Rondônia, - 03:01
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
ALEMÃO: Homem que assaltou o Banco Central de Fortaleza é transferido para o Presídio Federal de Porto Velho
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 09:45 | Fonte DIÁRIO DO NORDESTE 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=278621&codDep=31" data-text="ALEMÃO: Homem que assaltou o Banco Central de Fortaleza é transferido para o Presídio Federal de Porto Velho
  
 
 

O criminoso Antônio Jussivan Alves dos Santos (conhecido como Alemão) foi transferido na madrugada desta quinta-feira (22) ao Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. Alemão confessou a participação no assalto ao Banco Central de Fortaleza, ocorrido ainda em 2005.

De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, a operação foi comandada pela Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe), com reforço do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará e contou com a participação de 12 policiais, quatro agentes penitenciários do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e um médico que atestou a saúde do interno.

O interno foi entregue aos agentes penitenciários federais e embarcou devidamente escoltado, às 4h05min, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A transferência para a tutela federal, solicitada e autorizada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), possui amparo na Lei 11.671/2008 que prevê vagas nas penitenciárias federais para presos que possam comprometer a segurança penitenciária dos Estados. O período da permanência no presídio federal é de 360 dias, podendo seu prorrogado por igual período.

Alemão confessou participação no assalto ao Banco Central quando estava em julgamento, no dia 4 de março de 2008. Durante um interrogatório de duas horas e meia, ele detalhou a participação no delito, mas sustentou a palavra e não acusou nenhum funcionário do BC de envolvimento no crime.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Geral


SEASSO da PM realiza palestras sobre Gestão do Orçamento Familiar em Rondônia
...


Sem consenso, Câmara do DF adia escolha de comissão que analisará impeachment
...


DIA DAS MÃES EM RONDÔNIA: Homenagem Senador Acir Gurgacz
...


Nos jornais: PT enquadra Minas por apoio ao PMDB
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE