Rondônia, - 06:50
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Tragédia em Santa Maria-RS
tragédia an boate kiss
Morte de mais um estudante eleva para 236 o número de óbitos no RS
O estado de saúde de Matheus Raschen, 20 anos, piorou e ele acabou não resistindo
Publicado Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2013, às 11:05 | Fonte Correio Braziliense 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=287890&codDep=55" data-text="Morte de mais um estudante eleva para 236 o número de óbitos no RS
  
 
 

Reprodução Internet

Matheus Raschen, 20 anos

Às 21h45min dessa quinta-feira (31/1) foi confirmada a morte da 236ª vítima do incêndio na boate Kiss. Matheus Raschen, 20 anos, estava internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, desde a manhã de domingo (27/1). Ele era estudante de tecnologia de alimentos na UFSM. Em clima de comoção e revolta, parentes e familiares participam nesta manhã do velório do rapaz, em Santa Cruz, cidade onde ele nasceu. O sepultamento está previsto para as 18h desta sexta-feira (1°/2), no Cemitério Municipal de Santa Cruz. 
 
O estudante teve seu quadro de saúde piorado nessa quinta-feira. Ele tinha 43% do corpo ferido com queimaduras de segundo e terceiro graus. Matheus estava sendo mantido em ventilação mecânica.
 
 
Acompanhamento de hospitalizados
 
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nessa quinta-feira (31/1) a criação de um gabinete de crise da Força Nacional do SUS em Porto Alegre, para atuar em conjunto com o gabinete instalado em Santa Maria (RS) no acompanhamento dos pacientes hospitalizados, vítimas do incêndio que consumiu a Boate Kiss, no domingo passado. Ainda há 127 internados, 71 em estado crítico e, segundo o ministro, correndo risco de morrer.
 
Dos pacientes internados, 20 são considerados grandes queimados e 51 tiveram comprometimento pulmonar. O incêndio causou a morte de 235 pessoas. Segundo o ministro, as ações da pasta permanecerão no estado até o dia 18 de fevereiro, quando será feita uma avaliação das necessidades.
 
 
Sócio continua preso
 
Ontem, a Justiça negou o pedido de liberdade a Elissandro Callegaro Spohr, o Kiko, um dos sócios da Boate Kiss. A decisão foi do juiz plantonista da Comarca de Santa Maria, Afif Simões Neto. O juiz destacou que não há motivos razoáveis para se desfazer a decisão anterior, que decretou a prisão por um período de cinco dias, prazo que vence hoje. De acordo com o magistrado, a prisão de Kiko “embasou-se em sólidos fundamentos fáticos e jurídicos, principalmente no que diz respeito à necessidade da custódia para a investigação que se encontra em curso”.
 

Elissandro está hospitalizado, sob custódia. A polícia pediu ontem a renovação de sua prisão temporária e aguarda agora decisão da Justiça. Ainda estão presos, além de Kiko, seu sócio na boate, Mauro Hoffman; o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos; e o produtor do conjunto musical, Luciano Augusto Bonilha. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tragédia em Santa Maria-RS


Governador de Rondônia se solidariza com familiares de vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul
Rondônia tem muito do Rio Grande do Sul. Afinal, migrantes gaúchos ajudaram a criar e a desenvolver nosso estado....


INCÊNDIO EM SANTA MARIA: Dilma Rousseff se encontra com parentes de vítimas e feridos
A presidente Dilma Rousseff deixou há pouco o ginásio de esportes de Santa Maria, onde se encontrou com parentes das vítimas do incêndio na boate Kiss, na madrugada de hoje (27). ...


Polícia gaúcha prende dono da boate Kiss e dois integrantes de banda
Um quarto mandado de prisão também foi expedido, mas não foi informado contra quem. Segundo a polícia, o suspeito está fora da cidade. ''As prisões são para possibilitar as investigações dos fatos em todas as suas nuances'', afirmou o delegado....


Dilma chora ao comentar tragédia e diz que o povo brasileiro precisa dela
Com a voz embargada, a presidente Dilma Rousseff declarou que não participaria mais da reunião da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia, que acontece em Santiago, no Chile, e viajará para Santa Maria, no RS...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM