Rondônia, - 08:23
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Fucapi completa 30 anos e recebe homenagem no Amazonas
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 15:57 | Fonte ASSESSORIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=278877&codDep=31" data-text="Fucapi completa 30 anos e recebe homenagem no Amazonas
  
 
 

Fucapi completa 30 anos e recebe homenagem no Amazonas

02/04/2012 – Em seu trigésimo aniversário, a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), foi homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas em uma sessão comemorativa, na última quinta-feira (29/03).  O evento é um reconhecimento a importância da Fucapi para o Amazonas, resultado do trabalho realizado na pela atual diretora-presidente, Isa Assef, que também é presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa e Inovação (ABIPTI), e ao idealizador da fundação, o ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Ruy Lins.  No evento, Isa Assef recebeu uma placa comemorativa em nome da instituição e ressaltou a busca da Fucapi pelo fortalecimento das áreas de educação, ciência e tecnologia no Amazonas. “Sem isso, não podemos falar em desenvolvimento”, destacou.  

A solenidade contou com a presença do atual superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, o secretário de Ciência e Tecnologia do Amazonas, Odenildo Sena, o deputado estadual Tony Medeiros (PSL), o diretor-presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Nelson Rocha, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), José Ademir, além de deputados, colaboradores e alunos da fundação. 

Inovação em foco Fundada no dia 26 de fevereiro de 1982, a Fucapi conta com mais de 1,4 mil colaboradores e promove o desenvolvimento da pesquisa, de serviços tecnológicos e a ampliação da competitividade das empresas e organizações com a criação no Amazonas. A instituição é uma iniciativa conjunta entre a Fieam, o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) e o Grupo Executivo Interministerial de Componentes e Materiais (Geicom), ligado ao governo federal. A inovação é uma das características mais fortes da Fucapi, que atualmente conta com mais de 5,6 mil alunos nas áreas de ensino médio, médio técnico, graduação, pós-graduação e extensão. Em 2005, foi criado o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação (Nepi) que visa contribuir para o fortalecimento da cultura da inovação como instrumento para a prosperidade do Amazonas por meio da pesquisa, ensino e consultoria.

Para obter mais informações sobre a Fucapi acesse www.fucapi.br.

Cristiane Rosa
Assessora de Imprensa 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


Deus está perto de nós, tem o rosto de Jesus, diz Papa
...


Deputado Adelino Follador participa de eventos em Ariquemes
...


Receita Federal devolve R$ 9 milhões a contribuintes de Rondônia
...


ISSO NÃO ACONTECERIA NUM PAÍS DIGNO: Como conhecer o mundo por conta da Câmara
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE