Rondônia, - 04:38
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Geral
Governo de Rondônia participa de debate nacional sobre Ciência e Tecnologia
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 16:53 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=280411&codDep=31" data-text="Governo de Rondônia participa de debate nacional sobre Ciência e Tecnologia

  
 
 

Governo participa de debate nacional sobre Ciência e Tecnologia

Na condição de coordenadora dos projetos de Ciência e Tecnologia em Rondônia, a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) esteve entre as instituições envolvidas na reunião nacional do Conselho de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), em Brasília. O secretário adjunto, Avenilson Trindade, contribuiu nas discussões que tiveram como foco a elaboração de um plano de ação para o desenvolvimento do setor no Brasil.

Um dos primeiros temas abordados foi o Código Nacional de CT&I, que está em tramitação no Congresso Nacional, com o objetivo de incluir sugestões dos participantes para aprimorar o documento. Também fez parte da programação a apresentação de estratégias do Comitê Executivo Consect, Confap e Ministério da Ciência e Tecnologia, pelo secretário executivo, Luís Antônio Elias.

Durante a reunião, o diretor geral da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), Nelson Simões, apresentou a proposta de implantação da Rede de Videoconferência nos Estados, que irá possibilitar a interação das instituições de pesquisa do Brasil por meio de uma rede de fibra ótica.

O evento contou ainda com a explanação da secretária de Inclusão Digital, Lygia Pupatto, sobre os projetos articulados através de parceria entre o Consect, Confap e Ministério das Comunicações. Entre eles está o “Cidade Digital”, que inclui, entre outras finalidades, a ampliação do uso da internet nos espaços públicos e o comércio eletrônico nas Micro e Pequenas Empresas.

Segundo Avenilson, esses projetos são fundamentais, principalmente para os estados com maior necessidade de inserção de novas tecnologias, pois ampliam o acesso à informação, compartilham ações e o acesso popular à internet reduzindo a exclusão digital. “Em Rondônia apenas 22% domicílios possuem computador com internet, dados similares à realidade nacional, sendo este um dos principais desafios da Secretaria de Inclusão Digital vinculado ao Ministério das Comunicações”, ressaltou Avenilson.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


Pesquisa Vox Populi mostra Dilma com 8% de vantagem sobre Serra
...


FUTEBOL EM RONDÔNIA: Espigão e Vilhena empatam no Luizinho Turatti
Espigão e Vilhena empatam no Luizinho Turatti e decisão da vaga fica mesmo para o Portal da Amazônia...


Fraude que envolve ex-senador chegaria a R$ 1 bi
...


NOVA MAMORÉ: Criança de três anos morre afogada
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::