Rondônia, - 09:40
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
CAPACITAÇÃO EM VOZ ARTÍSTICA EM PORTO VELHO
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:34 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=280922&codDep=31" data-text="CAPACITAÇÃO EM VOZ ARTÍSTICA EM PORTO VELHO

  
 
 

CAPACITAÇÃO EM VOZ ARTÍSTICA EM PORTO VELHO

 

Com o objetivo de proporcionar bases práticas para as melhores abordagens do treinamento vocal para o canto e teatro, o fonoaudiólogo Marcos Grutzmacher oferece a “Capacitação em Voz Artística” no dia 23 de junho.

 

A capacitação, já ministrada pelo profissional na cidade de Ouro Preto do Oeste/RO, chega a Porto Velho para atender aos fonoaudiólogos e acadêmicos de fonoaudiologia, que precisam conhecer as necessidades que músicos e atores têm em relação ao uso do seu instrumento de trabalho, a voz, bem como os próprios artistas, que conhecendo as técnicas indicadas, passam a utilizá-la de maneira sadia.

 

Porto Velho apresenta atualmente uma quantidade expressiva de atores e cantores que buscam um profissional capaz de entender as especificidades da voz artística. O fonoaudiólogo é o profissional da saúde mais indicado para realizar esse acompanhamento, atuando principalmente no aprimoramento e prevenção vocal. “Temos atualmente muitos cantores trabalhando à noite em bares e casas noturnas de Porto Velho e a maioria desconhece seu próprio instrumento vocal, fazendo uso até mesmo de elementos danosos a voz, acreditando em supostos benefícios”, afirma Marcos.

 

 As inscrições para a Capacitação em Voz Artística devem ser feitas no COEX da Faculdade São Lucas até o dia 22 de junho. O curso será dia 23 de junho, 14 às 18h e das 18h30 às 22h30. Informações: 3211-8054.

 

Marcos Grutzmacher

 

Além de atender em seu consultório pacientes na área da saúde vocal, o fonoaudiólogo também se capacitou em voz artística. Estuda canto há 10 anos, cursou canto lírico e belting, com a Doutora Fonoaudióloga Sílvia Pinho e o Maestro Mestre Marconi Araújo em Niterói/RJ e hoje é aluno da cantora lírica Wilka Sol Sol Leles, formada pelo Estúdio de Ópera de Marseille, França .

 

Grutzmacher atuou na preparação vocal de espetáculos como “Álbum de Família”, de Nelson Rodrigues, “Já Passam das Oito”, de F. Barros e “Cabaret: uma paródia do Amor”, de Jória Lima. Foi também professor e preparador vocal por dois anos do curso de formação de ator do Ponto de Cultura Ponto de Início e atualmente é professor do curso livre de teatro do Grupo “O Imaginário”.

 

 

Fonte: Folk Assessoria








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Rondônia recebe diretoria do Conselho Federal de Odontologia
...


Bacharéis criam onda de ações contra faculdades de Direito nos EUA
...


Planejamento autoriza 52 vagas temporárias na Funasa
...


Preparativos para corrida de Jericos movimentam Alto Paraíso
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE