Rondônia, - 08:10

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
regularização fundiária
Governador lança Título Já em Cacoal
O Governador Confúcio Moura lançou na manhã desta sexta-feira (25) o programa “Título Já” na cidade de Cacoal. O programa de regularização fundiária urbana irá emitir 1.700 títulos definitivos de propriedade na cidade.
Publicado Domingo, 27 de Outubro de 2013, às 09:45 | Fonte da Redação 0

 
 

O Governador Confúcio Moura lançou na manhã desta sexta-feira (25) o programa “Título Já” na cidade de Cacoal. O programa de regularização fundiária urbana irá emitir 1.700 títulos definitivos de propriedade na cidade. A previsão é a de que até 2014 aproximadamente 100 mil famílias sejam beneficiadas em todo o Estado com o título de propriedade dos terrenos urbanos.

 

 

O governador Confúcio Moura detalhou o trabalho que vem sendo realizado para garantir o direito de posse da propriedade ao povo rondoniense. Segundo ele, a ação vem resgatar uma divida histórica que o Estado tem para com os seus pioneiros. “Por isso nosso governo tem perseguido essa meta. Eu quero voltar à Cacoal daqui a alguns dias para entregar estes 1.700 títulos de regularização fundiária, de forma gratuita”, citou. 



parceria

O programa é uma parceria entre governo,  prefeitura, cartorários e o Tribunal de Justiça, em benefício da população mais humilde. “É um movimento em que todos se unem para ajudar a população de Cacoal e de Rondônia”, ressaltou Confúcio Moura.

Além de lançar o programa “Título Já”, o governador destacou a parceria dos deputados estaduais Jean Oliveira, Valdivino Tucura e Glaucione Rodrigues, dos deputados federais Nilton Capixaba e Amir Lando, além do senador Valdir Raupp, todos presentes no lançamento. 

O governador anunciou ainda a construção, em Cacoal, de um centro de recuperação para atender mulheres dependentes químicas.

AGRADECIMENTO

O prefeito de Cacoal, Francesco Vialetto, destacou a parceria do governo para com o município de Cacoal, ressaltando a construção de 417 casas populares, o asfaltamento de 40 quilômetros de ruas, além de outras ações que estão sendo implantadas em Cacoal.  “Eu gostaria de agradecer, de modo especial, pela pavimentação asfáltica que está mudando a cara de Cacoal e a parceria para a construção das casas populares que vai mudar a vida de muitas famílias cacoalenses”, destacou reforçando a importância da titulação para a vida dos moradores. Padre Franco também reconheceu o trabalho do senador Valdir Raupp (PMDB), que destinou 120 milhões para a construção de um novo hospital municipal para Cacoal. 

RECONHECIMENTO



Para o morador Geraldo Alves Besso, que está em Cacoal há 39 anos, o apoio do governo é fundamental para que a regularização de seu terreno seja feita. “Este programa é muito importante para todos nós que precisamos regularizar nossos terrenos. Ele vai facilitar a regularização e vai fazer com que a minha propriedade se valorize. Eu dou os parabéns para o governador Confúcio que trouxe essa facilidade pra gente”.



Já a dona de casa Maria de Fátima da Silva destacou a sua felicidade e a expectativa em regularizar seu terreno. “Eu estou muito feliz com essa oportunidade que o governador Confúcio Moura trouxe para nós. Eu moro no bairro Limoeiro e agradeço à Deus por poder regularizar meu lote e ter a documentação de que onde eu moro é meu”. 

Neste primeiro momento, o programa “Título Já” deve abranger os bairros Habitar Brasil, Josino Brito, Sociedade Bela Vista, Santo Antônio e os loteamentos São Marcos, Limoeiro, Vitória e Morada Digna.

PROGRAMA

Implantado em 2011, o “Título Já” é um programa do Governo do Estado destinado à regularização de imóveis urbanos a famílias de baixa renda, com registro gratuito em cartório. É uma intervenção pública para legalizar a posse do imóvel de interesse social, com implicações diretas sobre a urbanização da área e a inclusão social da população.



Texto: Giliane Perin
Fotos: Jonny Wagner

Fonte: Assessoria Regional de Cacoal 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Deputado Edson Martins se reúne com prefeito de Alto Alegre do Parecis para discutir recursos para o município
O Deputado Edson Martins (MDB), se reuniu com o prefeito do município de Alto Alegre dos Parecis, Dena da P-48 para tratar das demandas do município......


Ismael Crispin acompanha processo de sinalização de Alta Floresta d'Oeste
Na tarde de quinta-feira (25), o deputado Ismael Crispin (PSB) se reuniu com o vereador Natã Soares de Alta Floresta d'Oeste e o diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga para verificar o andamento do processo de sinalização de trâ...


Gestão estabelece novo prazo para servidores voltarem às funções de origem
O prazo para que o servidor da prefeitura de Ji-Paraná que esteja atuando em uma outra pasta que não seja a de origem, finalizado no último dia 12, foi prorrogado pela Secretaria de Administração (Semad)......


Compra de caminhão munck é solicitada por vereador de Governador Jorge Teixeira
A solicitação de uma emenda parlamentar, para a aquisição de um caminhão munck, para facilitar o trabalho da prefeitura na manutenção da iluminação pública e em outros serviços no município......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News