Rondônia, - 05:32
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Geral
Soldado americano abre fogo contra civis e mata pelo menos 16 no Afeganistão
Publicado Segunda-Feira, 30 de Julho de 2012, às 12:35 | Fonte 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=278365&codDep=31" data-text="Soldado americano abre fogo contra civis e mata pelo menos 16 no Afeganistão
  
 
 

Soldado americano abre fogo contra civis e mata pelo menos 16 no Afeganistão

Autoridades dizem que soldado teve colapso nervoso. Atirador deixou base militar e invadiu casas já atirando, em Kandahar

iG São Paulo | 11/03/2012 09:26 - Atualizada às 12:23Um soldado americano no Afeganistão matou pelo menos 16 pessoas e feriu outras cinco neste domingo na província em Kandahar. Segundo as autoridades americanas, ele sofreu um colapso nervoso. Ele deixou sua base militar em Panjwai por volta das 3h da manhã (19h30 de sábado no horário de Brasília), invadiu casas na região e abriu fogo contra os moradores.

Afeganistão e EUA assinam acordo de transferência de prisão

Foto: AP

Homem fica ao lado de corpo de afegão que teria sido morto pelo soldado americano

Uma pessoa da região disse que ele abriu fogo em três casas diferentes. Em seguida, o soldado se entregou aos oficiais americanos. Líderes tribais da região disseram que mulheres e crianças estão entre os dez mortos. Eles afirmam que o número de vítimas pode ser ainda maior. As autoridades americanas pedem desculpas.

"Os Estados Unidos manifestam suas mais sinceras condolências às famílias (afetadas) pelo dramático tiroteio desta manhã. Este ato violento cometido contra nossos amigos afegãos nos entristece", declarou uma porta-voz da diplomacia americana.

A aliança militar Otan prometeu investigar o caso em cooperação com as autoridades afegãs e disse que o incidente é "profundamente lamentável". Testemunhas disseram ainda que os moradores dos arredores de Panjwai estão protestando em frente à base americana. A embaixada dos EUA emitiu uma nota na qual recomenda que ninguém viaje à região.


O episódio pode afetar ainda mais a imagem dos soldados americanos no Afeganistão. No mês passado, tropas do país queimaram várias cópias do Corão, o livro sagrado do Islã. As forças americanas disseram que os livros foram queimados por engano. Uma série de protestos devido ao episódio deixou 30 mortos, entre eles seis soldados americanos.

*com BBC Brasil, EFE e AFP








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Geral


EM RONDÔNIA: II NATAL NA PRAÇA ACONTEÇE NESTA TERÇA-FEIRA EM MONTE NEGRO
...


ARIQUEMES: “Conhecimento científico é essencial para que o estado cresça”
...


Pessoas com deficiência poderão ter preferência em causas judiciais e administrativas
...


Sesdec e GGI realizam reunião para debater Carnaval fora de época em Porto Velho
...

 

      





2016 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras

© 2014 - 2017 • Ernesto & Eugenio Comunicação
jornal@emrondonia.com
redacao@ariquemesonline.com.br
(69) 9 9201-1314 (WhatsApp) - 9 9967-8787 (Oi)
Porto Velho - Rondônia - Brasil

Livre a reprodução, transmissão por broadcast, ou redistribuição dos conteúdos. Pede-se a citação do crédito.
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do EMRONDONIA.COM. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.










 
 
 
  EMRONDONIA.COM