Rondônia, - 04:32
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
CAPACITAÇÃO EM VOZ ARTÍSTICA EM PORTO VELHO
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 10:34 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=280922&codDep=31" data-text="CAPACITAÇÃO EM VOZ ARTÍSTICA EM PORTO VELHO

  
 
 

CAPACITAÇÃO EM VOZ ARTÍSTICA EM PORTO VELHO

 

Com o objetivo de proporcionar bases práticas para as melhores abordagens do treinamento vocal para o canto e teatro, o fonoaudiólogo Marcos Grutzmacher oferece a “Capacitação em Voz Artística” no dia 23 de junho.

 

A capacitação, já ministrada pelo profissional na cidade de Ouro Preto do Oeste/RO, chega a Porto Velho para atender aos fonoaudiólogos e acadêmicos de fonoaudiologia, que precisam conhecer as necessidades que músicos e atores têm em relação ao uso do seu instrumento de trabalho, a voz, bem como os próprios artistas, que conhecendo as técnicas indicadas, passam a utilizá-la de maneira sadia.

 

Porto Velho apresenta atualmente uma quantidade expressiva de atores e cantores que buscam um profissional capaz de entender as especificidades da voz artística. O fonoaudiólogo é o profissional da saúde mais indicado para realizar esse acompanhamento, atuando principalmente no aprimoramento e prevenção vocal. “Temos atualmente muitos cantores trabalhando à noite em bares e casas noturnas de Porto Velho e a maioria desconhece seu próprio instrumento vocal, fazendo uso até mesmo de elementos danosos a voz, acreditando em supostos benefícios”, afirma Marcos.

 

 As inscrições para a Capacitação em Voz Artística devem ser feitas no COEX da Faculdade São Lucas até o dia 22 de junho. O curso será dia 23 de junho, 14 às 18h e das 18h30 às 22h30. Informações: 3211-8054.

 

Marcos Grutzmacher

 

Além de atender em seu consultório pacientes na área da saúde vocal, o fonoaudiólogo também se capacitou em voz artística. Estuda canto há 10 anos, cursou canto lírico e belting, com a Doutora Fonoaudióloga Sílvia Pinho e o Maestro Mestre Marconi Araújo em Niterói/RJ e hoje é aluno da cantora lírica Wilka Sol Sol Leles, formada pelo Estúdio de Ópera de Marseille, França .

 

Grutzmacher atuou na preparação vocal de espetáculos como “Álbum de Família”, de Nelson Rodrigues, “Já Passam das Oito”, de F. Barros e “Cabaret: uma paródia do Amor”, de Jória Lima. Foi também professor e preparador vocal por dois anos do curso de formação de ator do Ponto de Cultura Ponto de Início e atualmente é professor do curso livre de teatro do Grupo “O Imaginário”.

 

 

Fonte: Folk Assessoria





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Pesquisa Vox Populi mostra Dilma com 8% de vantagem sobre Serra
...


FUTEBOL EM RONDÔNIA: Espigão e Vilhena empatam no Luizinho Turatti
Espigão e Vilhena empatam no Luizinho Turatti e decisão da vaga fica mesmo para o Portal da Amazônia...


Fraude que envolve ex-senador chegaria a R$ 1 bi
...


NOVA MAMORÉ: Criança de três anos morre afogada
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::