Rondônia, - 10:13

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Associação Rondoniense de Municípios
PREFEITURA DE GOVERNADOR JORGE TEIXEIRA E SEFIN PROPÕE PARCERIA COM MUNICÍPIOS PARA MELHORAR ARRECADAÇÃO
A administração estadual, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin) iniciou a implementação de um programa para aumentar a arrecadação tributária em ICMS e IPVA.
Publicado Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2013, às 09:42 | Fonte da Redação 0

 
 

A administração estadual, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin) iniciou a implementação de um programa para aumentar a arrecadação tributária em ICMS e IPVA. Para executar a tarefa, o governo propôs parceria com as prefeituras. Convocados pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom), os prefeitos ouviram a proposta da pasta na última terça-feira  (08). Os gestores municipais avaliam as viabilidades de fazer adesão e firmar Termo de Cooperação Técnica para os trabalhos.
 
Na reunião, a equipe de gestores e técnicos da Sefin explanou aos prefeitos e secretários municipais de finanças dados em planilhas e gráficos que apresentam o comportamento da arrecadação, com ênfase aos índices e a percentagem de participação dos municípios. Os especialistas demonstraram as perdas e apresentaram soluções a serem trabalhadas em conjunto. A ideia principal é compartilhar informações, identificar deficiências e fazer as devidas correções.
 
Pelo proposto e apresentado pela Sefin, o governo de Rondônia objetiva a criação de um núcleo de trabalho exclusivo para monitorar o movimento econômico. Na prática, pelo menos um servidor dos quadros efetivos de cada município seria nomeado para operar o programa em conjunto com a equipe de cada respectiva regional da secretaria. A atuação deve trazer como resultado de curto prazo lucidez aos municípios e estado sobre os pontos prejudiciais da composição do bolo arrecadado e distribuído.  
 

Segundo a Arom, alguns prefeitos ainda analisam a proposta da parceria com o Estado, mas há outros que já sinalizaram pela adesão. Nesta quinta-feira (10), o presidente da entidade, prefeito Vitorino Cherque, informou que a decisão por desempenhar o trabalho conjunto é individualizada e que, por tanto, os administradores ainda devem reunir-se novamente com a Sefin para fazer a opção. O Termo de Cooperação Técnica foi oficializado pela publicação do Decreto 18143/2013. 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


MP concessionária antes de realizar corte água em Rolim de Moura
Outra medida a ser verificada refere-se ao corte de água em  órgãos públicos que prestam serviços essenciais, como hospitais, postos de saúde, creches e escolas....


Jaru: Serviços de recapeamento asfáltico chegam à rua Florianópolis no setor 07
Depois da conclusão do recapeamento asfáltico na rua Rio de Janeiro, entre a avenida J.K e rua Piauí, os serviços chegaram nesta quinta-feira (1º) na rua Florianópolis....


OAB 2015 - Segismundo afirma “se não fosse candidato votaria em Juacy’
Ele também disse que “não pretende ser juiz em nenhum minuto da sua vida, mas reconhece que o candidato da chapa ADVOGADO NÃO FOGE À LUTA tem representado muito bem a advocacia rondoniense no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TER-RO)”....


Município notifica Consórcio sobre a coleta de lixo em Rolim de Moura
Empresa alega que veículos estão no conserto, mas que trabalhos serão normalizados no fim de semana....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News