Rondônia, - 10:43
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Prefeito renuncia ao mandato alegando falta de recursos no município
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 09:44 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=278620&codDep=31" data-text="Prefeito renuncia ao mandato alegando falta de recursos no município
  
 
 

Luciano Coelho, Especial para estadão.com.br

 

TERESINA – O prefeito do município de Miguel Leão, Bismarck Santos de Arêa Leão (PTB), renunciou ao mandato alegando dificuldades financeiras do município e constantes quedas nas transferências de recursos. O prefeito encaminhou a carta-renúncia à Câmara dos Vereadores em caráter irrevogável. O município de Miguel Leão fica a 88 quilômetros a Sul de Teresina (PI)  e tem o menor eleitorado do Estado. São 1.192 habitantes, desses somente 1.087 são eleitores. Nas eleições de 2008, o prefeito foi eleito com 521 votos, derrotando o professor Joel (PT) que obteve 448 votos.

Leão, que assumiu a prefeitura em 1º de janeiro de 2009, frisa em carta-renúncia enviada ao presidente da Câmara Municipal de Miguel Leão, a falta de verba para a administração do município. “Desde o início da gestão venho enfrentando enorme dificuldade, diante dos escassos recursos do município, frente às graves obrigações transferidas aos municípios brasileiros.”

O prefeito alegou que durante estes anos sofre pressões e isso tem desgastado a sua saúde. “Nos últimos meses tivemos grandes dificuldades inclusive para controlar a pressão arterial, o que poderá acarretar em riscos mais grave à saúde. Vimos refletindo há alguns meses sobre a possibilidade de prosseguir gerindo o município, mesmo sabendo que o estresse vem corroendo a saúde”, relata o documento.

Bismarck de Arêa Leão faz parte da família que fundou a cidade de Miguel Leão. O pai, a mãe e o irmão dele também já foram prefeitos da cidade. Leão justifica sua saída por sofrer de pressão alta e afirma que os efeitos da carga de trabalho diária e as normais pressões sofridas no exercício da função são prejudiciais à sua saúde.

A partir de agora, ele se dedicará às atividades de pecuarista e à cerâmica. Assume em seu lugar o vice-prefeito José Angerry (PMDB). O presidente da Câmara, vereador Miguel de Arêa Leão Netto (PTB), já está providencia a sucessão.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


Incra visita área para reassentamento das famílias do PA Joana D?Arc
...


Porto Velho Shopping comemora dois anos neste sábado
...


No Dia Internacional do Consumidor governo de Rondônia distribui R$ 1 milhão em prêmios
...


Enriquecimento inexplicado de servidor público pode ser crime
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.









 
 
 
  EMRONDONIA.COM