samba”, explica o ídolo.
 
 
Antigos adversários, como Roberto Dinamite, ex-craque do Vasco e atual presidente do clube, e Rivelino, que jogou no Fluminense e no Corinthians, desfilarão ao lado do Galinho. Para aumentar ainda mais a festa, Zico completa 61 anos justamente no dia 3 de março.
 
 
Vencendo ou não o carnaval, este grande presente de aniversário tem tudo para ser inesquecível. (AFP)





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Variedades


40 anos depois de sua morte, Clarice Lispector desperta mais questões do que quando viva
...


As razões do desaparecimento repentino de cachoeira de água azul no México
...


BALANCEIA: CURTA-METRAGEM RONDONIENSE É SELECIONADO PARA FESTIVAL DE CINEMA NO CEARÁ
...


Como entender (e diminuir) o impacto dos seus hábitos no meio ambiente, de roupas a comida
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE