Rondônia, - 15:20
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
FORÇA DA NATUREZA
Furacão Sandy ainda não terminou: 50 mortos e destruição nos EUA
Sandy deixa mais de 50 mortos e destruição nos EUA
Publicado Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2012, às 17:06 | Fonte FOLHA.COM 5
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=286547&codDep=24" data-text="Furacão Sandy ainda não terminou: 50 mortos e destruição nos EUA

  
 
 

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Mais de 50 pessoas morreram nos últimos dois dias após a passagem de Sandy pela costa leste dos Estados Unidos. O fenômeno, que tocou terra na noite de segunda (29), deixou destruição e transtornos em dez Estados americanos.

No entanto, o número de mortos pode ser maior. A agência de notícias Reuters informa que 64 pessoas morreram em todo o país, em nove Estados diferentes. A Associated Press, no entanto, divulga que foram 59 morto em dez Estados.

Nesta quarta-feira, a costa leste tenta voltar à rotina, apesar dos escombros e da destruição provocados pela inundação e os ventos, como rodovias interrompidas e prédios destruídos. Na cidade de Nova York, parte dos moradores voltou a trabalhar sem o sistema de metrô e os trens aos subúrbios vizinhos.

Segundo o governador Andrew Cuomo, a operação será retomada parcialmente nesta quinta e todo o sistema será normalizado no fim de semana. O nível da água em alguns dos túneis chegou a 1,20 m de altura.

Os túneis rodoviários também estão alagados e não têm previsão de abertura. Um deles, o Brooklyn-Battery, tem 11.360 metros cúbicos de água em seu interior, segundo o governo de Nova York.

No transporte público, os ônibus funcionam em horários irregulares e apenas 4.000 dos cerca de 25 mil táxis de Nova York estão operando. O resultado são grandes engarrafamentos em toda a cidade por causa do excesso de carros particulares, especialmente nas rotas de acesso à ilha de Manhattan.

O acesso aéreo à cidade também está prejudicado. Os aeroportos John F. Kennedy e Newark, que recebem voos do Brasil, foram reabertos com operação reduzida.

No entanto, o La Guardia, que opera voos domésticos, ainda está interditado após uma enchente. Cerca de 19 mil voos foram cancelados desde domingo.

ENERGIA

Cerca de 6 milhões de casas ainda estão sem energia nos Estados Unidos. Segundo as companhias de energia, Nova Jersey é o Estado mais afetado, com mais de 2 milhões de clientes sem energia, seguido por Nova York, com 1,7 milhão.

Também são afetados os Estados de Maine, Vermont, Rhode Island, Massachusetts, Connecticut, Delaware, Pensilvânia, Ohio, Tennessee, Virgínia Ocidental, Maryland, Virgínia, Carolina do Norte, Kentucky e Illinois.

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês), por volta das 11h locais (13h em Brasília), a tempestade continuava posicionada sobre o sudoeste do Estado da Pensilvânia.

O fenômeno ainda pode provocar temporais, ventos fortes e risco de inundação nos Grandes Lagos e no nordeste americano. Ainda foi mantido o alerta de nevascas no centro dos montes Apalaches.

O nível da água continuará alto na região da baía de Chesapeake e no rio Potomac, próximos à capital Washington, pelo menos até sexta (2).

Em relação às nevascas, são esperados níveis altos de neve nas montanhas da Virgínia Ocidental até o oeste de Maryland e o sudoeste da Pensilvânia.

Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/10/sandy-deixa-mais-de-50-mortos-e-destruicao-nos-eua/ 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


França quer acabar com venda de veículos a gasolina ou diesel até 2040
...


Piloto que atacou Supremo da Venezuela diz que Maduro se mudou para unidade militar
...


Ataques aéreos mataram 69 na Síria desde domingo, dizem monitores
...


China envia navios de guerra para o Mar do Sul após ''provocação'' dos EUA
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::