Rondônia, - 02:58
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Fucapi completa 30 anos e recebe homenagem no Amazonas
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:57 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=278877&codDep=31" data-text="Fucapi completa 30 anos e recebe homenagem no Amazonas
  
 
 

Fucapi completa 30 anos e recebe homenagem no Amazonas

02/04/2012 – Em seu trigésimo aniversário, a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), foi homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas em uma sessão comemorativa, na última quinta-feira (29/03).  O evento é um reconhecimento a importância da Fucapi para o Amazonas, resultado do trabalho realizado na pela atual diretora-presidente, Isa Assef, que também é presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa e Inovação (ABIPTI), e ao idealizador da fundação, o ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Ruy Lins.  No evento, Isa Assef recebeu uma placa comemorativa em nome da instituição e ressaltou a busca da Fucapi pelo fortalecimento das áreas de educação, ciência e tecnologia no Amazonas. “Sem isso, não podemos falar em desenvolvimento”, destacou.  

A solenidade contou com a presença do atual superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, o secretário de Ciência e Tecnologia do Amazonas, Odenildo Sena, o deputado estadual Tony Medeiros (PSL), o diretor-presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Nelson Rocha, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), José Ademir, além de deputados, colaboradores e alunos da fundação. 

Inovação em foco Fundada no dia 26 de fevereiro de 1982, a Fucapi conta com mais de 1,4 mil colaboradores e promove o desenvolvimento da pesquisa, de serviços tecnológicos e a ampliação da competitividade das empresas e organizações com a criação no Amazonas. A instituição é uma iniciativa conjunta entre a Fieam, o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) e o Grupo Executivo Interministerial de Componentes e Materiais (Geicom), ligado ao governo federal. A inovação é uma das características mais fortes da Fucapi, que atualmente conta com mais de 5,6 mil alunos nas áreas de ensino médio, médio técnico, graduação, pós-graduação e extensão. Em 2005, foi criado o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação (Nepi) que visa contribuir para o fortalecimento da cultura da inovação como instrumento para a prosperidade do Amazonas por meio da pesquisa, ensino e consultoria.

Para obter mais informações sobre a Fucapi acesse www.fucapi.br.

Cristiane Rosa
Assessora de Imprensa 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


SEASSO da PM realiza palestras sobre Gestão do Orçamento Familiar em Rondônia
...


Sem consenso, Câmara do DF adia escolha de comissão que analisará impeachment
...


DIA DAS MÃES EM RONDÔNIA: Homenagem Senador Acir Gurgacz
...


Nos jornais: PT enquadra Minas por apoio ao PMDB
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE